Partilhar

Como formatar um tablet Android

Como formatar um tablet Android

Você tem um tablet Android que aos poucos está se enchendo de coisas que não precisa? Ou simplesmente vai dá-lo a alguém e não gostaria que fosse com toda a sua informação? Para estes casos em que você quer apagar rapidamente todos os conteúdos que adicionar a um tablet (aplicativos, imagens, vídeos, etc.), o mais prático é formatá-lo e repor assim os seus dados de fábrica. Isto é, que fique tal e qual como estava na primeira vez que o ligou. Como o fazer? Em umComo.com.br mostramos-lhe como formatar um tablet Android.

Também lhe pode interessar: Como atualizar meu tablet Android
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para conseguir formatar um tablet é acessar à tela inicial do dispositivo. Terá que se dirigir aos Aplicativos pressionando no botão que é composto por vários quadros que aparece na parte inferior da tela.

2

Uma vez aí, clique em "Definições", um ícone com uma roda dentada. Nesta opção poderá mudar a maioria dos parâmetros do seu tablet e personalizá-lo ao seu gosto, assim como também é a forma de o poder formatar.

3

Mas antes de proceder à formatação do tablet, é importante que, sempre que quiser, guarde uma cópia de segurança de todos os seus arquivos. Para isso, terá que ir ao menu Definições e procurar a opção de Cópia de segurança. No caso de querer salvar os dados, terá que ter guardado previamente uma cópia dos mesmos.

4

Nesta tela, aparecerão várias opções e para poder formatar o seu tablet, deverá ir a Reposição dos dados de fábrica e Repor. Se o seu tablet estiver protegido com senha, o sistema irá pedir-lhe que a introduza. De seguida, terá que confirmar que realmente quer formatar o tablet clicando em "Apagar tudo". Pronto!

5

Se tem um tablet Android, é provável que lhe interessem estes outros artigos de umComo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como formatar um tablet Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como formatar um tablet Android

23 comentários
A sua avaliação:
Juliana
Preciso tirar conta Google do tablet Alcatel A7 me ajude por favor minha filha esqueceu a senha
evandro Viana de freitas rangel
Eu botei o meu tableti para formatar porem ele ja esta formatando ha 8 horas e nada acontece é como se ele continuasse travado porem na tela de formataçãio
Inês Maria
quero formatar meu tablet mas não consigo ja tentei de todo jeito mas sem sucesso
A sua avaliação:
Ricardo Norberto
Como mudar o som quando ligo,, do meu tablet (Insys)?
Nivaldo Costa Silva
Não estou conseguindo formatar meu tablete
jhovanna
Quero formatar meu tablete só qui eu não cosigu mim ajuda
cintia
Fizemos o reset do tablet porém acabou a bateria e agora ele não liga fica da tela carregando como proceder??
Chakilaman
Renicie o reset novamente
maiquel
oi pessoal! o eu andro esta como alguns problema quero formatar mas esta a pedir codigo e eu ja esquece como faso?a judame porfavor
Pedro
é o código de entrada penso eu! Pelo menos no meu foi!
Leila
É possível fazer mais de uma vez? Fiz uma vez e consegui, fiz de novo mas não consegui. O que pode ser?
Maico Moraes de Souza
foi criado uma senha PIN e agora não lembro mais a senha, e agora não consigo mais acessar meu tablet, saberias me informar como eu faço para alterar essa senha ou formatar ele?

Como formatar um tablet Android
Como formatar um tablet Android

Voltar ao topo da página