Instalar atualizações de Windows

Como desativar apps em segundo plano no Windows 10

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desativar apps em segundo plano no Windows 10
Imagem: zontec-spc.com

O Windows 10 permite ao usuário rodar apps em segundo plano, este pode ser um recurso vantajoso para o usuário pois permite-lhe executar tarefas como atualizações ou receber arquivos, mesmo quando não estiverem a ser utilizadas. No entanto, caso você não conte com um equipamento de ponta ou com uma configuração razoável, terá problemas na performance do equipamento, para além de sentir uma redução na autonomia da bateria. Para evitar estes problemas e para que o seu equipamento continue funcionando como normalmente, em umComo vamos explicar para você como desativar apps em segundo plano no Windows 10.

Passos a seguir:
1

Para desativar apps em segundo plano no Windows 10, deverá começar por clicar no ícone do Windows que se encontra no canto inferior esquerdo. Depois deverá entrar em "Configurações".

Como desativar apps em segundo plano no Windows 10 - Passo 1
2

Uma vez aberta a tela de Configurações, acesse a "Privacidade".

Como desativar apps em segundo plano no Windows 10 - Passo 2
3

Agora no menu da esquerda procure pela opção "Aplicativos em segundo plano", que se encontra no final da lista.

Como desativar apps em segundo plano no Windows 10 - Passo 3
4

Do lado direito da tela você encontrará uma lista dos apps que estão sendo executados em segundo plano. Ao lado de cada aplicativo você terá um botão com a indicação de se este está "Ativado" ou "Desativado". Escolha os apps que você não quer executar em segundo plano, utilizando esse mesmo botão. Basta dar um clique no botão para que ele fique ativo ou desativo.

Como desativar apps em segundo plano no Windows 10 - Passo 4
5

Após fazer as alterações desejadas, basta fechar a janela de configurações, que todas as alterações ficarão automaticamente salvas. Este processo de desativar apps em segundo plano no Windows 10 ajudará a manter o desempenho do seu equipamento, assim como também a aumentar a autonomia da bateria do seu notebook.

6

Se gostou deste artigo, então não deixe de conferir estes artigos sobre o Windows 10 que com certeza lhe irão ser úteis:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desativar apps em segundo plano no Windows 10, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: zontec-spc.com
1 de 5
Como desativar apps em segundo plano no Windows 10