Como marcar pessoas no Instagram

Como marcar pessoas no Instagram

O Instagram passou de ser uma discreta rede social para os amantes da fotografia e a imagem para se converter em uma poderosa e popular ferramenta com cada vez mais usuários, ideal para quem deseja apenas ver e se distrair, sem ter que ler opiniões, artigos compartilhados ou clicar sobre diferentes links para ver a informação que outras pessoas publicam. O Instagram foi se renovando com o passar do tempo e agora também é possível marcar as pessoas nas imagens que publicamos com o objetivo de serem notificadas da existência desta foto o mesmo vale para os stories, em fotos ou vídeo. Com tantas funções, às vezes fica até confuso saber como marcar pessoas no Instagram é por isso que neste artigo o umCOMO mostra o passo a passo e também ensina como marcar alguém no Instagram stories.

Marcar pessoas no Instagram

Marcar pessoas no Instagram é muito fácil, mas é normal que surjam algumas dúvidas a respeito do modo em que se trabalha com esta alternativa, que por certo é bastante diferente à forma na qual se identifica pessoas no Facebook.

Algumas coisas que você precisa saber sobre como marcar alguém no Instagram esta função são:

  • Só você pode marcar pessoas no Instagram em suas fotos, nenhuma pessoa poderá se identificar nelas.
  • Ao marcar alguém, a foto poderá ser vista dependendo do tipo de perfil que tiver. Se o seu perfil for privado, a foto também será e, portanto, só poderá ver quem segue você, se a pessoa que foi marcada segue você, receberá uma notificação para ver a foto. Se o seu perfil é público, todos poderão ver a foto e as pessoas marcadas receberão uma notificação.
  • As fotos que se marca aparecerão em seu perfil, mas você pode ocultá-las e evitar que saiam, como explicamos a seguir.

Como marcar alguém no Instagram

  1. Para marcar pessoas no Instagram você pode fazer durante a publicação da foto ou uma vez que a mesma esteja publicada.Para fazê-lo antes de a publicar, simplesmente deverá escolher a opção de Identificar pessoas que está bem embaixo da seção onde se escreve a descrição e os hashtags, assim quando publicar a imagem, a mesma já estará marcada com quem interessa a você.
  2. Depois de escolher a opção de identificar, procure o nome usuários a quem deseja mencionar pelos seus nomes com @, selecione e publique a foto normalmente.

Como marcar alguém no Instagram pelo PC

Oficialmente o Instagram não permite publicar fotos e marcar pessoas pelo PC, mas existem ferramentas que te permitem fazer isso. Os sites que permitem postar e marcar alguém no Instagram pelo PC são:

  • Gramblr
  • Deskgram

Como faço para marcar alguém no Instagram em uma foto já publicada

Se você quiser marcar um amigo no Instagram em uma imagem que já foi publicada, você também pode fazê-lo de forma rápida e simples. Só deverá ir à imagem que quer e pressionar nos 3 pontos ou na roda dentada que se encontra no canto inferior direito. Aí, selecione Editar e uma vez que apareça a imagem para editar você verá junto dela a opção Identificar pessoas; selecione e marque as pessoas como explicado no parágrafo anterior.

Como remover uma marcação no Instagram

Mas como eliminar uma identificação no Instagram ou evitar que a foto apareça no meu perfil? Fazer isso é bem simples, só terá que seguir os seguintes passos:

  1. Entre na sua conta do Instagram e pressione o ícone do bonequinho localizado no canto inferior direito para ver o seu perfil.
  2. Em seu perfil, pressione o ícone de um boneco dentro de um quadro de diálogo para ver as fotos que marcaram você.
  3. Uma vez aí, selecione a foto que quer esconder ou eliminar e pressione sobre ela uma só vez.
  4. Verá como saem todas as pessoas marcadas, para eliminar ou esconder a imagem do seu perfil só deverá pressionar em seu nome de usuário. Ao fazê-lo, poderá realizar ambas as ações de forma rápida e simples.

Leia também: O que escrever no perfil do Instagram

Como marcar alguém no stories do Instagram

Além das fotos do feed, também é possível marcar pessoas no Instagram Stories e é bem fácil. Existem duas maneiras de marcar alguém no stories do Instagram:

  1. Após fazer a foto ou vídeo, no modo stories, toque sobre a tela e escolha a opção de escrever sobre a foto, que é representada por um |A| dentro de um quadrado. Então, insira o '@' e o nome do usuário que você deseja marcar no Instagram. Dessa maneira ele receberá uma notificação de que foi marcado em seu stories e as pessoas poderão clicar no perfil mencionado.

Como mencionar alguém no Instagram

A outra opção para marcar pessoas no stories do Instagram é utilizando o adesivo de mencionar pessoas, quando você faz isso as pessoas mencionadas conseguem repostar o seu stories se o seu perfil é aberto.

  1. Uma vez que a foto ou vídeo estejam prontos, para mencionar alguém no Instagram, basta escolher a opção que parece um adesivo, no canto superior direito;
  2. Clique em @menção e escreva o nome do usuário que você deseja mencionar;
  3. Basta continuar com a publicação do seu stories e a menção estará pronta!

Não consigo marcar pessoas no Instagram, o que fazer?

Não conseguir marcar pessoas no Instagram pode ser questão tanto de um problema quanto das configurações de privacidade da pessoa que você deseja marcar. Para descartar qualquer problema, procure saber se o Instagram dessa pessoa está aberto. Se não, esse pode ser o motivo de você não conseguir marcá-la.

BUG: como marcar pessoas no Instagram

Se você suspeita que seja algum bug, tente as seguintes ações:

  • Saia do Instagram e faça login novamente;
  • Limpe o cache do Instagram (veja como limpar cache do Android);
  • Deixe de seguir e siga esse usuário novamente;
  • Peça que essa pessoa te marque em alguma foto para que o Instagram reconheça vocês em sua lista.

Leitura complementar: Instagram apresenta falhas continuamente, como resolver?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como marcar pessoas no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.