Partilhar
Partilhar em:

O que fazer se meu tablet não liga

O que fazer se meu tablet não liga
Fonte: mashable.com

Desligou o seu tablet e não consegue ligar mais? Ou o seu tablet se desligou sozinho e você não consegue ligar de novo? Fique tranquilo que, isso nem sempre quer dizer que o seu tablet está quebrado. O tablet não ligar é algo que acontece com alguma frequência aos usuários de Android e existem algumas alternativas que você pode experimentar para trazer o seu tablet de volta. Continue lendo este artigo de umComo e saiba o que fazer se seu tablet não liga.

Também lhe pode interessar: O que fazer se meu PC não liga
Passos a seguir:
1

Pode ser que seu tablet tenha entrado em blackout, ou seja, o tablet desligou e você não conseguiu ligar mais. Nessa situação o botão de liga/desliga ficou travado e, a solução mais comum e que na maioria das vezes é eficaz é retirar a bateria do dispositivo. Retire a bateria do tablet, aguarde alguns segundos, coloque ela de volta e tente ligar o seu tablet.

Caso o seu tablet não tenha uma bateria removível, o que você pode fazer é segurar o botão de liga/desliga por 10 segundos. Se ainda assim o seu tablet não ligar, mantenha o botão pressionado por um tempo maior. Pode chegar a ser necessário estar segurando o botão por 30 segundos.

Fonte: techenet.com
2

Se experimentou o procedimento anterior e, ainda assim o seu tablet não liga pode ser que não tenha energia suficiente. Pode parecer algo óbvio, mas pode ser que você não tenha reparado que a bateria já estava no final. Por isso, pegue no seu cabo ligue o tablet à tomada e aguarde pelo menos 10 minutos. Após esse tempo, tente ligá-lo novamente. Se ele não ligar, tente fazer a dica anterior de segurar o botão de liga/desliga por 10 segundos.

3

O seu tablet ainda não deu sinal de vida? Então experimente carregar a bateria mas desta vez pelo pc utilizando o cabo USB. Deixe-o algum tempo a carregar e depois experimente se já liga.

4

Caso não obtenha sucesso com estas soluções, retire algum cartão de memória que possa conter e desconecte-o do pc ou da tomada. Se o seu tablet tiver um botão de Reset, pegue em um clip metálico e pressione o botão de Reset por mais de 30 segundos. No final experimente se o seu tablet já liga.

Fonte: tabletdachina.blogspot.pt
5

Se nenhuma destas opções resolveu o seu problema, existem ainda algumas opções que pode experimentar. Para as testar, certifique-se que o tablet não está ligado ao pc ou tomada e que retirou o cartão de memória. Após experimentar cada um destes atalhos que lhe vamos fornecer, deverá experimentar se o seu tablet já liga:

  • Pressione o botão de "Aumentar som" e "On/Off" em simultâneo por 20 segundos.
  • Pressione o botão de "Diminuir som" e "On/Off" em simultâneo por 20 segundos.
  • Pressione o botão de "Diminuir som" mais "Aumentar som" e "On/Off" em simultâneo por 20 segundos.
6

Após experimentar estas opções, muitos usuários conseguem ligar o tablet. No entanto, pode ser que depois disso o seu tablet apresente lentidão e a situação de não ligar volte a acontecer novamente. Por isso, o mais recomendado é realizar um Factory Reset. Este procedimento apagará todos os dados armazenados no dispositivo, ficando no seu estado original de fábrica. Antes de fazer isso, o melhor é passar todos os dados que queira guardar para o pc.

7

Para repor os dados de fábrica do seu tablet, vá a Configurações e clique na opção "Fazer backup e redefinir". Na nova tela clique em "Restaurar dados de fábrica" e depois "Restaurar telefone". Confirme o procedimento e o seu tablet irá reiniciar e fazer a limpeza.

Fonte: conexaosystem.com.br
8

Se mesmo depois de todos estes procedimentos, o seu tablet não liga pode ser que tenha algum problema de hardware. Nesse caso o melhor será mandar arranjar a algum profissional ou mandar para a garantia, caso ainda esteja dentro dela.

9

Caso o seu tablet comece a travar e a bloquear, veja aqui o que fazer se o tablet travar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que fazer se meu tablet não liga, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Comentários (105)

Escrever comentário sobre O que fazer se meu tablet não liga

105 comentários
Aléxia
Eu segui os passos e deu certo, obrigada amigos
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Aléxia! Que bom que as dicas funcionaram. Continue acompanhando o umCOMO :)
A sua avaliação:
Kirito
OBG!Vcs Me Ajudaram MT
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Kirito! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue acompanhando o umCOMO :)
Ana Clara Snatos
meu tablet não esta ligando mesmo com essas dicas , o que devo fazer estou apavorada ,, o meu tablet é o tab 3 kids o amarelo ,,, por favor me ajudem
maria1425
foi uma grande ajuda, obrigada
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Maria! Que bom que a matéria te ajudou. Continue acompanhando o umCOMO, valeu pelo comentário :)
A sua avaliação:
roberto
obrigado resolveu meu problema !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Roberto! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue nos acompanhando :)
A sua avaliação:
Bruna
Obrigada salvaram meu dia
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Bruna! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue nos acompanhando :)
Luann
Muiiiito obrigado! Segui todas as instruções... Em alguma delas, deu certo. O tablet está carregando agora!
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Luann! Que bom que o artigo te ajudou. Continue nos acompanhando :)
Gamer
Muito obrigado consegui que ele voltasse a trabalhar, continuem com o bom trabalho!!!!!
A sua avaliação:
Carminha Souza
Ótimas dicas, mas no meu caso não funcionou! Sabe onde encontro assistência técnica para tablete Tectoy?
Karine
Muito bom!!! Tentei todas as dicas, até que cheguei na dica 5 e no segundo passo o tablet ligou!!! Muito obrigada!!!
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Karine! Que bom que as dicas foram úteis. Continue nos acompanhando :)

O que fazer se meu tablet não liga
Fonte: mashable.com
Fonte: techenet.com
Fonte: tabletdachina.blogspot.pt
Fonte: conexaosystem.com.br
1 de 4
O que fazer se meu tablet não liga