WhatsApp

Perdi meu chip, como recuperar o WhatsApp?

Perdi meu chip, como recuperar o WhatsApp?

"Perdi meu chip, como recuperar o WhatsApp?" essa é uma pergunta comum nesse tipo de situação já que o Whatsapp é, sem dúvidas, o aplicativo para troca de mensagens instantâneas mais popular entre os brasileiros. De acordo com relatório divulgado pela App Annie, empresa de análise de mercado, o Whatsapp contava com mais de 1.5 bilhões de usuários no início do ano de 2018. Sendo seu uso tão habitual e prático, perder o acesso a esse aplicativo de mensagens instantâneas pode causar prejuízos a diversas pessoas que usam o app para falar de negócios, vender seus produtos, organizar questões de trabalho e falar com amigos. Neste post dio umCOMO mostramos como recuperar o WhatsApp e outras dúvidas relacionadas ao tema.

Índice

  1. Como recuperar Whatsapp de chip perdido
  2. Como recuperar WhatsApp de celular roubado
  3. Celular roubado, o que fazer?
  4. Se eu bloquear o meu chip o WhatsApp funciona?

Como recuperar Whatsapp de chip perdido

"Quero resgatar meu Whatsapp mas não tenho mais o chip para receber o código, o que eu faço?" - essa é uma dúvida muito comum entre aqueles que tiveram seus chips desativados por falta de pagamento ou por terem tido seus aparelhos de celular roubados. Mas fique tranquilo! É possível recuperar o Whatsapp mesmo que você tenha perdido o chip.

Para lhe ajudar nessa tarefa, elaboramos o passo a passo a seguir:

  1. A primeira atitude que você deve tomar nessa situação é procurar sua operadora de telefonia móvel (Oi, Tim, Vivo, etc). Você pode tanto entrar em contato por telefone quanto indo a loja física mais perto de você;
  2. Solicite à operadora um novo chip com o mesmo número do seu chip anterior. É possível que você tenha que pagar um pequeno valor referente ao novo chip;
  3. Com o chip em mãos, coloque-o no telefone celular e instale o Whatsapp novamente. Você agora terá como receber o código de verificação e fazer com que o aplicativo funcione sem problemas!

Atenção: se a sua operadora já tiver vendido seu número antigo para uma outra pessoa, você não irá conseguir recuperar seu Whatsapp. O jeito é pegar um novo número e avisar aos seus contatos por outras redes sociais, infelizmente.

Como recuperar WhatsApp de celular roubado

O roubo de aparelhos celulares é, infelizmente, muito comum no Brasil - no estado de São Paulo, por exemplo, 13 celulares são roubados por hora[1], segundo dados da Secretaria de Segurança Pública divulgados na Folha de São Paulo. Se você perdeu seu celular numa situação como essa, lamentamos muito e lhe damos as seguintes instruções para recuperar WhatsApp de celular roubado:

  1. Assim que verificar que teve seu celular roubado, entre em contato com a sua operadora e solicite o bloqueio imediato do chip;
  2. Solicite outro chip com o mesmo número de telefone e passe a utilizá-lo em seu novo aparelho celular. Você irá receber seu código de validação do Whataspp e poderá usar o aplicativo tranquilamente.

Por questões de segurança, confira nosso artigo como bloquear WhatsApp com senha.

Celular roubado, o que fazer?

Se você teve seu celular roubado, é necessário seguir um certo protocolo para evitar que terceiros tenham acesso aos seus dados pessoais. Afinal, hoje temos até dados bancários em nossos smartphones. Bloqueando seu celular pelo IMEI, você o torna inútil para quem roubou. Veja como proceder a seguir:

  • Anote seu IMEI em um local seguro. Em geral, você pode achá-lo na nota fiscal do aparelho, na caixa, acima da bateria ou discando *#06#. O IMEI é um número de 15 dígitos;
  • Procure uma delegacia e faça um boletim de ocorrência, seja para roubo (quando há violência) ou furto (sem violência);
  • Entre em contato com a sua operadora de telefone celular e informe o código de IMEI e também os dados relativos ao boletim de ocorrência. Isso irá inutilizar seu aparelho, provocando frustração em quem o subtraiu para si.

Confira o número das principais operadoras:

  • Claro: 1052
  • Oi: 1057 ou *144
  • TIM: 1056 ou *144
  • Vivo: 1058 ou *8486

Lembre-se que você também pode procurar uma loja física da sua operadora para resolver esse problema!

Atenção: evite usar seu celular na rua, no transporte público e em outros ambientes que você julgar inseguros. Fique sempre de olho nele, mantendo-o preferencialmente dentro da bolsa.

Se eu bloquear o meu chip o WhatsApp funciona?

Por mais controverso que possa parecer, o WhatsApp funciona com chip cancelado. Isso acontece porque o número do chip só é utilizado uma vez, isto é, para enviar o código de validação para o aparelho de celular. Uma vez validado, o WhatsApp funciona normalmente mesmo que o chip tenha sido bloqueado ou cancelado depois.

O problema é se a operadora vender seu número antigo para outra pessoa e ela resolver usar o Whatsapp também - não é possível existir dois WhatsApps com número idêntico, incluindo o código de área. Como ela é a nova detentora do chip e irá receber o código de validação, você não conseguirá mais utilizar o WhatsApp.

Por isso, tente sempre colocar crédito no seu celular, caso seja pré-pago, ou contratar um plano adequado as suas necessidades, caso seja pós-pago. Dessa forma, você evita perder seu número do WhatsApp e pode manter sua comunicação com família, amigos e colegas de trabalho normalmente.

O WhatsApp pode ser uma ótima forma de conhecer melhor as pessoas! Confira nosso artigo com as 20 melhores brincadeiras para Whatsapp.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Perdi meu chip, como recuperar o WhatsApp?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Referências
  1. HENRIQUE, Alfredo. Cidade de São Paulo tem 13 celulares roubados por hora. Folha de São Paulo. Disponível em: <https://agora.folha.uol.com.br/sao-paulo/2019/06/cidade-de-sao-paulo-tem-13-celulares-roubados-por-hora.shtml>. Publicado em 07 de junho de 2019. Acesso em 07 de novembro de 2019.
Bibliografia
  • Whatsapp. FAQ. Aparelhos perdidos ou roubados. Disponível em: <https://faq.whatsapp.com/pt_br/general/24460358/>. Acesso em 07 de novembro de 2019.
  • Androidpit. Como recuperar uma conta no whatsapp ? ( caso especial ) (sic). Disponível em: <https://www.androidpit.com.br/forum/626254/como-recuperar-uma-conta-no-whatsapp-caso-especial>. Publicado em 14 de novembro de 2014. Acesso em 07 de novembro de 2019.
  • Fórum Techtudo. Por que o WhatsApp ainda funciona se meu número de telefone foi desativado. Disponível em: <https://forum.techtudo.com.br/perguntas/238937/por-que-o-whatsapp-ainda-funciona-se-meu-numero-de-telefone-foi-desativado>. Publicado em 01 de setembro de 2016. Acesso em 07 de novembro de 2019.
  • HIGA, Paulo. Celular roubado? Saiba como bloquear o IMEI na operadora. Disponível em: <https://tecnoblog.net/189729/celular-roubado-como-bloquear-imei-operadora/>. Acesso em 07 de novembro de 2019.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Fábio
Estalar meu Whatsapp messeger
A sua avaliação:
Daiana Lopes montes
Seu pedi meu chip de cria recuperar como que eu faço meu whatsapp
A sua avaliação:
ketlen ellen alves de freitas
como recupera meu código do Whatsapp pedi meu chp
A sua avaliação:
Giovani
Quero meu número de volta por favor
A sua avaliação:
Cícera benta
Meu chip foi bloqueado quero recuperar o que faço
A sua avaliação:
Lucimara
Código do ZAP

A sua avaliação:
Antonio José Pereira Lopes
Recuperar whatsapp no número do chip perdido da oi
A sua avaliação:
Alexandre
Pq nao me enviam meu Código de confirmação
A sua avaliação:
EDNA
Olá perdi meu numero e meu celular quebrou, existe outra forma de fazer a troca do numero do meu Whast antigo?
Perdi meu chip, como recuperar o WhatsApp?