menu
Partilhar

Como mudar os ícones no iPhone

Por Redação umCOMO. Atualizado: 28 janeiro 2021
Como mudar os ícones no iPhone

Está cansado de ver sempre os mesmos ícones em seu iPhone? Agora você pode mudá-los! E o melhor de tudo é que não precisa fazer Jailbreak para consegui-lo, inclusive se tiver seu celular atualizado para iOS 7. Com estes simples passos você poderá escolher as imagens que mais goste e adaptá-las aos ícones que quiser mudar, então comece selecionando os símbolos que deseja e os aplicativos cujos ícones deseja mudar. Se gosta da ideia, continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como mudar os ícones no iPhone.

Passos a seguir:
1

No seu iPhone, acesse a Safari e escreva na barra de busca 'iCustom', pressione na primeira opção que aparece.

Como mudar os ícones no iPhone - Passo 1
2

Quando estiver dentro da página, deslize o dedo para baixo e procure 'START NOW!', ao lado do ícone da ferramenta. Pressione sobre ele e verá que a página muda, volte a baixar até chegar na seção 'Escolha o tipo de aplicativos' (choose application type), onde poderá escolher os aplicativos que deseja que tenham outros ícones.

Como mudar os ícones no iPhone - Passo 2
3

Agora procure o tipo de aplicativo que lhe interessa mudar o ícone, nós por exemplo, vamos escolher 'Social&Sharing' para mudar o ícone de Facebook. Quando tiver escolhido isto escolha o aplicativo em questão que quer modificar, em 'Choose application'.

Como mudar os ícones no iPhone - Passo 3
4

Agora, no seguinte menu, marque a foto que deseja pôr como ícone no seu iPhone. Você pode selecionar uma URL ou escolher uma de sua lista. Se você fez o exercício prévio de selecionar todos os ícones novos, fica mais fácil, só precisa procurá-los em seu álbum de fotos. Isso será feito assim que pressionar sobre 'Selecionar arquivo', se você não salvou a imagem, abra outra janela, procure-a e copie a URL na barra que aparece 'digite um ícone URL válido'.

Como mudar os ícones no iPhone - Passo 4
5

Quando tiver selecionado a foto, deslize o dedo para baixo até chegar a uma parte de cor verde, 'Let's GO!', pressione sobre ela. Verá que foi aberta uma janela de forma automática, onde aparece 'Open Popup'.

Como mudar os ícones no iPhone - Passo 5
6

Ao pressionar sobre ela, será aberta outra página no Safari. Uma vez aqui, deslize um pouco o dedo como se quisesse abrir outra janela, pressione sobre o quadrado com a seta. Depois, clique em 'Adicionar a tela de início' para poder adicionar o novo ícone. Verá que tem a opção de inserir o nome do aplicativo que levará a imagem que selecionou, escreva-o e pressione sobre 'Adicionar'.

Como mudar os ícones no iPhone - Passo 6
7

E pronto! Automaticamente aparecerá o novo ícone em sua tela de iPhone. Como vê, o original não desaparece, mas se mantém. O que você pode fazer é colocá-lo em uma pasta e escondê-lo, já que ao pressionar sobre o novo ícone, você será enviado ao aplicativo que indicou. Você deverá fazer este processo com cada ícone que quiser mudar. Deve saber que isto serve tanto para iPhone como para iPad e iPod touch.

Como mudar os ícones no iPhone - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar os ícones no iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como mudar os ícones no iPhone
1 de 8
Como mudar os ícones no iPhone

Voltar ao topo da página