Partilhar

Como marcar pessoas no Instagram

Por Sara Viega. Atualizado: 30 novembro 2018
Como marcar pessoas no Instagram

O Instagram passou de ser uma discreta rede social para os amantes da fotografia e a imagem para se converter em uma poderosa e popular ferramenta com cada vez mais usuários, ideal para quem deseja apenas ver e se distrair, sem ter que ler opiniões, artigos compartilhados ou clicar sobre diferentes links para ver a informação que outras pessoas publicam. O Instagram foi se renovando com o passar do tempo e agora também é possível marcar as pessoas nas imagens que publicamos com o objetivo de serem notificadas da existência desta foto. Sabe como o fazer? Continue lendo porque neste artigo de umComo.com.br explicamos para você como marcar pessoas no Instagram.

Também lhe pode interessar: Como saber se a pessoa te segue no Instagram
Passos a seguir:
1

Marcar pessoas no Instagram é muito fácil; no entanto, é normal que surjam algumas dúvidas a respeito do modo em que se trabalha com esta alternativa, que por certo é bastante diferente à forma na qual se identifica pessoas no Facebook.

Algumas coisas que deve saber sobre esta função são:

  • Só você pode marcar pessoas em suas fotos, nenhuma pessoa poderá se identificar nelas.
  • Ao marcar alguém, a foto poderá ser vista dependendo do tipo de perfil que tiver. Se o seu perfil for privado, a foto também será e, portanto, só poderá ver quem segue você, se a pessoa que foi marcada segue você, receberá uma notificação para ver a foto. Se o seu perfil é público, todos poderão ver a foto e as pessoas marcadas receberão uma notificação.
  • As fotos que se marca aparecerão em seu perfil, mas você pode ocultá-las e evitar que saiam como explicamos para você nos seguintes passos.
2

Para marcar pessoas no Instagram você pode fazer durante a publicação da foto ou uma vez que a mesma esteja publicada. Para fazê-lo antes de a publicar, simplesmente deverá escolher a opção de Identificar pessoas que está bem embaixo da seção onde se escreve a descrição e os hashtags, assim quando publicar a imagem, a mesma já estará marcada com quem interessa a você.

Depois de escolher a opção de identificar, deverá procurar os usuários a quem deseja mencionar pelos seus nomes, selecione e publique a foto normalmente.

Como marcar pessoas no Instagram - Passo 2
3

Se quiser identificar pessoas no Instagram em uma imagem que já foi publicada, também pode fazê-lo de forma rápida e simples. Só deverá ir à imagem que quer e pressionar nos 3 pontos ou na roda dentada que se encontra no canto inferior direito. Aí, selecione Editar e uma vez que apareça a imagem para editar verá junto dela a opção Identificar pessoas; selecione e marque quem deseja.

4

Mas como eliminar uma identificação no Instagram ou evitar que a foto apareça no meu perfil? Fazer isso é muito simples, só terá que seguir os seguintes passos:

  • Entre na sua conta do Instagram e pressione o ícone do bonequinho localizado no canto inferior direito para ver o seu perfil.
  • Em seu perfil, pressione o ícone de um boneco dentro de um quadro de diálogo para ver as fotos que marcaram você.
  • Uma vez aí, selecione a foto que quer esconder ou eliminar e pressione sobre ela uma só vez.
  • Verá como saem todas as pessoas marcadas, para eliminar ou esconder a imagem do seu perfil só deverá pressionar em seu nome de usuário. Ao fazê-lo, poderá realizar ambas as ações de forma rápida e simples.

Leia também: O que escrever no perfil do Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como marcar pessoas no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como marcar pessoas no Instagram

Como marcar pessoas no Instagram
1 de 3
Como marcar pessoas no Instagram

Voltar ao topo da página