Partilhar

Como descobrir data de nascimento pelo CPF

O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um documento indispensável para todo cidadão brasileiro, assim como a Carteira de Identidade (RG). Cada CPF é único, ou seja, não existem duas pessoas com o mesmo número de CPF. Dessa forma, é possível rastrear informações vinculadas a esse número - sobretudo informações fiscais vinculadas à Receita Federal. Por alguma razão, às vezes precisamos ter acesso à dados pessoais de outros, como nome, endereço e data de aniversário. Apesar de serem informações sigilosas, é possível descobri-las, seja tendo acesso aos documentos da outra pessoa, seja visitando sites especializados em armazenamento de dados pessoais. Confira em umCOMO como descobrir data de nascimento pelo CPF.

Também lhe pode interessar: Como descobrir CEP pelo CPF - É possível?

A forma mais simples, rápida, fácil e gratuita de descobrir data de nascimento pelo CPF é tendo acesso à carteira de CPF da pessoa em questão. Sabemos que isso pode ser um tanto quanto difícil, pois as pessoas são muito cuidadosas no que diz respeito a manter seus documentos pessoais em segurança. Contudo, caso você queira descobrir data de nascimento de um parente próximo pelo CPF, por exemplo, a situação fica mais fácil.

A carteira de CPF contém três dados, conforme exibido na imagem a seguir. O primeiro é o número do CPF, ou seja, o número que indica a pessoa física que detém o documento. A segunda informação é o nome completo do titular do CPF. Em terceiro lugar, vem a data de nascimento do titular, composta por dia, mês e ano.

No entanto, caso você não tenha acesso ao documento físico do CPF de alguém e necessite consultar dados pessoais pelo CPF, fique tranquilo! No site Tudo Sobre Todos é possível descobrir o número de CPF e a data de nascimento de alguém a partir do nome completo da pessoa. Contudo, para ter acesso a essas informações, é necessário cadastrar-se no site e pagar uma taxa.

Além disso, um aplicativo para descobrir data de nascimento que pode ser usado sem complicações é o App Pessoa Física da Receita Federal. Nesse aplicativo (disponível para Android e iOS), é possível consultar CPF e obter informações como data de nascimento, por exemplo. Também é possível verificar informações referentes ao imposto de renda.

Dica: Ainda não tem CPF? Confira nosso artigo como tirar o CPF e informe-se sobre o procedimento.

Como descobrir data de nascimento pelo CPF - Como descobrir data de nascimento pelo CPF
Fonte: maissucesso.com.br

Descobrir data de nascimento pelo RG

Descobrir data de nascimento pelo RG é um pouco mais difícil do que descobrir data de nascimento pelo CPF. Isso se dá pois não há sites especializados em armazenamentos de dados que contenham o número de RG, uma vez que é possível uma mesma pessoa ter várias carteiras de identidade diferentes (basta registrar-se em diferentes estados brasileiros). Dessa forma, não há maneira de fazer a consulta a data de nascimento pelo RG grátis.

Portanto, para descobrir o aniversário a data de nascimento pelo RG é necessário buscar por essa informação diretamente na carteira de identidade, como demonstrado na imagem abaixo. A data de nascimento sempre se localiza à direita no documento.

Pelo exposto, podemos concluir que é possível descobrir data de nascimento pelo CPF e RG, apesar de ser uma operação um tanto quanto complicada. Para mais informações sobre RG, confira nosso artigo como saber o órgão expedidor do RG.

Como descobrir data de nascimento pelo CPF - Descobrir data de nascimento pelo RG
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Descobrir data de nascimento pelo nome completo

A maneira mais simples e fácil de encontrar data de nascimento pelo nome completo é utilizando alguma rede social como o Facebook, por exemplo. Em geral as pessoas compartilham diversos dados pessoais no Facebook, como data de nascimento, cidade em que vivem, local de trabalho e a instituição onde estudaram. Siga o passo a passo para descobrir data de nascimento pelo nome completo:

  1. Abra o Facebook e, no campo de busca, digite o nome completo da pessoa que você deseja descobrir a data de nascimento. Não tem Facebook? Confira nosso artigo Como fazer um Facebook.
  2. Procure pelo perfil de Facebook da pessoa que você deseja descobrir a data de nascimento. As fotos de perfil podem ser úteis para identificá-la.
  3. Ao acessar o perfil, clique em "Sobre". Esse botão fica embaixo do nome da pessoa no Facebook.
  4. Nesse campo, você terá acesso a data de nascimento - é possível também ter acesso a outras informações, como lugar onde habita, escolaridade e emprego.

Atenção: algumas pessoas não compartilham seus dados pessoais em modo público. Se esse for o caso, você não conseguirá consultar a data de nascimento pelo nome completo.

Como descobrir data de nascimento pelo CPF - Descobrir data de nascimento pelo nome completo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir data de nascimento pelo CPF, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como descobrir data de nascimento pelo CPF

27 comentários
Alexandre Marcio Souza de Oliveira
Quero saber data de Nascimento desse cpf
Maria Renata Sousa da mota
Qual a data de meu nascimento Pelo cpf
Edenildes andreia de souza
Data de nascimento Quero saber
edilene coelho da rocha
DATA DE NASCIMENTO
Francisco dasChagas Alves Matos
Data de nascimento neste cpf
A sua avaliação:
luciano sciamanna
quero receber
JOÃO ALVES JUNIOR
descobrir data de nascimento
MARIA DUVANIA DOS SANTOS MOURA SBARDELOTO
QUAL A DATA DE NASCIMENTO!
carla maria de souza leite costa
gostaria de recebe
ANTONIO CARLOS RIBEIRO DA SILVA
DATA DE NASCIMENTO DO CPF XXX-XXX-XXX-68

Fonte: maissucesso.com.br
Fonte: saopaulo.sp.gov.br
1 de 4

Voltar ao topo da página