Partilhar
Partilhar em:

O que fazer se meu tablet não liga

Passo a Passo
Avaliação: 3,9 (360 votos)
84 comentários
26 vezes partilhado
 
O que fazer se meu tablet não liga
Fonte: mashable.com

Desligou o seu tablet e não consegue ligar mais? Ou o seu tablet se desligou sozinho e você não consegue ligar de novo? Fique tranquilo que, isso nem sempre quer dizer que o seu tablet está quebrado. O tablet não ligar é algo que acontece com alguma frequência aos usuários de Android e existem algumas alternativas que você pode experimentar para trazer o seu tablet de volta. Continue lendo este artigo de umComo e saiba o que fazer se seu tablet não liga.

Também lhe pode interessar: O que fazer se meu PC não liga
Instruções:
1

Pode ser que seu tablet tenha entrado em blackout, ou seja, o tablet desligou e você não conseguiu ligar mais. Nessa situação o botão de liga/desliga ficou travado e, a solução mais comum e que na maioria das vezes é eficaz é retirar a bateria do dispositivo. Retire a bateria do tablet, aguarde alguns segundos, coloque ela de volta e tente ligar o seu tablet.

Caso o seu tablet não tenha uma bateria removível, o que você pode fazer é segurar o botão de liga/desliga por 10 segundos. Se ainda assim o seu tablet não ligar, mantenha o botão pressionado por um tempo maior. Pode chegar a ser necessário estar segurando o botão por 30 segundos.

Fonte: techenet.com
2

Se experimentou o procedimento anterior e, ainda assim o seu tablet não liga pode ser que não tenha energia suficiente. Pode parecer algo óbvio, mas pode ser que você não tenha reparado que a bateria já estava no final. Por isso, pegue no seu cabo ligue o tablet à tomada e aguarde pelo menos 10 minutos. Após esse tempo, tente ligá-lo novamente. Se ele não ligar, tente fazer a dica anterior de segurar o botão de liga/desliga por 10 segundos.

3

O seu tablet ainda não deu sinal de vida? Então experimente carregar a bateria mas desta vez pelo pc utilizando o cabo USB. Deixe-o algum tempo a carregar e depois experimente se já liga.

4

Caso não obtenha sucesso com estas soluções, retire algum cartão de memória que possa conter e desconecte-o do pc ou da tomada. Se o seu tablet tiver um botão de Reset, pegue em um clip metálico e pressione o botão de Reset por mais de 30 segundos. No final experimente se o seu tablet já liga.

Fonte: tabletdachina.blogspot.pt
5

Se nenhuma destas opções resolveu o seu problema, existem ainda algumas opções que pode experimentar. Para as testar, certifique-se que o tablet não está ligado ao pc ou tomada e que retirou o cartão de memória. Após experimentar cada um destes atalhos que lhe vamos fornecer, deverá experimentar se o seu tablet já liga:

  • Pressione o botão de "Aumentar som" e "On/Off" em simultâneo por 20 segundos.
  • Pressione o botão de "Diminuir som" e "On/Off" em simultâneo por 20 segundos.
  • Pressione o botão de "Diminuir som" mais "Aumentar som" e "On/Off" em simultâneo por 20 segundos.
6

Após experimentar estas opções, muitos usuários conseguem ligar o tablet. No entanto, pode ser que depois disso o seu tablet apresente lentidão e a situação de não ligar volte a acontecer novamente. Por isso, o mais recomendado é realizar um Factory Reset. Este procedimento apagará todos os dados armazenados no dispositivo, ficando no seu estado original de fábrica. Antes de fazer isso, o melhor é passar todos os dados que queira guardar para o pc.

7

Para repor os dados de fábrica do seu tablet, vá a Configurações e clique na opção "Fazer backup e redefinir". Na nova tela clique em "Restaurar dados de fábrica" e depois "Restaurar telefone". Confirme o procedimento e o seu tablet irá reiniciar e fazer a limpeza.

Fonte: conexaosystem.com.br
8

Se mesmo depois de todos estes procedimentos, o seu tablet não liga pode ser que tenha algum problema de hardware. Nesse caso o melhor será mandar arranjar a algum profissional ou mandar para a garantia, caso ainda esteja dentro dela.

9

Caso o seu tablet comece a travar e a bloquear, veja aqui o que fazer se o tablet travar.

10

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que fazer se meu tablet não liga, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Comentários (84)

Escrever comentário sobre O que fazer se meu tablet não liga

84 comentários
Levy
Eu já estava desesperado, pensava que tinha que levar pra assistência técnica... Muito obrigado!! ajudou muito!!!
Vanessa Lopes
Oi Levy! Que bom saber que as dicas ajudaram! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
joao alves
rigado mam ajudou mt
A sua avaliação:
Gilberto oliveira
O tablet ms7 multilaser de minha filha nao liga e quando liga nao carrega o que faço?
A sua avaliação:
Ana
Meu Tablet Tab 3 Samsung estava carregado e desligou do nada e não ligava de jeito nenhum, nem com carregador. Ai apertei o botão de ligar por 10 segundos e ligou, ou seja, com sua 1º dica ja resolvi meu problema! Muito obrigada!!!!!
Vanessa Lopes
Oi Ana! Ainda bem que as dicas foram de ajuda! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Ieda
Muito bom consegui liga obg pelas dica
Vanessa Lopes
Oi Ieda! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
millena
quando eu abro a tela e quando eu desligo não liga mais e fica travado
A sua avaliação:
Helen Fernanda
Quando eu tirei o cartão SD com o tablet recarregando pelo computador, o tablet religou. Faz sentido? Pra mim nenhum. O importante é que funcionou. Valeu!
Vanessa Lopes
Oi Helen! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
Juliana Canutto
funcionouuuuu!!!!!!! muito obrigadaa S2
Vanessa Lopes
Oi Juliana! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
samuel
Realmente funcionou , resetando com clipes e tirando o cartão de memoria muito obrigado ótima ajuda, SALVOU MInha MOnografiaaa JESUSSSSS
Vanessa Lopes
Oi Samuel! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
valdenice
adorei essa dica,o meu tablet samsung tinha se desligado so no momento em jogava e pu e consegui com essa dica acima,agradecida
Vanessa Lopes
Oi Valdenice! Que bom saber que a dica foi útil para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Animais de Estimação
Beleza
Magia revelada
O que fazer se meu tablet não liga
Fonte: mashable.com
Fonte: techenet.com
Fonte: tabletdachina.blogspot.pt
Fonte: conexaosystem.com.br
1 de 4
O que fazer se meu tablet não liga