Partilhar

Como descobrir data de nascimento pelo CPF

O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um documento indispensável para todo cidadão brasileiro, assim como a Carteira de Identidade (RG). Cada CPF é único, ou seja, não existem duas pessoas com o mesmo número de CPF. Dessa forma, é possível rastrear informações vinculadas a esse número - sobretudo informações fiscais vinculadas à Receita Federal. Por alguma razão, às vezes precisamos ter acesso à dados pessoais de outros, como nome, endereço e data de aniversário. Apesar de serem informações sigilosas, é possível descobri-las, seja tendo acesso aos documentos da outra pessoa, seja visitando sites especializados em armazenamento de dados pessoais. Confira em umCOMO como descobrir data de nascimento pelo CPF.

Também lhe pode interessar: Como descobrir o número do CPF pelo telefone

A forma mais simples, rápida, fácil e gratuita de descobrir data de nascimento pelo CPF é tendo acesso à carteira de CPF da pessoa em questão. Sabemos que isso pode ser um tanto quanto difícil, pois as pessoas são muito cuidadosas no que diz respeito a manter seus documentos pessoais em segurança. Contudo, caso você queira descobrir data de nascimento de um parente próximo pelo CPF, por exemplo, a situação fica mais fácil.

A carteira de CPF contém três dados, conforme exibido na imagem a seguir. O primeiro é o número do CPF, ou seja, o número que indica a pessoa física que detém o documento. A segunda informação é o nome completo do titular do CPF. Em terceiro lugar, vem a data de nascimento do titular, composta por dia, mês e ano.

No entanto, caso você não tenha acesso ao documento físico do CPF de alguém e necessite consultar dados pessoais pelo CPF, fique tranquilo! No site Tudo Sobre Todos é possível descobrir o número de CPF e a data de nascimento de alguém a partir do nome completo da pessoa. Contudo, para ter acesso a essas informações, é necessário cadastrar-se no site e pagar uma taxa.

Como descobrir data de nascimento pelo CPF - Como descobrir data de nascimento pelo CPF

Como descobrir data de nascimento pelo cpf e rg

Além disso, um aplicativo para descobrir data de nascimento que pode ser usado sem complicações é o App Pessoa Física da Receita Federal. Nesse aplicativo (disponível para Android e iOS), é possível consultar CPF e obter informações como data de nascimento, por exemplo. Também é possível verificar informações referentes ao imposto de renda.

Dica: Ainda não tem CPF? Confira nosso artigo como tirar o CPF e informe-se sobre o procedimento.

Imagem: maissucesso.com.br

Descobrir data de nascimento pelo RG

Descobrir data de nascimento pelo RG é um pouco mais difícil do que descobrir data de nascimento pelo CPF. Isso se dá pois não há sites especializados em armazenamentos de dados que contenham o número de RG, uma vez que é possível uma mesma pessoa ter várias carteiras de identidade diferentes (basta registrar-se em diferentes estados brasileiros). Dessa forma, não há maneira de fazer a consulta a data de nascimento pelo RG grátis.

Portanto, para descobrir o aniversário a data de nascimento pelo RG é necessário buscar por essa informação diretamente na carteira de identidade, como demonstrado na imagem abaixo. A data de nascimento sempre se localiza à direita no documento.

Pelo exposto, podemos concluir que é possível descobrir data de nascimento pelo CPF e RG, apesar de ser uma operação um tanto quanto complicada. Para mais informações sobre RG, confira nosso artigo como saber o órgão expedidor do RG.

Como descobrir data de nascimento pelo CPF - Descobrir data de nascimento pelo RG
Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Descobrir data de nascimento pelo nome completo

A maneira mais simples e fácil de encontrar data de nascimento pelo nome completo é utilizando alguma rede social como o Facebook, por exemplo. Em geral as pessoas compartilham diversos dados pessoais no Facebook, como data de nascimento, cidade em que vivem, local de trabalho e a instituição onde estudaram. Siga o passo a passo para descobrir data de nascimento pelo nome completo:

  1. Abra o Facebook e, no campo de busca, digite o nome completo da pessoa que você deseja descobrir a data de nascimento. Não tem Facebook? Confira nosso artigo Como fazer um Facebook.
  2. Procure pelo perfil de Facebook da pessoa que você deseja descobrir a data de nascimento. As fotos de perfil podem ser úteis para identificá-la.
  3. Ao acessar o perfil, clique em "Sobre". Esse botão fica embaixo do nome da pessoa no Facebook.
  4. Nesse campo, você terá acesso a data de nascimento - é possível também ter acesso a outras informações, como lugar onde habita, escolaridade e emprego.

Atenção: algumas pessoas não compartilham seus dados pessoais em modo público. Se esse for o caso, você não conseguirá consultar a data de nascimento pelo nome completo.

Como descobrir data de nascimento pelo CPF - Descobrir data de nascimento pelo nome completo

Consultar CPF pelo nome e data de nascimento

Consultar CPF pelo nome e data de nascimento não é tão simples, mas é possível. O site consultaon.com.br é um banco de dados que com alguns cruzamentos de informações tenta consultar CPF pelo nome. Por ser uma fonte não oficial, a eficácia da consulta do CPF pelo nome não é garantida. Mas, se você deseja tentar, acesse: consultaon.com.br. Outro site que também promete a consulta do CPF pelo nome é o brasilconsulta.com.br, que também não tem garantia de eficácia por não ser uma fonte oficial.

Se você desejo fazer isso de forma oficial, é preciso entrar em contato diretamente com a ouvidoria da Receita Federal para que o caso seja avaliado. Você consegue o contato com eles através da página: dg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco

Como consultar dados pessoais pelo CPF

Se o motivo da sua busca de dados pessoais seja uma consulta financeira segundo o CPF de outra pessoa, você pode usar o serviço dos correios que se chama VocêConsulta Pessoas. Através dele você tem acesso aos dados de dívidas, cheques sem fundo, ações judiciais, participações em falências e protestos que estejam ligados ao CPF ou CNPJ em questão.

Em 2018 o VocêConsulta Pessoas custava R$16,90 e você precisa dos seguintes documentos e informar:

  • Documento com foto (CPF ou RG);
  • Nome completo;
  • Endereço;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • O número do CPF da pessoa que você quer consultar.

O passo a passo para realizá-lo é o seguinte:

  1. Dirija-se a agência dos Correios mais próxima;
  2. Peça pelo serviço VocêConsulta Pessoas e apresente os documentos e informações indicados acima.
  3. Logo você receberá as informações detalhadas com datas e o nome do credor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir data de nascimento pelo CPF, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como descobrir data de nascimento pelo CPF

41 comentários
SIDNEI RUBENS OLIVEIRA BARRETO
Preciso da data de nascimento pois necessito fazer itr imposto territorial do meu imóvel rural
Valeria pifano
como consigo descobrir data de nascimento de uma pessoa desaparecida
Antônio Carlos Costa Santos
Como descobrir data de nascimento
Paulo Renan Nascimento de Almeida
Gostaria de Fazer uma Denuncia
Gloria Pinheiro de Oliveira
Quero saber minha data de nascimento
Laila
Como q fasso
Matheus
Quero saber a data de nascimento

juliano da silva moreira
ALDECY COSTA DA SILVA
QUERO A DATA DE NASCINEMTO
A sua avaliação:
vera
FINALMENTE aprendi a consultar CPF pelo nome e data de nascimento
ALEXANDRE
Bom dia como consigo pesquisar data de nascimento com CPF?
ALDECY COSTA DA SILVA
QUAL CODICO
Alexandre Marcio Souza de Oliveira
Quero saber data de Nascimento desse cpf

Fonte: saopaulo.sp.gov.br
1 de 4

Voltar ao topo da página