Partilhar
Partilhar em:

O que devo fazer se meu tablet travar 

Passo a Passo
Avaliação: 4,3 (243 votos)
49 comentários
19 vezes partilhado
 
O que devo fazer se meu tablet travar 

Se seu tablet travar, você tem mais de uma alternativa para sair do aperto em função do modelo de tablet que tiver e, também, da magnitude desse acontecimento. Em todo caso, para evitar que isto aconteça, é recomendável limpar seu dispositivo de aplicativos baixados e que não são utilizados, bem como fechar os apps quando não os estiver usando de maneira a que não gastem memória. Em umComo.com.br respondemos à sua pergunta: o que devo fazer se meu tablet travar.

Também lhe pode interessar: O que fazer se meu tablet não liga
Instruções:
1

A resposta mais simples ao que fazer se seu tablet travar, é para você pressionar durante alguns segundos o botão de desligar até conseguir que o dispositivo seja desligado para ligá-lo em seguida e poder trabalhar com ele normalmente.

2

Caso esta opção não solucione a situação do seu tablet travado, você deverá recorrer ao botão reset. Nem todos os tablets dispõem dele, mas se o seu tiver é um buraco muito pequeno identificado com a palavra "RESET". Seu tamanho impedirá você de acioná-lo com o dedo, por isso use um acessório que tenha uma ponta pequena, como um clip. Introduza-o até notar o fundo e, então, pressione e retire o clip rapidamente. Seu tablet reiniciará.

3

Em alguns modelos, o que você pode fazer se travar seu tablet é pressionar, ao mesmo tempo, o botão "+" de volume junto ao botão de desligar. Então, aparecerá na tela um aviso do sistema pedindo confirmação para desligar seu tablet. Você deve aceitar e já poderá ligar de novo seu dispositivo.

4

Se seu tablet for um iPad e travar, você pode recorrer à opção de pressionar o botão de início que tem na parte inferior da tela, de formato redondo, junto ao botão de desligar. É importante coordenar bem para conseguir pressionar as duas teclas ao mesmo tempo, caso contrário não funcionará.

Se só tiver travado um programa do iPad, pressione apenas o botão de início, em seguida, pressione 2 vezes o mesmo botão, localize o programa navegando de forma horizontal e, quando estiver nele, arraste-o para cima para fechá-lo.

5

Caso não funcione nenhuma das soluções propostas perante um tablet travado, você deverá ser paciente, esperar que a bateria acabe e que ele se desligue por falta de energia. É recomendável não encher seu tablet com muitos aplicativos, especialmente se o dispositivo não tiver muita memória; assim você reduzirá estes acontecimentos no seu tablet.

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que devo fazer se meu tablet travar , recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Comentários (49)

Escrever comentário sobre O que devo fazer se meu tablet travar 

49 comentários
A sua avaliação:
Khaylane
Muito bom obrigado , eu comecei a chorar esperniar por que minha vo concertou e nao fazia nem uma semana comigo o tablet agora ele ta ligando aqui aaaaaaaaaa obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Khaylane! Que bom que tudo deu certo. Continue acompanhando os nossos artigos, valeu pelo comentário :)
Agatha Lourenço
O meu tablet ele caiu mas ele liga mas ele também não desbloqueia o que eu posso fazer sendo que eu já segui as instruções do texto que vcs publicaram?
Micaelle
Muito Obrigada a 2 opção deu super certo:)

Editor umComo.com.br
Oi Micaelle! Valeu pelo comentário ;) Continue nos acompanhando!
leticia
meu tablet caiu mais ele liga só a tela nao desbloquea oq eu faço?
Editor umComo.com.br
Oi Letícia! Experimentou as instruções do texto?
Ricardo batista
tablett travou no inicio quando aparece a marca,consigo que desapareça mas em seguida volta
para mesma imagem!
Luiza
Nenhuma das alternativas funcionaram mais eu n testei a do buraquinho RESET eu qria saber se quando coloamos o clips apaga todas as informacoes do tablet
A sua avaliação:
Helton
Muiiiiito obrigado já tava quase quebrando o meu DL k.
Helton
Obrigado,eu to muito agradecido pois não sabia como desligá lo se não desligasse tqva frito kk
Larissa Moreira
Obrigada , eu estava desesperada e vocês conseguiram resolver meu problema !

Editor umComo.com.br
Oi Larissa! Que bom que as dicas foram úteis :)
Amélia
Muito obrigado! deu certo.

O que devo fazer se meu tablet travar 
O que devo fazer se meu tablet travar