Partilhar

Como salvar arquivos PDF no iPhone

 
Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como salvar arquivos PDF no iPhone

Se lhe enviaram um arquivo PDF para o seu email ou precisa fazer o download de um documento deste formato que está na Internet e quer salvá-lo no iPhone, no seguinte artigo do umComo mostramos-lhe todos os passos necessários para fazer isso. Desta forma, poderá salvar arquivos PDF no iPhone e ler ou trabalhar com eles desde o seu celular, quando quiser e em qualquer lugar onde estiver. Anote o processo que detalhamos a seguir e verá que é bem mais fácil do que imaginava.

Também lhe pode interessar: Como salvar imagens da internet no iPhone
Passos a seguir:
1

Para poder salvar arquivos PDF no iPhone, usaremos o iBooks, que é o aplicativo oficial da Apple para ler arquivos ePub e PDF em seu dispositivo. Em algumas versões do iOS, o iBooks já vem instalado, mas se este não for o seu caso deverá fazer o download a partir da AppStore. Para isso, abra a AppStore, pressione sobre a lupa que diz "Procurar", escreva na barra de pesquisa a palavra iBooks e verá que pode baixar de forma gratuita. Após o download, este app aparecerá em sua tela de início.

Como salvar arquivos PDF no iPhone - Passo 1
2

Começamos mostrando de que forma pode salvar um arquivo PDF encontrado na Internet. Para isso, só terá que abrir o "Safari" e localizar o documento que deseja obter neste formato. Depois disso, abra e automaticamente aparecerá uma interface onde se indicam as opções "Abrir em..." e "Abrir com: iBooks", pressione sobre esta última.

Como salvar arquivos PDF no iPhone - Passo 2
3

Após clicar sobre "Abrir com: iBooks", o documento PDF abrirá neste aplicativo e ficará guardado na "Biblioteca" dele para que possa ler e consultar quando quiser. Quando abrir o arquivo PDF, poderá procurar palavras concretas, indexar páginas, ir até a página que quiser e inclusive terá a opção de imprimir ou de enviar pelo correio.

4

Agora, vamos ver quais passos deve seguir para salvar um arquivo PDF no iPhone quando o arquivo estiver anexado em um cemail. O processo é muito simples, primeiro vá até à caixa de entrada e abra o e-mail onde se encontra o documento em PDF; clique sobre o arquivo anexo.

Como salvar arquivos PDF no iPhone - Passo 4
5

Após abrir o arquivo PDF, na parte superior direita da tela aparecerá o ícone de "Compartilhar" indicado com um quadrado e uma seta de cor azul em seu interior. Clique sobre este ícone para poder realizar o próximo passo.

Como salvar arquivos PDF no iPhone - Passo 5
6

Pronto! Agora, aparecerá uma nova janela com múltiplas opções para poder compartilhar o documento, entre elas deverá clicar sobre a que diz "Abrir com: iBooks" indicada com uma quadrado laranja com um livro aberto branco. Como poderá ver, desde aqui também existe a possibilidade de enviar o documento por mensagem, e-mail, assim como copiar ou imprimir.

Como salvar arquivos PDF no iPhone - Passo 6
7

Viu como é fácil! Agora já terá salvo o arquivo PDF em seu iPhone e ele estará localizado na aba "Biblioteca" do app iBooks, podendo ser consultado quando quiser de forma prática e cômoda.

Como salvar arquivos PDF no iPhone - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como salvar arquivos PDF no iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como salvar arquivos PDF no iPhone

O que lhe pareceu o artigo?

Como salvar arquivos PDF no iPhone
1 de 7
Como salvar arquivos PDF no iPhone

Voltar ao topo da página