Instagram

Como postar vídeo no Instagram pelo PC

 
Giselly Cristina
Por Giselly Cristina. 11 junho 2019
Como postar vídeo no Instagram pelo PC

O Instagram é uma rede social que muitas pessoas utilizam no próprio aplicativo para dispositivos móveis, frequentemente postando imagens e vídeos pelo smartphone. No entanto, também é possível utilizar o Instagram no computador de mesa ou notebook.

É uma opção que, embora menos utilizada, também tem seus adeptos entre as pessoas que evitam estar 100% conectadas o dia todo com um smartphone. Esta opção também é muito útil para fazer uma edição mais profissional da foto ou vídeo, utilizando filtros e ferramentas que não estão disponíveis no aplicativo. Seja qual for o motivo, neste artigo do umCOMO, te mostramos como postar vídeo no Instagram pelo PC, para que você conheça todas as opções e os passos a seguir.

Também lhe pode interessar: Como fazer um vídeo no Instagram

Índice

  1. Como postar vídeo no Instagram pelo pc usando o Gramblr
  2. Como postar vídeo no Instagram pelo PC usando Ramme, que é compatível com Linux
  3. Como postar vídeos no Instagram pelo PC - Chrome

Como postar vídeo no Instagram pelo pc usando o Gramblr

Uma das melhores ferramentas para postar vídeos no Instagram pelo PC é o Gramblr. A vantagem deste programa é que permite postar mais de uma foto ou vídeo na rede social, desde que já estejam salvos em seu computador.

O Gramblr também possui outros recursos, como uma variedade de filtros - mais de 50 - e outras ferramentas para retoques, como cortar as bordas da imagem. Quando o processo de edição estiver pronto, sua imagem ou vídeo estará pronto para postar no Instagram pelo PC.

Como baixar o Gramblr

Vamos te ensinar a baixar o Gramblr para que você possa postar vídeos e fotos no Instagram pelo PC:

  1. Entre no site do Gramblr;
  2. Clique no ícone do Windows ou MAC OS X, de acordo com o sistema operacional que utilizará para postar os vídeos no Instagram;
  3. O download será feito em um arquivo .zip, por isso você precisará descompactá-lo;
  4. Clique duas vezes para executar.
  5. Crie uma conta (só é necessário na primeira utilização da ferramenta).

Usando o Gramblr para postar no Instagram pelo PC

Depois dessas etapas, você pode começar a publicar os vídeos que quiser. Você só precisa arrastar o vídeo que deseja postar para a caixa que aparece no centro e seguir as etapas indicadas para realizar os retoques. Quando o processo estiver concluído, você só precisa clicar no botão "Enviar" para publicá-lo. Se você quer melhorar a aparência de suas imagens, aconselhamos a ler este artigo sobre os melhores apps para retocar fotos.

Outro programa parecido que pode ser muito útil para enviar vídeos e fotos para o Instagram é o Video Squarer. Com este aplicativo, você pode ajustar todos os seus arquivos para se tornarem compatíveis com o Instagram e outras redes sociais, sem ter que cortá-los.

Como postar vídeo no Instagram pelo PC usando Ramme, que é compatível com Linux

Outra boa opção para postar um vídeo no Instagram pelo PC é o Ramme. Essa ferramenta é indicada para todos os computadores que usam o sistema operacional Linux, embora também existam versões para Windows e MAC OS X.

O Ramme, além de permitir a publicação de vídeos e imagens, também inclui recursos para procurar contatos, temas ou perfis no Instagram, e ainda permite visualizar seu próprio perfil. Embora seja uma opção mais limitada do que o Gramblr, essa ferramenta também permite editar o conteúdo antes de publicá-lo.

Por ser uma ferramenta externa, você precisa instalar o Ramme no seu computador, escolhendo a versão de acordo com o seu sistema operacional. Após a instalação, você deve:

  1. Executar o aplicativo no menu de aplicativos
  2. Se registrar com seu usuário e senha do Instagram (também costuma aceitar os dados do Facebook)

Quando tiver feito isso, o aplicativo permitirá que você use a conta normalmente, como se estivesse no Instagram a partir do aplicativo móvel e então postar um vídeo no Instagram pelo PC ou foto.

Como postar vídeo no Instagram pelo PC - Como postar vídeo no Instagram pelo PC usando Ramme, que é compatível com Linux

Como postar vídeos no Instagram pelo PC - Chrome

Embora o Chrome seja conhecido por ser um navegador, ele possui muitas funções que vão além disso. Uma dessas funções é postar vídeos no Instagram pelo PC utilizando um Windows ou Mac, especialmente quando o computador opera com a versão do Windows 10. As etapas que você deve seguir para essa opção são um pouco mais complicadas, mas basta seguir o passo a passo:

  1. Abra uma nova aba do Chrome;
  2. Vá ao menu utilizando o botão na parte superior direita da tela;
  3. Siga para a seção "Mais ferramentas" ou "Ferramentas para desenvolvedores";
  4. Clique na ferramenta Toogle Device Toolbar (você também pode usar a combinação de teclas (Ctrl+ Shift + M) para escolher o tipo de dispositivo quer emular a visualização na tela;
  5. Exiba a lista de dispositivos na parte superior da página e escolha um dos smartphones exibidos;
  6. Aperte a tecla F5 para atualizar a visualização do navegador. Você verá que, depois desses passos, na parte inferior, aparecerá a barra de ícones do app móvel do Instagram;
  7. Clique sobre o ícone + no centro;
  8. Procure, no computador, o vídeo que você quer publicar no Instagram pelo PC;
  9. Finalmente, você só precisa seguir os mesmos passos utilizados para postar vídeos no Instagram pelo PC.

Para mais dicas de Instagram web veja também: Como usar o Instagram no PC

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como postar vídeo no Instagram pelo PC, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como postar vídeo no Instagram pelo PC