Limpar Windows

Como limpar de maneira segura seu Windows XP

Como limpar de maneira segura seu Windows XP

Com o tempo, os arquivos que já não são necessários acumulam-se em um equipamento com Windows XP ocupando um valioso espaço no disco rígido do computador. Os arquivos temporários e cópias de segurança são gerados pelas aplicações e pelo sistema operacional e nem sempre são tirados quando não estão sendo usados. As atualizações do Windows também podem ocupar um monte de espaço. Como estas alterações já foram instaladas, os arquivos originais podem ser eliminados sem problemas. Utilize a ferramenta "Liberar espaço em disco" para encontrar e eliminar arquivos do sistema que podem ser apagados com segurança.

Passos a seguir:

1

Clique no botão Windows "Início" e clique em "Todos os programas". Clique em "Acessórios", "Ferramentas do sistema" e depois "Liberar espaço em disco" para abrir a ferramenta. O disco rígido, então, será analisado em busca de todos os arquivos do sistema que podem ser apagados com segurança.

2

Selecione os diferentes tipos de arquivos que quer eliminar da lista de arquivos encontrados, marque com um clique as caixas de verificação pertinentes. A quantidade de espaço no disco rígido que se pode conseguir apagando os arquivos selecionados é mostrada junto à descrição do arquivo. Para comprimir arquivos antigos que não foram utilizados recentemente, clique na caixa de verificação "Comprimir arquivos antigos." Isto pode liberar uma grande quantidade de espaço, mas os arquivos demorarão um pouco mais para abrir porque deverão ser descompactados para se ter acesso a eles.

3

Clique em "Ok" para começar a eliminar os arquivos selecionados. Clique em "Sim" no quadro de diálogo que aparece para confirmar que deseja continuar. Este processo dura aproximadamente entre 30 segundos e um minuto. Os arquivos selecionados são retirados e a ferramenta fecha-se automaticamente. Se você escolheu comprimir arquivos antigos, o processo pode demorar uns minutos para ser completado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar de maneira segura seu Windows XP, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos

  • Esvaziar o histórico em qualquer navegador de Internet que você utilizar também libera espaço extra.
  • Após remover os arquivos que já não são necessários, execute o "Desfragmentador de disco", também localizado na pasta "Ferramentas do sistema", para reorganizar os arquivos no disco rígido do computador e acelerar o acesso ao arquivo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Usuário anônimo
porque eu quero como faço pra baixar o whatsapp em meu computador
Como limpar de maneira segura seu Windows XP