Partilhar

Como saber o número do seu chip

Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber o número do seu chip

Por vezes acontece termos de tratar de alguns dados com a nossa companhia de serviços celulares e eles nos pedem o nosso número de chip. A verdade é que esse é provavelmente o número que ninguém se lembra sequer que existe de tão raramente que é pedido, e todas as companhias seguem praticamente os mesmos procedimentos por isso mesmo que mude terá sempre de saber. Se porventura ainda tem os papéis todos de quando adquiriu o seu celular e o seu número está safo. Agora se não tem sequer memória de alguma vez ter visto isso continue lendo este artigo do umComo explicando como saber o número do seu chip, dependendo da operadora.

Também lhe pode interessar: Como saber meu número do chip TIM

Pedindo o número do chip

Para descobrir o seu número de chip tem de fazer um pedido à sua companhia telefônica mas calma, não precisa enviar carta registada nem ir no balcão de alguma loja. Sentado no sofá através do seu celular é bastante fácil saber o seu número. Segue então o que precisa de fazer para cada companhia:

  • Vivo: tem de enviar uma mensagem com a palavra "numero" (não coloque as aspas, nem utilize acentos) para o 8300, espere alguns momentos para receber uma mensagem com o número do chip.
  • Claro: Digite *510# e chame, espere alguns momentos e surgirá na tela do seu celular o número do seu chip.
  • TIM: Digite *846# e chame, aguarde alguns segundos e o seu número de chip surgirá na tela.
  • Oi: digite 0800 643 0424 e ouça a mensagem gravada.
Como saber o número do seu chip - Pedindo o número do chip

Recurso ao pedido

Pode acontecer em alguns celulares por não estarem cadastrados nas suas companhias: Vivo, TIM e Claro não conseguirem utilizar esses "códigos" para obter o seu número de chip, se mesmo depois de cadastrados não resultar o código, nesse caso basta digitar o 0800 643 0424 e ouvir a mensagem de voz gravada para saber. Isso funciona com qualquer operadora.

Como saber o número do seu chip - Recurso ao pedido

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber o número do seu chip, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como saber o número do seu chip

2 comentários
A sua avaliação:
Elias Oliveira dos santos
Quero ver qual chip estou cadastrando
A sua avaliação:
José Honório de oliveira Nogueira
Qual é o número do chip no meu CPF pré pago oi

Como saber o número do seu chip
1 de 3
Como saber o número do seu chip

Voltar ao topo da página