Instagram

Como saber se a pessoa está online no Instagram

Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. Atualizado: 15 fevereiro 2021
Como saber se a pessoa está online no Instagram

São diversos os casos nos quais é útil sabermos se alguém está online em uma rede social. Pode ser que tenhamos enviado uma mensagem e não obtido a resposta ainda, que queiramos justamente enviar uma mensagem e não sabemos se a pessoa pode nos responder na hora. Enfim, não é uma questão de ser fofoqueiro nem nada do tipo, descobrir se alguém está disponível em uma rede social é uma ferramenta que, em razão de sua utilidade, é até mesmo exibida nas redes sociais e nos aplicativos de conversa, como é o caso do Facebook e do WhatsApp. Mas e no Instagram, será que tem como sabermos se alguém está conectado?

Para descobrir como saber se a pessoa está online no Instagram, continue lendo esse artigo do umCOMO.

Índice

  1. Como saber se a pessoa está online no Instagram
  2. Como ver quem está online no Instagram
  3. Meu Instagram fica online sozinho, o que está acontecendo?
  4. Como desativar a função online no Instagram

Como saber se a pessoa está online no Instagram

Usuários mais antigos do Instagram certamente já ficaram bastante frustrados com a rede social pois, até pouco tempo atrás, não era possível descobrir se alguém estava online no aplicativo, o que dificultava conversas e deixava o chat consideravelmente menos prático. Tendo em vista que muitas pessoas veem utilidade nessa função, atualmente já é possível descobrir se alguém está online no app.

Então, como saber se a pessoa está online no Instagram após essa atualização? Para descobrir essa informação, você pode simplesmente abrir sua conversa no chat, também conhecido como as directs messages, com a pessoa e, abaixo do nome de usuário (na parte superior da tela), você verá há quanto tempo ela não fica online e, se for o caso, saberá também que ela se encontra online naquele mesmo instante.

Como ver quem está online no Instagram

Você procura um aplicativo para ver quem esta online no Instagram? Pode ficar tranquilo, pois isso não será necessário, afinal, como dissemos, nas últimas atualizações do aplicativo da rede social é possível conferir essa informação sem grandes esforços por meio do próprio Instagram. E, melhor ainda, porque esses aplicativos externos podem ser perigosos para o seu aparelho.

Se quer descobrir como saber se alguém está online no Instagram, basta que você passe por sua lista de conversas do chat: o status de online aparecerá abaixo do nome de cada usuário e, caso não estiverem online naquele momento, aparecerá há quantas horas não entram na rede social. Se o seu aplicativo ainda não mostra essa informação, procure verificar se ele está atualizado.

Essa, assim como outras atualizações recentes do Instagram, visam melhorar a experiência do usuário na plataforma. Isso significa que, caso tenha alguma outra função que você desejaria no aplicativo e que ainda não existe, ainda há esperança de que venhamos a recebê-las nas próximas atualizações. Sempre fique de olho nas novidades assim que o aplicativo receber nova versão. Afinal, pode ser que sua tão desejada função venha a se tornar disponível, sem que, para isso, tenhamos que contornar limitações fazendo uso de aplicativos secundários ou que simplesmente não consigamos fazer algo simples que outras redes sociais permitem.

Meu Instagram fica online sozinho, o que está acontecendo?

O status de online no Instagram, assim como em outras redes, apenas aparece quando estamos conectados. Entretanto, nós podemos ter mais de um aparelho vinculado à nossa conta, como é o caso de celulares, tablets e computadores. Caso você tenha sido informado de que sua conta no Instagram está aparecendo online mesmo quando você não está disponível, significa que algum outro aparelho, além do seu celular, está conectado ao Instagram.

Para resolver esse problema basta que, por meio das configurações do aplicativo, você desconecte os outros aparelhos. Siga o passo a passo abaixo para se livrar do status online quando você, na verdade, não está:

  1. Abra o aplicativo do Instagram com sua conta conectada;
  2. Abra o seu perfil na rede social;
  3. Vá no menu de configurações, que pode ser acessado por uma barra que contém três barras horizontais no topo da tela;
  4. Clique em "Configurações", opção que aparecerá na parte inferior da tela;
  5. Vá na opção "Segurança e, em seguida, em "Atividade de login";
  6. Você verá uma lista com todos os aparelhos nos quais sua conta está conectada, com cidade onde se encontram. Selecione as opções de aparelho que não deseja mais ter conectados.

Assim que você desvincular sua conta de aparelhos secundários, sua conta não mais aparecerá online em momentos em que você não está conectado. Caso tenha aparecido um aparelho desconhecido em sua lista, veja também como saber se fui hackeado, pois é uma possibilidade.

Por via das dúvidas, o melhor é sempre trocar sua senha, o que é inclusive recomendável fazermos esporadicamente em nossas redes para evitar esse tipo de situação, principalmente de temos uma conta grande ou se a utilizamos para fins profissionais.

Como saber se a pessoa está online no Instagram - Meu Instagram fica online sozinho, o que está acontecendo?

Como desativar a função online no Instagram

Se você não deseja que outros usuários do Instagram fiquem sabendo que você está online, é possível desativar a opção. Assim que a desativamos, também perdemos a capacidade de saber que outra pessoa está online, mecanismo parecido com o que acontece no WhatsApp. Digamos que essa seja uma questão de troca, se podem ver seu status, você poderá ver o de outros usuários, mas se bloquear a opção, você também deixará de poder conferir essa informação sobre outras contas. Veja abaixo o passo a passo para desativar a função online no Instagram:

  1. Abra o aplicativo do Instagram com sua conta conectada;
  2. Abra o seu perfil na rede social;
  3. Vá no menu de configurações, que pode ser acessado por uma barra que contém três barras horizontais no topo da tela;
  4. Clique em "Configurações", opção que aparecerá na parte inferior da tela;
  5. Veja na opção "Privacidade" e, então, em "Status da atividade";
  6. Desative a opção de exibição de status.

Caso você queira esporadicamente conferir se alguém está online, saiba que dá para ativar a exibição de status de forma rápida e, logo em seguida, desativá-la. Esse é um bom truque caso você seja curioso ou precise conferir se alguém está online mas, ao mesmo tempo, não queira que ninguém descubra que você mesmo está usando a rede.

Se alguém estiver visualizando suas postagens, como é o caso dos stories que mostram quem os acessou, e tiver curiosidade de saber se essa pessoa te segue ou se está apenas de visita em seu perfil, veja também como saber se a pessoa te segue no Instagram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se a pessoa está online no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Eloane
Não está aparecendo quando uma pessoa tá online
A sua avaliação:
ANTONIO JOSE CASTRO COSTA COSTA
Meu instagram ontem dia 09/11/22 estava conectando sozinho, sem eu fazer o uso do celular. Isso ficou das 00:05 até as 5:30 da manha. Olhei nas configurações e nao existe outro aparelho logado.
o que poderia ser? É possível que ele faça isso? Pode ser algum Bug? O que fazer? Já houve relatos de outras pessoa?
Gostaria que ajudasse por favo com uma resposta.
1 de 2
Como saber se a pessoa está online no Instagram