Internet Explorer

Como ativar a Cortana no Windows 10

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como ativar a Cortana no Windows 10
Imagem: windows10update.com

O novo sistema operacional Windows 10 trás consigo uma assistente virtual inteligente, a Cortana. A Cortana é uma assistente virtual idêntica a outras como o Siri da Apple, a diferença é que sai dos dispositivos móveis para existir também no Windows 10. No entanto, a Cortana por enquanto ainda só está disponível em certos países e, infelizmente o Brasil não faz parte dessa lista. Mas se você tem bons conhecimentos de inglês ou de outro idioma que faça parte da lista de países que receberam a Cortana, existe uma forma de contornar a situação e conseguir usufruir igualmente da assistente virtual. Continue lendo este artigo de umComo e saiba como ativar a Cortana no Windows 10.

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para ativar a Cortana no Windows 10 é clicar no ícone do Windows, no canto inferior esquerdo, e selecionar a opção "Configurações".

Como ativar a Cortana no Windows 10 - Passo 1
2

Na janela que se abrirá deverá clicar sobre a opção "Hora e idioma", para conseguir modificar a região e o idioma do seu computador.

Como ativar a Cortana no Windows 10 - Passo 2
3

Depois escolha "Região e idioma" no menu da esquerda. Na lista "País ou região" é provável que encontre Brasil, mas deverá clicar na seta ao lado e escolher a opção Estados Unidos, um dos locais em que a Cortana está disponível. Reino Unido, Espanha, Itália, França, China e Alemanha, são outros dos locais em que a assistente virtual está disponível, por isso se preferir poderá escolher um destes.

Como ativar a Cortana no Windows 10 - Passo 3
4

Após selecionar um dos países em que a Cortana está disponível, deverá adicionar o idioma correspondente ao país que selecionou. Clique em "Adicionar um idioma" e procure pelo idioma, no meu caso escolhi Inglês dos Estados Unidos. Ao fazer esta seleção, o Windows 10 começará a baixar o pacote de idiomas, aguarde uns instantes até estar instalado. Depois selecione o idioma e clique em "Definir como padrão". Agora o seu sistema deverá ficar no idioma que escolheu.

Como ativar a Cortana no Windows 10 - Passo 4
5

De seguida, deverá ir ao menu Iniciar, clicar sobre a foto de perfil e terminar sessão, para depois iniciar sessão novamente no Windows 10.

6

Agora clique na barra de pesquisa que se encontra do lado direito do ícone do Windows e clique no ícone da engrenagem no menu lateral esquerdo. Ative a Cortana, para que consiga utilizar o assistente virtual no idioma que selecionou.

Como ativar a Cortana no Windows 10 - Passo 6
Imagem: laptopmag.com
7

Quando a Cortana ficar disponível no Brasil, basta fazer o mesmo procedimento e mudar a região para Brasil e o idioma para português. Depois já conseguirá conversar com a assistente virtual do Windows em português.

8

Se possui um Windows Phone e também já realizou a atualização para o Windows 10, então não deixe de conferir estes artigos para usufruir da Cortana no seu smartphone:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ativar a Cortana no Windows 10, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Emerson Silvestre Designer
Olha , eu passei 1 semana procurando como ativar o Cortana, e nem a Microsoft tinha uma resposta melhor que esta da UMCOMO,,,ja ta funcionando como queria,,,só fazer uns ajustes e continuar,,,,Fodaralho!!!!!!
Imagem: windows10update.com
Imagem: laptopmag.com
1 de 6
Como ativar a Cortana no Windows 10