Cobertura da rede móvel

Meu chip foi bloqueado por falta de crédito, como recuperar?

Meu chip foi bloqueado por falta de crédito, como recuperar?

Os chips de celular são um pequeno cartão que colocamos em nossos aparelhos telefônicos para sermos capazes de nos conectar a uma rede, podendo assim captar sinal tanto para receber quanto para enviar dados como mensagens e também para fazer ligações. Por serem ligados a uma empresa de telefonia em particular, os chips são a forma de lucrar das empresas responsáveis, de forma que apenas é válido manter um número funcionando caso estiver sendo utilizado e carregado com crédito. Quando passamos um tempo sem colocar crédito em nossos chips, as operadoras cancelam o número de forma que não conseguimos nem ao menos receber sinal, processo esse que pode ser irreversível e fazer com que percamos o número. Se você está sem sinal por falta de crédito, quer saber se tem como recuperar um número cancelado, nest artigo do umCOMO respondemos: meu chip foi bloqueado por falta de crédito, o que fazer?

Também lhe pode interessar: Tem como recuperar um número cancelado?

Índice

  1. Meu chip foi bloqueado por falta de crédito, como recuperar?
  2. Como saber se meu chip foi cancelado
  3. Chip sem sinal, o que pode ser?

Meu chip foi bloqueado por falta de crédito, como recuperar?

A resposta para essa pergunta é que depende de quanto tempo faz que você teve o chip cancelado por falta de carga, já que, após um tempo, as operadoras começam a avisar que o chip será cancelado e fornecem ao consumidor um prazo de até 30 dias para realizar uma recarga e desbloquear o número. Essas informações são válidas para todas as operadores, sendo assim, independentemente de você querer recuperar número Tim cancelado ou saber como reativar chip da Oi, é necessário prestar atenção no prazo citado e também nas mensagens recebidas da operadora.

Se você quer saber, por exemplo, como desbloquear chip da Claro que foi bloqueado por falta de recarga, saiba que se os 30 dias citados se passarem e a recarga não for feita, o número será cancelado de forma definitiva de forma que não será possível recuperá-lo. Caso for essencial que você recupere o número, tente ligar na operadora e conferir a possibilidade de recuperação de forma que você assine uma nova linha com um novo chip mas mantendo o número antigo. Com a negação da recuperação por parte da operadora, o número ficará novamente disponível e tempos depois outra pessoa passará a utilizá-lo, sendo assim, avise seus contatos da mudança ou do cancelamento do número antigo para que mensagens destinadas a você não acabem chegando a um desconhecido.

Tendo certeza de que não será possível recuperar seu número antigo, será necessário comprar outro, o que pode ser feito em qualquer banca de jornal, em caixas de supermercado ou até mesmo em um loja da operadora, o que é recomendável caso você queira contratar um pacote pós pago. A ativação do novo número será realizada pelo próprio telefone sem que você tenha que sair de casa, bastando para isso seguir as orientações recebidas por SMS após inserir o chip no aparelho.

Como saber se meu chip foi cancelado

Quer recuperar número Oi cancelado e não tem certeza de que o número foi perdido? A primeira coisa a se fazer para ter certeza do que se passa é checar seus SMSs recebidos no último mês, afinal, é por esse meio que as operadoras nos informam que nosso número será cancelado por falta de crédito e, caso você não encontre nada, também é possível ligar na operadora e perguntar qual é o status do seu chip.

Se você encontrar mensagens da operadora informando o cancelamento do chip, confira também a data pois você terá 30 dias corridos após o cancelamento para recuperar o número e voltar a utilizá-lo normalmente.

O Whatsapp é outra ferramenta que depende de um chip, já que as mensagens enviadas e recebidas pelo aplicativa são trocadas por meio do número telefônico cadastrado. Caso você tenha descoberto que seu número realmente foi cancelado e acabou perdendo acesso ao aplicativo, veja também como recuperar o Whatsapp.

As informações acima são válidas para todas as operadoras.

Chip sem sinal, o que pode ser?

Se você chegou até esse artigo muito provavelmente já sabe que um o chip de um número cancelado não permite que consigamos captar sinal. O que talvez você não saiba é que são diversos os motivos que causam o mesmo problema.

Existem alguns mecanismos que devem funcionar para que um celular receba sinal, o que envolve desde o bom funcionamento do aparelho e do chip até do fornecimento de rede por parte da operadora de forma que, se algo dá errado no meio do caminho, você não conseguirá receber o sinal. Caso você estiver sem sinal e não souber o que está causando o problema, veja abaixo algumas da possibilidades:

  • Chip incompatível: os chips são como um ponto de conexão entre o aparelho telefônico e a operadora e, quando não funcionam, o resultado é um aparelho sem sinal. Os motivos de incompatibilidade de chip podem ser de tamanho do cartão em relação ao slot do aparelho, de quebra e até de bloqueio do próprio aparelho, o que acontece quando compramos celular limitado a receber apenas sinal de uma operadora específica;
  • Falta de sinal: algumas regiões têm problema com o recebimento de sinal de operadoras telefônicas em razão de sua localização, o que pode ser justificado pela altura, pela distância de uma torre emissora e até de bloqueios como o de uma estrutura grossa que impede o sinal. Quando estamos viajando ou simplesmente indo para uma região nova e um pouco peculiar, longe de uma cidade grande, é comum que passemos por esse tipo de problema, o que será resolvido assim que você retornar a um local onde o sinal possa ser captado;
  • Rede mal selecionada: ainda que nossos aparelhos conectem sempre na mesma rede, ou seja, na mesma operadora, por vezes acontece do aparelho tentar encontrar uma diferente ou então não conseguir encontrar a correta, de forma que não é possível captar sinal corretamente. Para resolver o problema, basta ir até as configurações de rede do aparelho e, na lista de redes disponíveis, selecionar a da sua operadora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Meu chip foi bloqueado por falta de crédito, como recuperar?, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Adelino pereira Rodrigues
Recuperar meu número de um chipe antigo
A sua avaliação:
Carla Da Silva Oliveira
Quero recupera meu chip
A sua avaliação:
Mateus pinheiro Mendes
Chip da claro bloqueado por falta de recarga
A sua avaliação:
Lucas Jonatas
Gostaria de resgatar meu número antigo
A sua avaliação:
renata gross
quero recuperar este numero, como faço
Meu chip foi bloqueado por falta de crédito, como recuperar?