Partilhar
Partilhar em:

O que fazer se meu tablet não liga

O que fazer se meu tablet não liga
Fonte: mashable.com

Desligou o seu tablet e não consegue ligar mais? Ou o seu tablet se desligou sozinho e você não consegue ligar de novo? Fique tranquilo que, isso nem sempre quer dizer que o seu tablet está quebrado. O tablet não ligar é algo que acontece com alguma frequência aos usuários de Android e existem algumas alternativas que você pode experimentar para trazer o seu tablet de volta. Continue lendo este artigo de umComo e saiba o que fazer se seu tablet não liga.

Também lhe pode interessar: O que fazer se meu PC não liga
Passos a seguir:
1

Pode ser que seu tablet tenha entrado em blackout, ou seja, o tablet desligou e você não conseguiu ligar mais. Nessa situação o botão de liga/desliga ficou travado e, a solução mais comum e que na maioria das vezes é eficaz é retirar a bateria do dispositivo. Retire a bateria do tablet, aguarde alguns segundos, coloque ela de volta e tente ligar o seu tablet.

Caso o seu tablet não tenha uma bateria removível, o que você pode fazer é segurar o botão de liga/desliga por 10 segundos. Se ainda assim o seu tablet não ligar, mantenha o botão pressionado por um tempo maior. Pode chegar a ser necessário estar segurando o botão por 30 segundos.

Fonte: techenet.com
2

Se experimentou o procedimento anterior e, ainda assim o seu tablet não liga pode ser que não tenha energia suficiente. Pode parecer algo óbvio, mas pode ser que você não tenha reparado que a bateria já estava no final. Por isso, pegue no seu cabo ligue o tablet à tomada e aguarde pelo menos 10 minutos. Após esse tempo, tente ligá-lo novamente. Se ele não ligar, tente fazer a dica anterior de segurar o botão de liga/desliga por 10 segundos.

3

O seu tablet ainda não deu sinal de vida? Então experimente carregar a bateria mas desta vez pelo pc utilizando o cabo USB. Deixe-o algum tempo a carregar e depois experimente se já liga.

4

Caso não obtenha sucesso com estas soluções, retire algum cartão de memória que possa conter e desconecte-o do pc ou da tomada. Se o seu tablet tiver um botão de Reset, pegue em um clip metálico e pressione o botão de Reset por mais de 30 segundos. No final experimente se o seu tablet já liga.

Fonte: tabletdachina.blogspot.pt
5

Se nenhuma destas opções resolveu o seu problema, existem ainda algumas opções que pode experimentar. Para as testar, certifique-se que o tablet não está ligado ao pc ou tomada e que retirou o cartão de memória. Após experimentar cada um destes atalhos que lhe vamos fornecer, deverá experimentar se o seu tablet já liga:

  • Pressione o botão de "Aumentar som" e "On/Off" em simultâneo por 20 segundos.
  • Pressione o botão de "Diminuir som" e "On/Off" em simultâneo por 20 segundos.
  • Pressione o botão de "Diminuir som" mais "Aumentar som" e "On/Off" em simultâneo por 20 segundos.
6

Após experimentar estas opções, muitos usuários conseguem ligar o tablet. No entanto, pode ser que depois disso o seu tablet apresente lentidão e a situação de não ligar volte a acontecer novamente. Por isso, o mais recomendado é realizar um Factory Reset. Este procedimento apagará todos os dados armazenados no dispositivo, ficando no seu estado original de fábrica. Antes de fazer isso, o melhor é passar todos os dados que queira guardar para o pc.

7

Para repor os dados de fábrica do seu tablet, vá a Configurações e clique na opção "Fazer backup e redefinir". Na nova tela clique em "Restaurar dados de fábrica" e depois "Restaurar telefone". Confirme o procedimento e o seu tablet irá reiniciar e fazer a limpeza.

Fonte: conexaosystem.com.br
8

Se mesmo depois de todos estes procedimentos, o seu tablet não liga pode ser que tenha algum problema de hardware. Nesse caso o melhor será mandar arranjar a algum profissional ou mandar para a garantia, caso ainda esteja dentro dela.

9

Caso o seu tablet comece a travar e a bloquear, veja aqui o que fazer se o tablet travar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que fazer se meu tablet não liga, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre O que fazer se meu tablet não liga

116 comentários
jefferson vidal
Muito obrigado, consegui no primeiro passo !
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Jefferson! Que bom que as dicas ajudaram. Continue acompanhando as matérias do umCOMO :)
antonio
meu tablet é da marca multilaser ele desligou do nd eu tava mexendo nele e de repente ele desligou e nao quiz ligar mais e nem carregar mais. O que eu posso fazer pra consertar?sera q tem concerto?
Jozelena
Meu tablet multilaser desligo sozinho e quando fui ligar novamente ficou so na tela de inicio aparecendo so a marca entao coloquei pra carregar e ficou muito quente o devo fazer??
A sua avaliação:
Kelvyn
Meu tablet do nada desligou a tela e ficou piscando o led de carregamento. E não fazia mais nada que isso, pesquisei no Google o problema e cheguei aqui. Logo no primeiro teste (segurar o power durante 30 s ) ele voltou a funcionar, agradeço ao autor da publicação que solucionou meu problema.
Nídia do Carmo (Editor de umComo)
Oi Kelvyn! Que bom as dicas te ajudaram. Continue acompanhando as matérias do umCOMO :)
A sua avaliação:
Vanessa
Ja estava voltando na loja pra trocar o tablet
A sua avaliação:
ana paula
Meu tablet e da marca novy e join white2.tava carregando e o cartao de memoria super aqueceu dentro dele eu tirei mas o table n liga mais.aparece a bateria quanto conecto no carregador ou pc e ao tenta liga-lo ele so incia com a marca na tela mas n vai para a tela de bloqueio.tentei aperta o botao de liga e de volume simultaneamente e apareceu a imagem de um android deitado com essa placa em cima⚠.o que devo fazern
A sua avaliação:
Ana Laura
O meu tablet é da marca Genesis e depois de baixar o App Apus Laucher ele começou a travar e depois de um tempo não liga mais eu já coloquei para carregar e não funciona.Ele fica no começo de quando liga mas depois de um tempo trava....O que faço?
maria clara
meu tablet nao quer ligar e nem carrrega eu pois no carregador e nao liga mais ja levei por conserto ele falou nada e pq eu troquei a tela d tablet e chegou em casa mexi um pouco ai de noite eu pois pra carrega ai nao carregou nadinhaa alguem mim ajuda por favor
Josival de Freitas Costa
O meu tablet apple, carrega e dá sinais de que está vivo, mas aquela tela inicial que precisamos tocar para direita para ele apresentar a segunda tela, não funciona.
A sua avaliação:
Pâmera
Muito obrigada! Me ajudou mto... Já tava desesperada kkkkkkkk

O que fazer se meu tablet não liga
Fonte: mashable.com
Fonte: techenet.com
Fonte: tabletdachina.blogspot.pt
Fonte: conexaosystem.com.br
1 de 4
O que fazer se meu tablet não liga