Partilhar
Partilhar em:

Como fazer transmissão ao vivo pelo Instagram

Passo a passo
Avaliação: 5 (2 votos)
1 comentário
1 vez partilhado

Depois do Facebook é a vez do Instagram incluir vídeos ao vivo. A transmissão ao vivo no Instagram Stories é a grande novidade desta rede social, que promete conectar as pessoas em tempo real. Esta funcionalidade aparece integrada no Stories e, ao contrário do Facebook Live, quando a sua transmissão terminar ela desaparecerá por completo do aplicativo, não havendo a possibilidade de repetir. Quer saber tudo sobre esta funcionalidade do Instagram e aprender a fazer transmissão ao vivo pelo Instagram? Então continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco!

Também lhe pode interessar: Como fazer transmissão ao vivo pelo Facebook
1

A transmissão ao vivo no Instagram está disponível tanto para usuários de Android como iOS, pelo que a primeira coisa que deve fazer é se dirigir à App ou Play Store e atualizar o aplicativo. Caso não encontre esta atualização, aguarde uns dias pois o Instagram está liberando esta funcionalidade aos poucos para todos os usuários.

2

Uma vez atualizado, abra o Instagram e vá até ao seu feed. Para fazer uma transmissão ao vivo pelo Instagram, vasta deslizar para a direita. A câmera irá se abrir e basta tocar no botão "Iniciar vídeo ao vivo". Pode fazer um vídeo ao vivo no Instagram de, no máximo, uma hora. Durante a transmissão poderá ver quem está assistindo ao vídeo, assim como as curtidas e comentários dos seus amigos e seguidores. Enquanto estiver gravando também pode escrever um comentário e fixá-lo para que todos possam vê-lo.

Para conseguir ter uma melhor experiência, o Instagram oferece a possibilidade do usuário esconder comentários ou todos os botões, para além de conseguir bloquear ou denunciar alguém que faça qualquer comentário ofensivo.

3

Como já referi no início, na transmissão ao vivo do Instagram não há repetições como no Facebook live, o vídeo só fica disponível enquanto você está ao vivo depois desaparece por completo. Quando você inicia uma transmissão ao vivo, o Instagram notifica alguns dos seus seguidores para que eles possam assistir e participar. Além disso, você também pode aparecer nos destaques ao vivo no menu "Explorar", onde também poderá encontrar outras histórias ao vivo que poderão ser do seu interesse.

4

Juntamente com esta funcionalidade, chega também outra atualização no Instagram Direct, nas mensagens diretas. O Instagram dá-lhe a possibilidade de tirar uma foto ou gravar um vídeo no momento e enviar para apenas uma pessoa, um grupo ou criar um grupo, podendo adicionar também efeitos divertidos. No entanto, ao contrário das mensagens no Direct, estas fotos e vídeos que você enviar irão desaparecer da caixa de entrada do destinatário assim que este visualize a mensagem. Com isso, o Instagram espera acabar com possíveis ofensas ou brincadeiras que possam ocorrer com as imagens ou vídeos enviados.

Veja também como apagar conversas no Instagram Direct.

5

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer transmissão ao vivo pelo Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como fazer transmissão ao vivo pelo Instagram

Muito útil
1 comentário
Rodrigo
Sua avaliação:
Como vc instalou essa versao? Ha dias q nunca chegou ate mim essa versao.

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
1 de 2