Instagram

Como desativar Instagram pelo celular

Como desativar Instagram pelo celular

Ao contrário do que muita gente pensa, é possível, sim, desativar o Instagram pelo celular e é fácil. A versão atual não permite desativar o Insta pelo app, mas isso não significa que você não possa fazer isso pelo seu smartphone. Neste artigo do umCOMO mostramos como desativar Instagram pelo celular em um passo a passo simples,como excluir o Instagram definitivamente e recursos do próprio app que podem melhorar a sua 'convivência' com ele se você prefere não desativá-lo.

Também lhe pode interessar: Como excluir a minha conta do Instagram

Índice

  1. Como desativar o Instagram pelo celular - passo a passo
  2. É possível desativar Instagram duas vezes na mesma semana?
  3. Como desativar Instagram definitivamente
  4. Como ser menos dependente do Instagram

Como desativar o Instagram pelo celular - passo a passo

A função 'desativar' no Instagram significa deixar a sua conta inativa, ou indisponível temporariamente mas com uma possibilidade de reativá-la quando você quiser voltar. Ou seja, ao desativar a sua conta no Instagram não é a mesma coisa que desativar o Instagram definitivamente, isso seria exclui-lo.

Como desativar o Instagram temporariamente pelo celular

  1. Como explicado não é possível desativar Instagram pelo app. Portanto, feche o aplicativo do Instagram. abra algum navegador do seu celular (Safari, Chrome, Opera, Mozilla Firefox) e entre no Insta pelo navegador. Basta digitar instagram.com;
  2. Com o login feito, acesse o seu perfil;
  3. Escolha a opção 'Editar perfil';
  4. Logo abaixo dos campos das edições você encontrará a opção 'Desativar minha conta temporariamente';
  5. Ao clicar nessa opção o Instagram te explicará que você pode desativar (ocultar) a sua conta ao invés de exclui-la, perguntará o motivo de você estar ocultando o seu Insta e pedirá a sua senha;
  6. Após preencher a sua senha você só precisa clicar em 'Desativar conta temporariamente';
  7. Feito isso, seu Instagram estará desativado. Para reativá-lo você só precisa fazer o login novamente pelo app ou pelo navegador.

O mesmo processo vale para desativar Instagram comercial ou desativar Instagram pelo iPhone.

Como desativar Instagram pelo celular - Como desativar o Instagram pelo celular - passo a passo

É possível desativar Instagram duas vezes na mesma semana?

Perante à indecisão, algumas pessoas voltam atrás logo depois de desativar o Instagram, reativam e depois querem desativar a conta novamente. Existem reclamações que afirmam que não é possível desativar o Instagram duas vezes na mesma semana. Até o momento da conclusão deste artigo, entretanto, não havia nenhuma informação oficial do Instagram que afirmasse isso. De acordo com a Central de Ajuda do Instagram, para reativar o Instagram basta fazer o login normalmente.

Como desativar Instagram definitivamente

Quem está seguro dessa decisão, pode optar por excluir o Instagram. Diferente da primeira opção apresentada, ao desativar o Instagram definitivamente você perderá todas as suas fotos, comentários, curtidas e seguidores. Se você está decidido a desativar conta do Instagram definitivamente, o passo a passo é o seguinte:

  1. Acesse a página do Instagram para excluir contas;
  2. Faça o login;
  3. Escolha o motivo pelo qual você quer excluir a sua conta do Instagram;
  4. Insira a sua senha;
  5. Selecione 'Excluir minha conta permanentemente';
  6. Sua conta terá sido excluída e você não pode reativá-la novamente.

Como ser menos dependente do Instagram

Os motivos pelos quais uma pessoa decide sair do Instagram, seja definitiva ou temporariamente, podem ser muitos, mas o fato é que em 2017 a rede social foi apontada como a pior rede social para a saúde mental dos jovens de acordo com a pesquisa #StatusOfMind, realizada pela Sociedade Real para a Saúde Pública na Grã-Bretanha [1]. Se você sente que precisa ter mais controle sobre o seu uso do Instagram mas não quer desativá-lo ou exclui-lo, essas são algumas possibilidades que podem te fazer sentir melhor quanto ao uso dessa rede social:

Como ativar 'sua atividade' no Instagram

Esta é uma função lançada em agosto de 2018 [2] cujo objetivo é mostrar aos usuários quanto tempo eles passam por dia nas redes sociais, sendo que em algumas versões do app é possível criar avisos de tempo que ajudam a controlar o período diário conectado no Insta, a função também existe para Facebook.

Para ter acesso aos números e configurações da função 'sua atividade' no Instagram é importante que você tenha a última versão do app:

  1. Abra o seu perfil no Instagram;
  2. Selecione o botão no canto superior direito da tela;
  3. Clique em Configurações;
  4. Então, na parte 'Conta', escolha opção 'Sua atividade'. Nessa tela você encontrará gráficos sobre o seu tempo de uso no app;
  5. Se você quiser ativar um alerta para o seu tempo de uso, basta selecionar 'Definir lembrete'.

Desativar notificações

Outra possibilidade para quem quer se ver livre de possíveis distrações relacionadas ao uso do Instagram é controlar quais notificações você recebe ou até desativar todas as notificações do Instagram. É fácil desativar as notificações do Instagram, sugerimos as instruções do artigo sobre como ativar ou desativar as notificações do Instagram.

Como bloquear alguém no Instagram

Se você já pensou em desativar sua conta no Instagram pelo celular por causa de usuários indesejáveis ou inconveniências digitais, lembre-se que você pode bloquear um usuário no Instagram de modo que ele não poderá mais ter acesso à sua conta ou falar com você pelo Instagram. Se você prefere uma opção menos radical, você pode simplesmente silenciar um usuário para que as publicações e stories não apareçam mais no seu feed.

Outros recursos de segurança no Instagram

Caso você esteja passando por algum tipo de problema relacionado ao Instagram e não citado neste artigo, esses posts podem ser úteis:

Como desativar Instagram pelo celular - Como ser menos dependente do Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desativar Instagram pelo celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Referências
  1. RSPH Royal Society for Public Health. #StatusOfMind. Disponível em: <https://www.rsph.org.uk/our-work/campaigns/status-of-mind.html/> Acesso em: 26 de março de 2019
  2. INSTAGRAM PRESS. New Tools to Manage Your Time on Instagram and Facebook. Disponível em: <https://instagram-press.com/blog/2018/08/01/new-tools-to-manage-your-time-on-instagram-and-facebook />
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
ADEMIR A S JR
não to querendo mais esse instagran, tem muitas gente que eu não quero que me siga..
Julia Latorre (Editor/a de umCOMO)
Oi, Ademir. Este artigo sobre o Instagram seguindo as pessoas sozinho pode ser útil para você: https://tecnologia.umcomo.com.br/artigo/instagram-seguindo-pessoas-sozinho-o-que-fazer-29013.html
Espero que ajude! :)
1 de 3
Como desativar Instagram pelo celular