Instagram

Como criar um Instagram pelo PC

Como criar um Instagram pelo PC

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas hoje em dia e ter uma conta nela é sinônimo de estar inteirado nas novidades. Todo mundo fala do Instagram, todo mundo está no app de fotos com filtros, enchem as redes sociais com suas imagens e pressionam para que você se una, tanto para que você compartilhe sua vida como para acompanhar os acontecimentos daqueles de quem você gosta e com quem faz questão de manter contato. Se você decidiu criar uma conta na rede social mas tem preguiça de fazer isso pelo celular ou simplesmente não está com um aparelho neste momento, não se preocupe pois há solução para o seu problema.

Primeiramente, se você chegou até esse artigo perguntando se isso é possível abrir a conta por um computador, saiba que a resposta é sim. No umCOMO iremos te explicar o passo a passo como abrir uma conta de Instagram do seu computador e outras dicas para utilizar a rede social.

Também lhe pode interessar: Como organizar o feed do Instagram pelo PC

Índice

  1. Como criar um Instagram pelo PC
  2. Como instalar Instagram no PC
  3. Como criar uma conta comercial no Instagram pelo PC

Como criar um Instagram pelo PC

Inicialmente o Instagram era uma rede social de difícil acesso, estando disponível apenas pelo celular e também unicamente em aparelhos iPhone, deixando de fora os usuários de todos os outros sistemas operacionais. Com o passar do tempo, a rede social evoluiu e hoje em dia não apenas está disponível para todos os aparelhos, iPhones e Androids, como também pode ser acessado pelos computadores, o que inclui a criação de contas. Já que por muito tempo não foi possível usar o Instagram pelo computador e muito menos criar uma conta, muitas pessoas ainda não sabem como criar um Instagram pelo PC.

Atualmente isso não apenas já é possível como também é bem simples e não te custará mais do que um minuto, basta seguir o passo a passo a seguir e aprenda como criar um Instagram pelo PC:

  1. Abra o seu navegador e acesse o site do Instagram;
  2. Logo na página inicial você já encontra a opção de criar uma conta no Instagram pelo PC;
  3. Preencha os campos mostrados com as suas informações, serão pedidos e-mail ou número de celular, nome, nome de usuário (essa será a sua @) e uma senha segura;
  4. Clique em Avançar;
  5. Agora que sua conta já foi criada, antes de começar a seguir seus amigos e conhecidos, vá até seu perfil e o edita, adicionando uma foto de perfil e também uma descrição legal que conte um pouco sobre você.

Quando fazemos uma conta pelo computador, para poupar tempo é possível criar conta Instagram pelo Facebook, para isso, basta selecionar o logo do Facebook na página de abertura de conta. Além disso, também será possível se conectar pelo Facebook toda vez que for logar no Instagram, bastando para isso selecionar a opção. Muitas redes sociais disponibilizam a criação de conta a partir de outra já ativa em outra rede, o que nos facilita não apenas o processo de abertura mas também pelo fato de que não precisamos nos lembrar de nossa senha, apenas solicitar a conexão.

A única desvantagem de criar Instagram pelo PC é que, se formos seguir utilizando a rede social pelo computador e não pelo app do celular, nossas opções são muito restritas já que o site serve mais para visualizar posts dos outros e fazer comentários do que para alterar o nosso. Sendo assim, veja abaixo nesse mesmo artigo como instalar Instagram no PC de forma a ter todas as liberdades que o app do celular nos permite.

Agora que você já sabe como criar conta no Instagram pelo PC, veja também como postar vídeo no Instagram pelo PC.

Como criar um Instagram pelo PC - Como criar um Instagram pelo PC

Como instalar Instagram no PC

Para abrir uma conta de Instagram no computador não é necessário nada além de utilizar o site do Instagram e seguir os passos indicados, entretanto, paga realizar configurações um pouco mais profundas como mudar sua conta para uma conta comercial e fazer posts com facilidade, é necessário utilizar um celular. Caso você não tenha um aparelho ou apenas queira fazer tudo pelo computador, saiba que também é possível, entretanto, você terá que emular o sistema Android de um celular em seu computador.

Boa opção para isso é o Bluestacks, um programa que simula um meio Android no PC. Veja abaixo como instalá-lo:

  1. Vá no site do Bluestacks. Você verá que há dois grandes botões que dizem "Download", clique no verde se for usuário do Windows ou no cinza se seu computador for um Mac. Não há segredo para a instalação, basta que você siga as instruções para instalar o programa;
  2. Abra o Bluestacks clicando duas vezes no ícone do programa no desktop ou na pasta de programas. Se demorar um pouco para abrir, tenha paciência;
  3. Assim que o programa abrir, você verá o seu computador com a aparência similar a de um tablet de sistema Android. Vá na loja de aplicativos do Bluestacks como no Google Play do celular;
  4. De seguida, você precisa baixar o app do Instagram para Android no computador. Você pode fazer isto em http://www.androiddrawer.com/ (escreva "Instagram" no buscador e clique em "Download") baixando um arquivo com extensão .apk;
  5. Clique duas vezes no arquivo .apk que você acaba de baixar. O aplicativo será instalado automaticamente no Bluestacks e aparecerá já em sua biblioteca. Procure "Instagram" no buscador do Bluestacks e clique duas vezes sobre seu ícone. Você abriu o app!

Sugestão: Como deixar o perfil no Instagram público

Como criar uma conta comercial no Instagram pelo PC

Chegando nesse ponto você já conseguiu baixar Instagram PC e que já sabe criar conta Instagram pelo PC, será necessário que você mude seu perfil para um comercial, coisa que o app do Insta no Bluestacks permite. Siga os passos abaixo e aprenda como criar um Instagram comercial utilizando o programa:

  1. No app do Instagram aberto em seu computador vão aparecer duas opções: "Login" para quem já tem conta e sign up para quem não tem e deseja criar uma nova. Selecione a que se encaixar em sua situação;
  2. Caso ainda não tenha uma conta, preencha todos os campos que são pedidos para se registar no Instagram, escolha uma foto de perfil e clique no grande botão verde "Sign Up". Você acaba de criar conta Instagram pelo PC;
  3. Na barra de opções no canto inferior de sua tela, clique na última opção, que terá o símbolo de um busto, que abrirá o seu perfil;
  4. No canto superior direito da sua tela, clique no símbolo com três faixas na vertical, é a área de configurações de sua conta e do aplicativo;
  5. Selecione a opção "Conta" e então "Mudar para perfil comercial", que será a última opção disponível. Pronto, agora você já terá uma conta comercial!

Muitas pessoas alteram o perfil pessoal para comercial pois essa opção permite que vejamos alguns dados importantes como quantas pessoas estão visualizando nosso perfil entre outras coisas, entretanto, o perfil profissional é feito para ser utilizado por empresas para divulgarem seus produtos. Se esse for seus caso, veja também veja como vender pelo computador para dar um up em suas vendas.

Importante: além de conseguir alterar sua conta para uma comercial, o uso do Bluestacks permite que você realize todas as alterações em seu perfil que o app do celular permite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar um Instagram pelo PC, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Vídeos relacionados com Como criar um Instagram pelo PC

1 de 3
Vídeos relacionados com Como criar um Instagram pelo PC

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
179 comentários
A sua avaliação:
maria
gosto de instagran
A sua avaliação:
najila ramos
Oi najila ramos Adelino
A sua avaliação:
Gaguilson Dos santos
gostaria de saber como usar o Instagram
A sua avaliação:
joao batista cardoso
como eu faço para criar uma conta no instagram para mim
A sua avaliação:
Ana Maria Ramos
Poderei usar a conta no Facebook e Twitter também?
A sua avaliação:
José Cassimiro dos Santos
Como criar uma conta no Instagram através do PC.
A sua avaliação:
vanderlei
sem cometario
A sua avaliação:
DROGARIA OPCAO
pode ser?
A sua avaliação:
Ruth
Ñão estou conseguindo abrir uma conta no Instagram
ROSELI
QUERO UMA CONTA AGORA
Ahyla Onives
quero abrir uma conta
A sua avaliação:
gabril
Desejo nada ñ
lucas
como faço um instagram
oto teixeira
que DEUS oriente os meus passos
AnnallyceRibeiro
como fasso para abrir um istagam
adriana
preciso entrar no meu instagran pelo notbook
Heitor camargo dias
como abrir um Instagram pelo o computador?
A sua avaliação:
Maria Romão
Quero ter conta no instagram
Editor umComo.com.br
Oi Maria! Basta seguir as indicações do texto para criar uma.
A sua avaliação:
EMILE BEATRIZ
O UM COMO E BOM MESMO ??????? FUNCIONA???
A sua avaliação:
Eurico Marques da Costa
Tenho vários familiares no Brasil e gostaria de fazer video chamadas para eles, agradecia a ajuda para que seja possível contactar esses familiares através do Instagram, como instalar e abrir conta no Instagram.
Obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Eurico! Aprenda a instalar e criar uma conta no Instagram aqui: https://tecnologia.umcomo.com.br/artigo/como-se-registrar-no-instagram-21490.html
1 de 2
Como criar um Instagram pelo PC