Partilhar
Partilhar em:

O que devo fazer se meu tablet travar 

Passo a passo
Avaliação: 4,3 (240 votos)
37 comentários
19 vezes partilhado
 
O que devo fazer se meu tablet travar 

Se seu tablet travar, você tem mais de uma alternativa para sair do aperto em função do modelo de tablet que tiver e, também, da magnitude desse acontecimento. Em todo caso, para evitar que isto aconteça, é recomendável limpar seu dispositivo de aplicativos baixados e que não são utilizados, bem como fechar os apps quando não os estiver usando de maneira a que não gastem memória. Em umComo.com.br respondemos à sua pergunta: o que devo fazer se meu tablet travar.

Também lhe pode interessar: O que fazer se meu tablet não liga
1

A resposta mais simples ao que fazer se seu tablet travar, é para você pressionar durante alguns segundos o botão de desligar até conseguir que o dispositivo seja desligado para ligá-lo em seguida e poder trabalhar com ele normalmente.

2

Caso esta opção não solucione a situação do seu tablet travado, você deverá recorrer ao botão reset. Nem todos os tablets dispõem dele, mas se o seu tiver é um buraco muito pequeno identificado com a palavra "RESET". Seu tamanho impedirá você de acioná-lo com o dedo, por isso use um acessório que tenha uma ponta pequena, como um clip. Introduza-o até notar o fundo e, então, pressione e retire o clip rapidamente. Seu tablet reiniciará.

3

Em alguns modelos, o que você pode fazer se travar seu tablet é pressionar, ao mesmo tempo, o botão "+" de volume junto ao botão de desligar. Então, aparecerá na tela um aviso do sistema pedindo confirmação para desligar seu tablet. Você deve aceitar e já poderá ligar de novo seu dispositivo.

4

Se seu tablet for um iPad e travar, você pode recorrer à opção de pressionar o botão de início que tem na parte inferior da tela, de formato redondo, junto ao botão de desligar. É importante coordenar bem para conseguir pressionar as duas teclas ao mesmo tempo, caso contrário não funcionará.

Se só tiver travado um programa do iPad, pressione apenas o botão de início, em seguida, pressione 2 vezes o mesmo botão, localize o programa navegando de forma horizontal e, quando estiver nele, arraste-o para cima para fechá-lo.

5

Caso não funcione nenhuma das soluções propostas perante um tablet travado, você deverá ser paciente, esperar que a bateria acabe e que ele se desligue por falta de energia. É recomendável não encher seu tablet com muitos aplicativos, especialmente se o dispositivo não tiver muita memória; assim você reduzirá estes acontecimentos no seu tablet.

6

Se deseja ler mais artigo parecidos a O que devo fazer se meu tablet travar , recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Relacionados
Comentários (37)

Escrever comentário sobre O que devo fazer se meu tablet travar 

Muito útil
37 comentários
marcos
Sua avaliação:
SARA vc salvou a minha vida muito obg msm n sabia oq fazer muito obg
Sara Viega
Oi Marcos! Ainda bem que as dicas deram certo! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
ana laura
Sua avaliação:
Muito obg,não sabia mas o q fazer!!
Sara Viega
Oi Ana! Que bom saber que podemos ajudar! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Juliane
Sua avaliação:
Muito obrigado! Meu tablet era Samsung e travou. A opção 3 foi a que funcionou melhor no meu! Tem que apertar bem forte que ele reinicia. MUITÍSSIMO OBRIGADA!!! CINCO ESTRELAS
Sara Viega
Oi Juliane! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Edineia
Sua avaliação:
Obrigada pelas dicas , me ajudou muito!!!?
Sara Viega
Oi Edineia! Que bom saber que as dicas foram de ajuda! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
claudete meireles
Sua avaliação:
meu tablet cce travou que devo fazer?
Sara Viega
Oi Claudete! Já experimentou as recomendações que demos acima?
Ellen Marchiorato Novaes Guilherme
Sua avaliação:
o meu tablet é Samsumg e ele não esta ligando corretamente, ele esta travado, eu já tentei de tudo para que ele volte a o normal ; carregando , deixando descarregar .
JULIANA
Sua avaliação:
Meu galaxy tab 9.6, travou hj cedo quando fui desligar o despertador, e ta naquela tela a hrs. Não tem botão reset, e nenhuma das opções acima funcionou aqui. E agora?
Daniel
Sua avaliação:
obrigado sara dei reset e funcionou tenha um bom dia!!!
Sara Viega
Oi Daniel! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
marinalva mendonça
Sua avaliação:
meu tablet vive travando ,ja foi 2 vezes para a assistencia e não resolvem o problema,o tablet ja foi trocado por um novo e continua a mesma coisa tablet dl
pedro f g sobrinho
Sua avaliação:
meu tablit sansung apagou e nao abre mais tentei algumas alternativas mais nao deu certo sansung branco modelo sm-T111M alimentaçao 5vm:1A industria brasileira.

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
O que devo fazer se meu tablet travar 
O que devo fazer se meu tablet travar