Os 5 aplicativos imprescindíveis para Mac

Os 5 aplicativos imprescindíveis para Mac
Imagem: Apple

Depois de vários meses (ou anos) de reflexão, você finalmente decidiu: fez a mudança e passou para o Mac. E agora qual é o próximo passo? Primeiro é compreender um pouco e se acostumar com seu funcionamento, porque sim, o Mac OS X é diferente do Windows. Em seguida, começar a baixar programas que farão do seu Mac algo ainda melhor. Se você não sabe por onde começar, nós podemos te ajudar. Em umComo.com.br te explicamos quais são os 5 aplicativos indispensáveis para o Mac.

Libre Office

Nós não queremos começar baixando programas piratas, certo? Se você sente falta do pacote Office que você tinha no Windows e não consegue usar essas ferramentas na nuvem, você pode optar por versões de código aberto. O Libre Office oferece programas equivalentes (processador de texto, planilha eletrônica, banco de dados, apresentações, etc.), com a mesma funcionalidade e é totalmente gratuito.

StuffIt Expander

Para descompactar arquivos no Mac: .rar,. zip e outras compressões. Funciona bem, suporta mais de 30 formatos, é fácil de usar, rápido e gratuito. Além disso, não precisa de configuração.

VLC

O reprodutor de vídeos por excelência, que abre tudo que o resto não abre, também está disponível para Mac. Você já o tinha em seu PC e agora felizmente não precisa abrir mão dele.

AppCleaner

Uma das coisas que podem fazer você sentir falta do Windows no início é não saber bem como desinstalar programas no Mac. Sim, arraste-os para a lixeira e pronto, mas foram realmente desinstalados? No Windows, você sabia bem que isso não funcionava e que os arquivos ficavam sempre espalhados pelo sistema. Para realmente desinstalar no Mac, você pode usar o AppCleaner: um programa gratuito que, sempre que você arrasta um aplicativo para o lixo, pesquisa nos arquivos de sistema relacionados e te pergunta se quer excluí-los também.

Chrome

Os computadores Mac trazem o seu próprio navegador, Safari, mas, depois de usá-lo por alguns minutos, você vai notar que não é a melhor opção. O que funciona melhor no Mac é o Chrome, o navegador do Google, muito mais estável do que o Firefox e muito mais rápido e eficiente. Você vai usar o Safari apenas para baixar o Google Chrome.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os 5 aplicativos imprescindíveis para Mac, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.