Celulares Android

Como limpar cache do android

Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar cache do android

Certas vezes o seu celular está muito lento, sem memória em disco e parece estar pegando fogo. É, nos disseram que esse era o futuro... mas nem tudo funciona como esperávamos e precisamos solucionar esse tipo de incompatibilidade que existe no mundo da tecnologia. Mas o que fazer? É difícil, mas limpar o cache é sempre uma boa alternativa. O cache é uma espécie de memória que os sistemas operacionais acumulam para manter informações de funcionamento e histórico de utilização, mas que em diversos momentos não é útil. Nesse artigo do umComo, vamos te ensinar a limpar cache do sistema operacional de celulares Android.

celular-android.com

Passos a seguir:

1

Para acelerar o seu celular, limpar informações constrangedoras, reiniciar histórico ou encerrar um travamento de aplicativo, o sistema Android permite a limpeza de cache de seus aplicativos em seu setor de configurações. A limpeza de cache é uma atitude que pode fazer você perder o seu histórico e algumas informações importantes para você, mas não prejudicará o funcionamento do seu app ou de seu celular, pelo contrário, tende sempre a melhorar. Vamos começar o passo a passo agora que já sabe o que pode acontecer ao limpar o seu cache de celular.

2

Ligue o seu celular, desbloqueie e abra o seu menu de apps. Memorize o nome do aplicativo do qual você deseja apagar o cache e continue na batalha. Vamos lá.

Como limpar cache do android - Passo 2
Imagem: aptaria.com
3

Abra o menu de configurações do Android. Ele geralmente é indicado com uma engrenagem. Abra-o e veja as opções que você tem. São muitas, mas não brinque aí pois você pode acabar fazendo coisas que não devia. Enfim, abra a parte de aplicativos.

4

Agora que você está na sessão de aplicativos, existem vários nomes de aplicativos. Busque aqueles que você quer apagar o cache e histórico e clique sobre ele. Existem várias informações de armazenamento e peso que ele ocupa dentro da sua memória e o quanto o cache dele pode armazenar dentro do seu celular Android.

5

Clique em apagar cache. Você apagou o cache recente, mas isso não representa muito do que ele ocupa desnecessariamente dentro da sua memória. Se você quiser ir mais profundamente dentro desse processo, você deverá fazer outra coisa.

6

Clique em apagar dados. Agora sim, de fato, você apagou dados que pesam mesmo e talvez não te interessem muito. Faça isso em todos os aplicativos que lhe interessam e reinicie o seu telefone. Ele travará menos por algum tempo, mas é bom que você faça essa limpeza constantemente para que a rapidez se conserve e para que não falte espaço em disco para você.

Como limpar cache do android - Passo 6
Imagem: escolaandroid.com
7

Agora que você já sabe apagar o cache de seu Android faça isso constantemente e não se esqueça de informar isso aos seus amigos. Poucas pessoas sabem disso e acabam trocando de celular por causa de uma informação muito simples. Limpar o cache e limpar os dados mortos de seus aplicativos no Android é muito importante para o bom funcionamento do smartphone, aparelho tão útil para nós hoje em dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar cache do android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: aptaria.com
Imagem: escolaandroid.com
1 de 3
Como limpar cache do android