Partilhar

Como desativar o Sensor de Wi-Fi do Windows 10

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como desativar o Sensor de Wi-Fi do Windows 10
Imagem: bidnessetc.com

Uma das novidades do Windows 10 é o Sensor de Wi-Fi. Esta funcionalidade permite que você compartilhe com os seus contatos a senha de uma rede Wi-Fi, conseguindo desta forma que eles façam um login automático sem a necessidade de colocar senha e sem chegarem a saber a senha. Até aqui tudo bem, mas o problema é que esta função vem ativada por padrão no Windows 10. Este fato faz com que você esteja compartilhando senhas sem sequer se dar conta, o que significa que se você tiver um vizinho e ele estiver na sua rede de amigos no Facebook, ele conseguirá acessar à sua internet. Para que isto não aconteça, neste artigo de umComo vamos explicar para você como desativar o Sensor de Wi-Fi do Windows 10.

Também lhe pode interessar: Como recuperar a senha no Windows 10
Passos a seguir:
1

É verdade que o Sensor de Wi-Fi pode ser bastante benéfico pois permite ao usuário ficar online de forma rápida. Este sensor se conecta a redes Wi-Fi próximas do usuário, por norma hotspots abertos ou a redes compartilhadas com você por contatos utilizando o Sensor de Wi-Fi. Mas o melhor é ter esta funcionalidade ativada apenas quando precisar, por isso para desativar o Sensor de Wi-Fi no Windows 10, a primeira coisa a fazer é clicar no ícone do Windows e selecionar "Configurações".

Como desativar o Sensor de Wi-Fi do Windows 10 - Passo 1
2

Na tela de configurações, você deverá entrar em "Rede e Internet".

Como desativar o Sensor de Wi-Fi do Windows 10 - Passo 2
3

Em seguida, selecione "Wi-Fi" no menu lateral esquerdo, faça scroll para baixo até encontrar a opção "Gerenciar configurações de Wi-Fi".

Como desativar o Sensor de Wi-Fi do Windows 10 - Passo 3
4

É aqui que poderá desativar o Sensor de Wi-Fi do Windows 10, desmarcando ambas as opções que estão ativadas no início. A palavra Desativado deverá aparecer em ambos os sítios, como mostra na imagem.

Como desativar o Sensor de Wi-Fi do Windows 10 - Passo 4
5

A partir de agora, você se conectará aos hotspots que você escolher, o Windows 10 já não o fará de forma automática. É importante referir ainda que o Sensor de Wi-Fi do Windows 10 pode descobrir a sua localização sempre que você tiver esta funcionalidade ativada, pois é através da sua localização que o mesmo consegue encontrar hotspots Wi-Fi abertos.

6

O Sensor de Wi-Fi é apenas uma das novidades do Windows 10, para além desta também temos a Cortana, uma assistente virtual inteligente, idêntica ao Siri. Apesar de ainda só estar disponível em determinados países, existe uma forma de contornar a situação e conseguir usufruir desta assistente virtual. No nosso artigo explicamos como ativar a Cortana no Windows 10.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desativar o Sensor de Wi-Fi do Windows 10, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como desativar o Sensor de Wi-Fi do Windows 10

O que lhe pareceu o artigo?

Como desativar o Sensor de Wi-Fi do Windows 10
Imagem: bidnessetc.com
1 de 5
Como desativar o Sensor de Wi-Fi do Windows 10

Voltar ao topo da página