Partilhar
Partilhar em:

O que fazer se meu tablet não liga

Passo a Passo
Avaliação: 3,9 (362 votos)
91 comentários
26 vezes partilhado
 
O que fazer se meu tablet não liga
Fonte: mashable.com

Desligou o seu tablet e não consegue ligar mais? Ou o seu tablet se desligou sozinho e você não consegue ligar de novo? Fique tranquilo que, isso nem sempre quer dizer que o seu tablet está quebrado. O tablet não ligar é algo que acontece com alguma frequência aos usuários de Android e existem algumas alternativas que você pode experimentar para trazer o seu tablet de volta. Continue lendo este artigo de umComo e saiba o que fazer se seu tablet não liga.

Também lhe pode interessar: O que fazer se meu PC não liga
Instruções:
1

Pode ser que seu tablet tenha entrado em blackout, ou seja, o tablet desligou e você não conseguiu ligar mais. Nessa situação o botão de liga/desliga ficou travado e, a solução mais comum e que na maioria das vezes é eficaz é retirar a bateria do dispositivo. Retire a bateria do tablet, aguarde alguns segundos, coloque ela de volta e tente ligar o seu tablet.

Caso o seu tablet não tenha uma bateria removível, o que você pode fazer é segurar o botão de liga/desliga por 10 segundos. Se ainda assim o seu tablet não ligar, mantenha o botão pressionado por um tempo maior. Pode chegar a ser necessário estar segurando o botão por 30 segundos.

Fonte: techenet.com
2

Se experimentou o procedimento anterior e, ainda assim o seu tablet não liga pode ser que não tenha energia suficiente. Pode parecer algo óbvio, mas pode ser que você não tenha reparado que a bateria já estava no final. Por isso, pegue no seu cabo ligue o tablet à tomada e aguarde pelo menos 10 minutos. Após esse tempo, tente ligá-lo novamente. Se ele não ligar, tente fazer a dica anterior de segurar o botão de liga/desliga por 10 segundos.

3

O seu tablet ainda não deu sinal de vida? Então experimente carregar a bateria mas desta vez pelo pc utilizando o cabo USB. Deixe-o algum tempo a carregar e depois experimente se já liga.

4

Caso não obtenha sucesso com estas soluções, retire algum cartão de memória que possa conter e desconecte-o do pc ou da tomada. Se o seu tablet tiver um botão de Reset, pegue em um clip metálico e pressione o botão de Reset por mais de 30 segundos. No final experimente se o seu tablet já liga.

Fonte: tabletdachina.blogspot.pt
5

Se nenhuma destas opções resolveu o seu problema, existem ainda algumas opções que pode experimentar. Para as testar, certifique-se que o tablet não está ligado ao pc ou tomada e que retirou o cartão de memória. Após experimentar cada um destes atalhos que lhe vamos fornecer, deverá experimentar se o seu tablet já liga:

  • Pressione o botão de "Aumentar som" e "On/Off" em simultâneo por 20 segundos.
  • Pressione o botão de "Diminuir som" e "On/Off" em simultâneo por 20 segundos.
  • Pressione o botão de "Diminuir som" mais "Aumentar som" e "On/Off" em simultâneo por 20 segundos.
6

Após experimentar estas opções, muitos usuários conseguem ligar o tablet. No entanto, pode ser que depois disso o seu tablet apresente lentidão e a situação de não ligar volte a acontecer novamente. Por isso, o mais recomendado é realizar um Factory Reset. Este procedimento apagará todos os dados armazenados no dispositivo, ficando no seu estado original de fábrica. Antes de fazer isso, o melhor é passar todos os dados que queira guardar para o pc.

7

Para repor os dados de fábrica do seu tablet, vá a Configurações e clique na opção "Fazer backup e redefinir". Na nova tela clique em "Restaurar dados de fábrica" e depois "Restaurar telefone". Confirme o procedimento e o seu tablet irá reiniciar e fazer a limpeza.

Fonte: conexaosystem.com.br
8

Se mesmo depois de todos estes procedimentos, o seu tablet não liga pode ser que tenha algum problema de hardware. Nesse caso o melhor será mandar arranjar a algum profissional ou mandar para a garantia, caso ainda esteja dentro dela.

9

Caso o seu tablet comece a travar e a bloquear, veja aqui o que fazer se o tablet travar.

10

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que fazer se meu tablet não liga, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Comentários (91)

Escrever comentário sobre O que fazer se meu tablet não liga

91 comentários
juderci rodrigues
obg me ajudou mt
Reginaldo
obrigado pela as dicas conseguir religar meu tablet, já estava querendo jogar fora.
Vanessa Lopes
Oi Reginaldo! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
elisangela
Já fiz de tudo e não liga. carrega uma página que aparece o android: odim mode, Product name GT-P5110, Custom binary dowload no, Robot do android no meio da tela dowloading:do not turn off target
Juscelino
Boa tarde. Estou fazendo reparo em um tablet tab 3 SM-T2105 que carrega mas não liga. Já troquei o flex do botão power/volume mas mesmo assim não liga.O que fazer? Obrigado.
A sua avaliação:
Brian Nicolas
meu tablet carrega apenas ate 18 por cento ai aparece que esta carregando mais permanece em 18 por cento ou a carga começa a diminuir enquando ele esta carregando. o que fazer????
Vanessa Lopes
Oi Brian! Para tentar perceber se o problema é do tablet ou do carregador, tente conectar o cabo a outra porta USB como do computador, por exemplo. Se o cabo não funcionar bem em outra porta USB, então o problema pode ser o cabo e o melhor a fazer seria adquirir outro. Mas se for um problema do tablet, então talvez o melhor seja levá-lo a um especialista. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
sara
muito, muito obrigada. estava apavorada pensando que tinha dado pau no tablet e iria gastar horrores na autorizada da samsung. na 3 sugestão, carreguei no pc e funcionooouuuuu. ele voltou a vida. valeu
Vanessa Lopes
Oi Sara! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
Vanderlei
o meu ainda não ligou, ele já estaca rooteado, apaguei alguns arquivos inclusive um arquivo que tinha o nome usb no meio, agora ele não liga e o computador detecta quando eu ligo na porta usb mas aparece uma mensagem que o dispositivo é desconhecido (erro 43)
Levy
Eu já estava desesperado, pensava que tinha que levar pra assistência técnica... Muito obrigado!! ajudou muito!!!
Vanessa Lopes
Oi Levy! Que bom saber que as dicas ajudaram! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
joao alves
rigado mam ajudou mt
A sua avaliação:
Gilberto oliveira
O tablet ms7 multilaser de minha filha nao liga e quando liga nao carrega o que faço?

O que fazer se meu tablet não liga
Fonte: mashable.com
Fonte: techenet.com
Fonte: tabletdachina.blogspot.pt
Fonte: conexaosystem.com.br
1 de 4
O que fazer se meu tablet não liga