Como fazer transmissão ao vivo pelo Instagram

Como fazer transmissão ao vivo pelo Instagram

Depois do Facebook é a vez do Instagram incluir vídeos ao vivo. A transmissão ao vivo no Instagram Stories é a grande novidade desta rede social, que promete conectar as pessoas em tempo real. Esta funcionalidade aparece integrada no Stories e, ao contrário do Facebook Live, quando a sua transmissão terminar ela desaparecerá por completo do aplicativo, não havendo a possibilidade de repetir. Quer saber tudo sobre esta funcionalidade do Instagram e aprender a fazer transmissão ao vivo pelo Instagram? Então continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco!

Passos a seguir:
1

A transmissão ao vivo no Instagram está disponível tanto para usuários de Android como iOS, pelo que a primeira coisa que deve fazer é se dirigir à App ou Play Store e atualizar o aplicativo. Caso não encontre esta atualização, aguarde uns dias pois o Instagram está liberando esta funcionalidade aos poucos para todos os usuários.

2

Uma vez atualizado, abra o Instagram e vá até ao seu feed. Para fazer uma transmissão ao vivo pelo Instagram, vasta deslizar para a direita. A câmera irá se abrir e basta tocar no botão "Iniciar vídeo ao vivo". Pode fazer um vídeo ao vivo no Instagram de, no máximo, uma hora. Durante a transmissão poderá ver quem está assistindo ao vídeo, assim como as curtidas e comentários dos seus amigos e seguidores. Enquanto estiver gravando também pode escrever um comentário e fixá-lo para que todos possam vê-lo.

Para conseguir ter uma melhor experiência, o Instagram oferece a possibilidade do usuário esconder comentários ou todos os botões, para além de conseguir bloquear ou denunciar alguém que faça qualquer comentário ofensivo.

3

Como já referi no início, na transmissão ao vivo do Instagram não há repetições como no Facebook live, o vídeo só fica disponível enquanto você está ao vivo depois desaparece por completo. Quando você inicia uma transmissão ao vivo, o Instagram notifica alguns dos seus seguidores para que eles possam assistir e participar. Além disso, você também pode aparecer nos destaques ao vivo no menu "Explorar", onde também poderá encontrar outras histórias ao vivo que poderão ser do seu interesse.

Veja também: Como deixar o Instagram no modo noturno (preto)

4

Juntamente com esta funcionalidade, chega também outra atualização no Instagram Direct, nas mensagens diretas. O Instagram dá-lhe a possibilidade de tirar uma foto ou gravar um vídeo no momento e enviar para apenas uma pessoa, um grupo ou criar um grupo, podendo adicionar também efeitos divertidos. No entanto, ao contrário das mensagens no Direct, estas fotos e vídeos que você enviar irão desaparecer da caixa de entrada do destinatário assim que este visualize a mensagem. Com isso, o Instagram espera acabar com possíveis ofensas ou brincadeiras que possam ocorrer com as imagens ou vídeos enviados.

Veja também como apagar conversas no Instagram Direct.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer transmissão ao vivo pelo Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.