Partilhar
Partilhar em:

O que fazer se meu tablet não liga

Passo a passo
Avaliação: 3,9 (359 votos)
82 comentários
26 vezes partilhado
 
O que fazer se meu tablet não liga
Fonte: mashable.com

Desligou o seu tablet e não consegue ligar mais? Ou o seu tablet se desligou sozinho e você não consegue ligar de novo? Fique tranquilo que, isso nem sempre quer dizer que o seu tablet está quebrado. O tablet não ligar é algo que acontece com alguma frequência aos usuários de Android e existem algumas alternativas que você pode experimentar para trazer o seu tablet de volta. Continue lendo este artigo de umComo e saiba o que fazer se seu tablet não liga.

Também lhe pode interessar: O que fazer se meu PC não liga
1

Pode ser que seu tablet tenha entrado em blackout, ou seja, o tablet desligou e você não conseguiu ligar mais. Nessa situação o botão de liga/desliga ficou travado e, a solução mais comum e que na maioria das vezes é eficaz é retirar a bateria do dispositivo. Retire a bateria do tablet, aguarde alguns segundos, coloque ela de volta e tente ligar o seu tablet.

Caso o seu tablet não tenha uma bateria removível, o que você pode fazer é segurar o botão de liga/desliga por 10 segundos. Se ainda assim o seu tablet não ligar, mantenha o botão pressionado por um tempo maior. Pode chegar a ser necessário estar segurando o botão por 30 segundos.

Fonte: techenet.com
2

Se experimentou o procedimento anterior e, ainda assim o seu tablet não liga pode ser que não tenha energia suficiente. Pode parecer algo óbvio, mas pode ser que você não tenha reparado que a bateria já estava no final. Por isso, pegue no seu cabo ligue o tablet à tomada e aguarde pelo menos 10 minutos. Após esse tempo, tente ligá-lo novamente. Se ele não ligar, tente fazer a dica anterior de segurar o botão de liga/desliga por 10 segundos.

3

O seu tablet ainda não deu sinal de vida? Então experimente carregar a bateria mas desta vez pelo pc utilizando o cabo USB. Deixe-o algum tempo a carregar e depois experimente se já liga.

4

Caso não obtenha sucesso com estas soluções, retire algum cartão de memória que possa conter e desconecte-o do pc ou da tomada. Se o seu tablet tiver um botão de Reset, pegue em um clip metálico e pressione o botão de Reset por mais de 30 segundos. No final experimente se o seu tablet já liga.

Fonte: tabletdachina.blogspot.pt
5

Se nenhuma destas opções resolveu o seu problema, existem ainda algumas opções que pode experimentar. Para as testar, certifique-se que o tablet não está ligado ao pc ou tomada e que retirou o cartão de memória. Após experimentar cada um destes atalhos que lhe vamos fornecer, deverá experimentar se o seu tablet já liga:

  • Pressione o botão de "Aumentar som" e "On/Off" em simultâneo por 20 segundos.
  • Pressione o botão de "Diminuir som" e "On/Off" em simultâneo por 20 segundos.
  • Pressione o botão de "Diminuir som" mais "Aumentar som" e "On/Off" em simultâneo por 20 segundos.
6

Após experimentar estas opções, muitos usuários conseguem ligar o tablet. No entanto, pode ser que depois disso o seu tablet apresente lentidão e a situação de não ligar volte a acontecer novamente. Por isso, o mais recomendado é realizar um Factory Reset. Este procedimento apagará todos os dados armazenados no dispositivo, ficando no seu estado original de fábrica. Antes de fazer isso, o melhor é passar todos os dados que queira guardar para o pc.

7

Para repor os dados de fábrica do seu tablet, vá a Configurações e clique na opção "Fazer backup e redefinir". Na nova tela clique em "Restaurar dados de fábrica" e depois "Restaurar telefone". Confirme o procedimento e o seu tablet irá reiniciar e fazer a limpeza.

Fonte: conexaosystem.com.br
8

Se mesmo depois de todos estes procedimentos, o seu tablet não liga pode ser que tenha algum problema de hardware. Nesse caso o melhor será mandar arranjar a algum profissional ou mandar para a garantia, caso ainda esteja dentro dela.

9

Caso o seu tablet comece a travar e a bloquear, veja aqui o que fazer se o tablet travar.

10

Se deseja ler mais artigo parecidos a O que fazer se meu tablet não liga, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Relacionados
Comentários (82)

Escrever comentário sobre O que fazer se meu tablet não liga

Muito útil
82 comentários
Gilberto oliveira
Sua avaliação:
O tablet ms7 multilaser de minha filha nao liga e quando liga nao carrega o que faço?
Ana
Sua avaliação:
Meu Tablet Tab 3 Samsung estava carregado e desligou do nada e não ligava de jeito nenhum, nem com carregador. Ai apertei o botão de ligar por 10 segundos e ligou, ou seja, com sua 1º dica ja resolvi meu problema! Muito obrigada!!!!!
Vanessa Lopes
Oi Ana! Ainda bem que as dicas foram de ajuda! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Ieda
Sua avaliação:
Muito bom consegui liga obg pelas dica
Vanessa Lopes
Oi Ieda! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
millena
Sua avaliação:
quando eu abro a tela e quando eu desligo não liga mais e fica travado
Helen Fernanda
Sua avaliação:
Quando eu tirei o cartão SD com o tablet recarregando pelo computador, o tablet religou. Faz sentido? Pra mim nenhum. O importante é que funcionou. Valeu!
Vanessa Lopes
Oi Helen! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário :)
Juliana Canutto
Sua avaliação:
funcionouuuuu!!!!!!! muito obrigadaa S2
Vanessa Lopes
Oi Juliana! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
samuel
Sua avaliação:
Realmente funcionou , resetando com clipes e tirando o cartão de memoria muito obrigado ótima ajuda, SALVOU MInha MOnografiaaa JESUSSSSS
Vanessa Lopes
Oi Samuel! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
valdenice
Sua avaliação:
adorei essa dica,o meu tablet samsung tinha se desligado so no momento em jogava e pu e consegui com essa dica acima,agradecida
Vanessa Lopes
Oi Valdenice! Que bom saber que a dica foi útil para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Amanda
Sua avaliação:
Ajudou muito obrigada !
Vanessa Lopes
Oi Amanda! Que bom saber que as dicas ajudaram! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
kesia
Sua avaliação:
me ajudou bastante muito obrigada
Vanessa Lopes
Oi Kesia! Ainda bem que as informações foram úteis! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
O que fazer se meu tablet não liga
Fonte: mashable.com
Fonte: techenet.com
Fonte: tabletdachina.blogspot.pt
Fonte: conexaosystem.com.br
1 de 4
O que fazer se meu tablet não liga