Como formatar um tablet Android

Como formatar um tablet Android

Você tem um tablet Android que aos poucos está se enchendo de coisas que não precisa? Ou simplesmente vai dá-lo a alguém e não gostaria que fosse com toda a sua informação? Para estes casos em que você quer apagar rapidamente todos os conteúdos que adicionar a um tablet (aplicativos, imagens, vídeos, etc.), o mais prático é formatá-lo e repor assim os seus dados de fábrica. Isto é, que fique tal e qual como estava na primeira vez que o ligou. Como o fazer? Em umComo.com.br mostramos-lhe como formatar um tablet Android.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para conseguir formatar um tablet é acessar à tela inicial do dispositivo. Terá que se dirigir aos Aplicativos pressionando no botão que é composto por vários quadros que aparece na parte inferior da tela.

2

Uma vez aí, clique em "Definições", um ícone com uma roda dentada. Nesta opção poderá mudar a maioria dos parâmetros do seu tablet e personalizá-lo ao seu gosto, assim como também é a forma de o poder formatar.

3

Mas antes de proceder à formatação do tablet, é importante que, sempre que quiser, guarde uma cópia de segurança de todos os seus arquivos. Para isso, terá que ir ao menu Definições e procurar a opção de Cópia de segurança. No caso de querer salvar os dados, terá que ter guardado previamente uma cópia dos mesmos.

4

Nesta tela, aparecerão várias opções e para poder formatar o seu tablet, deverá ir a Reposição dos dados de fábrica e Repor. Se o seu tablet estiver protegido com senha, o sistema irá pedir-lhe que a introduza. De seguida, terá que confirmar que realmente quer formatar o tablet clicando em "Apagar tudo". Pronto!

5

Se tem um tablet Android, é provável que lhe interessem estes outros artigos de umComo:

  • Como usar o meu tablet como segundo monitor
  • Como limpar a tela do tablet
  • O que fazer se meu tablet não liga

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como formatar um tablet Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.