Mac OS X

Os 5 aplicativos imprescindíveis para Mac

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Os 5 aplicativos imprescindíveis para Mac
Imagem: Apple

Depois de vários meses (ou anos) de reflexão, você finalmente decidiu: fez a mudança e passou para o Mac. E agora qual é o próximo passo? Primeiro é compreender um pouco e se acostumar com seu funcionamento, porque sim, o Mac OS X é diferente do Windows. Em seguida, começar a baixar programas que farão do seu Mac algo ainda melhor. Se você não sabe por onde começar, nós podemos te ajudar. Em umComo.com.br te explicamos quais são os 5 aplicativos indispensáveis para o Mac.

Também lhe pode interessar: Como resolver Mac lento

Índice

  1. Libre Office
  2. StuffIt Expander
  3. VLC
  4. AppCleaner
  5. Chrome

Libre Office

Nós não queremos começar baixando programas piratas, certo? Se você sente falta do pacote Office que você tinha no Windows e não consegue usar essas ferramentas na nuvem, você pode optar por versões de código aberto. O Libre Office oferece programas equivalentes (processador de texto, planilha eletrônica, banco de dados, apresentações, etc.), com a mesma funcionalidade e é totalmente gratuito.

Os 5 aplicativos imprescindíveis para Mac - Libre Office

StuffIt Expander

Para descompactar arquivos no Mac: .rar,. zip e outras compressões. Funciona bem, suporta mais de 30 formatos, é fácil de usar, rápido e gratuito. Além disso, não precisa de configuração.

Os 5 aplicativos imprescindíveis para Mac - StuffIt Expander

VLC

O reprodutor de vídeos por excelência, que abre tudo que o resto não abre, também está disponível para Mac. Você já o tinha em seu PC e agora felizmente não precisa abrir mão dele.

Os 5 aplicativos imprescindíveis para Mac - VLC

AppCleaner

Uma das coisas que podem fazer você sentir falta do Windows no início é não saber bem como desinstalar programas no Mac. Sim, arraste-os para a lixeira e pronto, mas foram realmente desinstalados? No Windows, você sabia bem que isso não funcionava e que os arquivos ficavam sempre espalhados pelo sistema. Para realmente desinstalar no Mac, você pode usar o AppCleaner: um programa gratuito que, sempre que você arrasta um aplicativo para o lixo, pesquisa nos arquivos de sistema relacionados e te pergunta se quer excluí-los também.

Os 5 aplicativos imprescindíveis para Mac - AppCleaner

Chrome

Os computadores Mac trazem o seu próprio navegador, Safari, mas, depois de usá-lo por alguns minutos, você vai notar que não é a melhor opção. O que funciona melhor no Mac é o Chrome, o navegador do Google, muito mais estável do que o Firefox e muito mais rápido e eficiente. Você vai usar o Safari apenas para baixar o Google Chrome.

Os 5 aplicativos imprescindíveis para Mac - Chrome

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os 5 aplicativos imprescindíveis para Mac, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Apple
1 de 6
Os 5 aplicativos imprescindíveis para Mac