Partilhar

Como descobrir data de nascimento pelo CPF

O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um documento indispensável para todo cidadão brasileiro, assim como a Carteira de Identidade (RG). Cada CPF é único, ou seja, não existem duas pessoas com o mesmo número de CPF. Dessa forma, é possível rastrear informações vinculadas a esse número - sobretudo informações fiscais vinculadas à Receita Federal. Por alguma razão, às vezes precisamos ter acesso à dados pessoais de outros, como nome, endereço e data de aniversário. Apesar de serem informações sigilosas, é possível descobri-las, seja tendo acesso aos documentos da outra pessoa, seja visitando sites especializados em armazenamento de dados pessoais. Confira em umCOMO como descobrir data de nascimento pelo CPF.

Também lhe pode interessar: Como descobrir o número do CPF pelo telefone

A forma mais simples, rápida, fácil e gratuita de descobrir data de nascimento pelo CPF é tendo acesso à carteira de CPF da pessoa em questão. Sabemos que isso pode ser um tanto quanto difícil, pois as pessoas são muito cuidadosas no que diz respeito a manter seus documentos pessoais em segurança. Contudo, caso você queira descobrir data de nascimento de um parente próximo pelo CPF, por exemplo, a situação fica mais fácil.

A carteira de CPF contém três dados, conforme exibido na imagem a seguir:

  • O primeiro é o número do CPF, ou seja, o número que indica a pessoa física que detém o documento
  • A segunda informação é o nome completo do titular do CPF
  • Em terceiro lugar, vem a data de nascimento do titular, composta por dia, mês e ano. Ou seja, esta é uma técnica simples para encontrar data de nascimento pelo CPF.

Dados pessoais pelo CPF grátis - consultar dados pessoais pelo CPF

No entanto, caso você não tenha acesso ao documento físico do CPF de alguém e necessite consultar dados pessoais pelo CPF, fique tranquilo! Existem algumas alternativas disponíveis online que podem tornar mais fácil esse tipo de consulta aos dados de alguém.

No site Tudo Sobre Todos, por exemplo, o usuário tem como ferramenta a possibilidade de descobrir o número de CPF e a data de nascimento de alguém a partir do nome completo da pessoa. Esse é um site relativamente estável - raramente sua base de dados não está disponível para a consulta imediata dos usuários.

Alguma das informações disponíveis no Tudo Sobre Todos são gratuitas e podem ser acessadas por qualquer um. Contudo, para ter acesso a informações especializadas e mais precisas, é necessário cadastrar-se no site e pagar uma taxa. Fique atento!

Como descobrir data de nascimento pelo CPF - Como descobrir data de nascimento pelo CPF

Como descobrir data de nascimento pelo cpf e rg

Existem outras alternativas para descobrir a data de nascimento de alguém utilizando-se de outros dados pessoais, como o CPF e RG. Se você prefere uma alternativa móvel e de fácil consulta em qualquer lugar, é possível usar um aplicativo para descobrir data de nascimento, sem complicações: estamos falando do App Pessoa Física da Receita Federal.

Nesse aplicativo (disponível para Android e iOS), é possível consultar CPF e obter informações como data de nascimento, por exemplo. Também é possível verificar informações referentes ao imposto de renda, caso esse seja o seu objetivo com a consulta.

Muitas vezes, temos problemas fiscais ou problemas com dívidas e, portanto, precisamos ter acesso ao número de CPF para conferir alguns dados. Por isso, se você quer descobrir CPF por assuntos relacionados a dívidas, algumas informações interessantes podem ser encontradas no nosso artigo como saber se meu nome está sujo no SPC e Serasa grátis.

Pesquisa por data de nascimento

Infelizmente, é muito difícil descobrir o CPF de alguém apenas pela pesquisa por data de nascimento. Isso ocorre porque muitas pessoas nascem no mesmo dia, ou seja, datas de nascimento não são exclusivas - diferentemente do que acontece com o CPF, porque cada brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil tem seu próprio número.

Dica: Ainda não tem CPF? Confira nosso artigo como tirar o CPF e informe-se sobre o procedimento.

Imagem: maissucesso.com.br

Descobrir data de nascimento pelo RG

Descobrir data de nascimento pelo RG é um pouco mais difícil do que descobrir data de nascimento pelo CPF. Isso se dá pois não há sites especializados em armazenamentos de dados que contenham o número de RG, uma vez que é possível uma mesma pessoa ter várias carteiras de identidade diferentes (basta registrar-se em diferentes estados brasileiros). Dessa forma, não há maneira de fazer a consulta a data de nascimento pelo RG grátis.

Mas não desanime, porque nem tudo está perdido para ter acesso às informações que você deseja coletar. Por isso, para descobrir o aniversário a data de nascimento pelo RG é necessário buscar por essa informação diretamente na carteira de identidade, como demonstrado na imagem abaixo. A data de nascimento sempre se localiza à direita no documento, independentemente do estado onde ela tenha sido emitida.

A data de nascimento está incluída na maioria dos documentos oficiais, como certidão de nascimento, carteira de trabalho, carteira de motorista, título de eleitor, entre outros.

Pelo exposto, podemos concluir que é possível descobrir data de nascimento pelo CPF e RG, apesar de ser uma operação um tanto quanto complicada, mas não impossível. Para mais informações sobre RG, confira nosso artigo como saber o órgão expedidor do RG.

Como descobrir data de nascimento pelo CPF - Descobrir data de nascimento pelo RG
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Descobrir data de nascimento pelo nome completo

Como descobrir data de nascimento de uma pessoa? Nos dias atuais, essa informação pode ser facilmente descoberta com o uso de alguma rede social, pois este é o tipo de dado que as pessoas costumam informar na hora de realizar o cadastro ou até mesmo para informar os amigos de quando é o seu aniversário.

A maneira mais simples e fácil de encontrar data de nascimento pelo nome completo é utilizando alguma rede social como o Facebook, por exemplo. Em geral as pessoas compartilham diversos dados pessoais no Facebook, como data de nascimento, cidade em que vivem, local de trabalho e a instituição onde estudaram. Siga o passo a passo para descobrir data de nascimento pelo nome completo:

  1. Abra o Facebook e, no campo de busca, digite o nome completo da pessoa que você deseja descobrir a data de nascimento. Se não a encontrar pelo nome completo, tente com um dos sobrenomes e faça um filtro de busca (pela cidade onde mora ou o local onde a pessoa estudou, por exemplo). Não tem Facebook? Confira nosso artigo Como fazer um Facebook.
  2. Procure pelo perfil de Facebook da pessoa que você deseja descobrir a data de nascimento. As fotos de perfil podem ser úteis para identificá-la, além de outros dados que podem estar disponíveis para consulta no perfil.
  3. Ao acessar o perfil, clique em "Sobre". Esse botão fica embaixo do nome da pessoa no Facebook.
  4. Nesse campo, você terá acesso a data de nascimento - é possível também ter acesso a outras informações, como lugar onde habita, escolaridade e emprego.

Atenção: algumas pessoas não compartilham seus dados pessoais em modo público. Se esse for o caso, você não conseguirá consultar a data de nascimento pelo nome completo. No entanto, você pode enviar uma mensagem para a pessoa perguntando qual é o dia do aniversário dela. Novamente, nada é impossível.

Como descobrir data de nascimento pelo CPF - Descobrir data de nascimento pelo nome completo

Consultar CPF pelo nome e data de nascimento

Consultar CPF pelo nome e data de nascimento não é tão simples, mas também é possível. Para descobrir CPF pelo nome e data de nascimento, você pode utilizar os seguintes recursos disponíveis na internet:

  • O site consultaon.com.br é um banco de dados que com alguns cruzamentos de informações tenta consultar CPF pelo nome. Por ser uma fonte não oficial, a eficácia da consulta do CPF pelo nome não é garantida. Mas, se você deseja tentar, acesse: consultaon.com.br.
  • Outro site que também promete a consulta do CPF pelo nome é o brasilconsulta.com.br, que também não tem garantia de eficácia por não ser uma fonte oficial. No entanto, não custa tentar caso você tenha por objetivo puxar dados pelo CPF.

Se você deseja consultar CPF pelo nome e data de nascimento de forma oficial, isto é, de acordo com as leis brasileiras, é preciso entrar em contato diretamente com a ouvidoria da Receita Federal para que o caso seja avaliado. Você consegue o contato com eles através da página: dg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco

Atenção: nem todos os casos enviados para a Receita Federal são aprovados. É preciso ter uma boa justificativa para que o governo permita que você acesse dados de terceiros.

Como consultar dados pessoais pelo CPF

Se o motivo da sua busca de dados pessoais seja uma consulta financeira segundo o CPF de outra pessoa, você pode usar o serviço dos correios que se chama VocêConsulta Pessoas. Através dele você tem acesso aos dados de dívidas, cheques sem fundo, ações judiciais, participações em falências e protestos que estejam ligados ao CPF ou CNPJ em questão.

Em 2018 o VocêConsulta Pessoas custava R$16,90 e você precisa dos seguintes documentos e informar:

  • Documento com foto (CPF ou RG);
  • Nome completo;
  • Endereço;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • O número do CPF da pessoa que você quer consultar.

O passo a passo para realizá-lo é o seguinte:

  1. Dirija-se a agência dos Correios mais próxima;
  2. Peça pelo serviço VocêConsulta Pessoas e apresente os documentos e informações indicados acima.
  3. Logo você receberá as informações detalhadas com datas e o nome do credor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir data de nascimento pelo CPF, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como descobrir data de nascimento pelo CPF

44 comentários
josilene alves sousa
como tenho acesso a nome da mae e pai de uma pessoa
Luis Fernando da cruz junior
Qro descobri minha data de nascimento mais eu só tenho o número do meu cpf
Gutemberg Bofim Freitas
como saber a data de nascimentodo meu pai e mae Pai ;Pedro Bomfim Freitas filho de Raymundo Jose Bomfim e Josefa Bezerra Freitas Mae, Maria Claudete Freitas ; filha de Francisco Justino de Matos e Saturnina Rodrigues da Silva
SIDNEI RUBENS OLIVEIRA BARRETO
Preciso da data de nascimento pois necessito fazer itr imposto territorial do meu imóvel rural
Valeria pifano
como consigo descobrir data de nascimento de uma pessoa desaparecida
Antônio Carlos Costa Santos
Como descobrir data de nascimento
Paulo Renan Nascimento de Almeida
Gostaria de Fazer uma Denuncia
Gloria Pinheiro de Oliveira
Quero saber minha data de nascimento
Laila
Como q fasso
Matheus
Quero saber a data de nascimento

Fonte: saopaulo.sp.gov.br
1 de 4

Voltar ao topo da página