Partilhar

Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10
Imagem: gadgetoz.com

Se você fez recentemente a atualização para o Windows 10, é provável que ainda esteja configurando o sistema para que fique tudo do seu jeito. Uma das coisas que o Windows 10 permite ao usuário é configurar os aplicativos padrão, de maneira a que você possa escolher que programa quer que abra para usar o e-mail, mapas, visualizador de fotos, player de música e vídeo, etc. Mudar os aplicativos padrão do Windows 10 é muito simples e, neste artigo de umComo vamos explicar para você passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como limpar de maneira segura seu Windows XP
Passos a seguir:
1

Para mudar os aplicativos padrão do Windows 10, a primeira coisa a fazer é clicar no botão do Menu Iniciar e selecionar "Configurações".

Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10 - Passo 1
2

Na tela das Configurações, deverá clicar na opção "Sistema". No menu Sistema para além de ser possível mudar os aplicativos padrão, também é possível fazer outras alterações básicas do Windows 10, como ativar ou desativar notificações, configurações de energia e suspensão, armazenamento, entre outras.

Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10 - Passo 2
3

Agora deverá selecionar a opção "Aplicativos padrão" no menu lateral da esquerda. Aqui você encontrará os aplicativos que estão definidos por padrão para cada categoria, calendário, email, mapas, player de música, visualizador de fotos, player de vídeo e navegador web.

Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10 - Passo 3
4

Para alterar o aplicativo padrão de cada uma destas categorias, basta clicar sobre o aplicativo que está definido por padrão e escolher entre a lista de aplicativos aquele que deseja colocar como aplicativo padrão. Nesta lista aparecerão apenas os aplicativos que já tem instalados, se quiser algum que ainda não tenha basta ir à Loja e procurar pelo aplicativo que pretende. Algumas categorias podem não ter um aplicativo padrão e, nessas basta clicar em "Escolher um padrão".

Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10 - Passo 4
5

O Windows 10 também lhe permite escolher os aplicativos padrão por tipo de arquivo. Isto quer dizer que você pode definir que programa pretende que abra um determinado tipo de arquivo. Por exemplo, você pode definir que quer os seus vídeos sejam abertos no BS Player ao invés do Media Player. Para isso, faça scroll para baixo e clique em "Escolha os arquivos padrão por tipo de arquivo".

Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10 - Passo 5
6

Na tela seguinte encontrará do lado esquerdo uma lista de tipos de arquivos e do lado direito o programa que abrirá esse tipo de arquivo. Para alterar o programa em que abrirá um tipo de arquivo, basta selecionar o programa que se encontra à frente do tipo de arquivo e escolher um entre as opções.

Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10 - Passo 6
7

Agora que você já sabe mudar os aplicativos padrão do Windows 10, aproveite e confira estas dicas que com certeza lhe serão úteis:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10

O que lhe pareceu o artigo?

Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10
Imagem: gadgetoz.com
1 de 7
Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10

Voltar ao topo da página