Partilhar

Porque meus contatos não aparecem no WhatsApp

Por Giselly Cristina. 31 julho 2019

O WhatsApp é, atualmente, um dos aplicativos mais utilizadas para comunicação em todo o mundo, tendo superado a marca de um bilhão de usuários ativos diariamente. Seu sistema operacional é bastante simples, o que contribuiu para esse auge e popularidade, embora às vezes alguns problemas possam ocorrer em sua utilização porque os contatos do WhatsApp não aparecem, números são vistos em vez de nomes ou é necessário recuperar contatos porque foi tomada alguma ação indevida, entre outras possibilidades.

Se este é o seu caso ou isso já aconteceu com você, tenho certeza que você se perguntou por que meus contatos não aparecem no WhatsApp? É um problema que tem uma solução fácil, então você não precisa se preocupar. Neste artigo do umCOMO vamos te explicar por que seus contatos não aparecem no WhatsApp do iPhone e Android, além de te informar como atualizar os contatos do WhatsApp e resolver outros problemas relacionados à agenda.

Também lhe pode interessar: Como eliminar um contato de WhatsApp

Meus contatos não aparecem no WhatsApp, só vejo números

Ao usar o Whatsapp, pode ser que você veja números no lugar dos nomes de contatos. Isso já aconteceu com você? Se a resposta para essa pergunta for afirmativa, certamente você se perguntou por que meus contatos não aparecem no WhatsApp? Isto ocorre principalmente devido a dois fatores:

  • Você não tem o número de telefone salvo em sua lista de contatos, por isso o WhatsApp não o reconhece. Nesse caso, basta adicioná-lo à sua agenda e o contato vai aparecer no WhatsApp com o nome.
  • Você não fez a sincronização do WhatsApp com seus contatos. Nesse caso, você precisa executar uma série de etapas para restaurar essa sincronização.

Como atualizar os contatos do Whatsapp

Para isso, você deve fazer o seguinte:

  1. Pegue o telefone e entre na seção Configurações.
  2. Depois entre em Contas e selecione o Whatsapp.
  3. Selecione o Whatsapp novamente e você verá aparecer o botão de menu. Ali, selecione Eliminar Conta.
  4. Agora abra o WhatsApp e veja seus contatos. Daí, clique novamente em menu e selecione a opção de atualizar.

Veja também: Por que minha foto de perfil não aparece para os meus contatos?

Porque meus contatos não aparecem no WhatsApp - Meus contatos não aparecem no WhatsApp, só vejo números

Porque os contatos do WhatsApp não aparecem

Às vezes, os contatos WhatsApp não aparecem e nem mesmo os números de telefone. Se este é o seu caso, certamente você se perguntou por que meus contatos não aparecem no WhatsApp do iPhone e Android? Na maioria das vezes, o problema está nas configurações do telefone. Para resolvê-lo, vamos explicar agora o que você precisa fazer.

Adicionar contatos no Whatsapp - Android

Se você tem um smartphone com sistema operacional Android, faça o seguinte:

  1. Vá à seção de Configurações do aparelho.
  2. Selecione Aplicativos.
  3. Escolha a opção Gerenciador de Aplicativos.
  4. Selecione o Whatsapp.
  5. Clique em Acessos e ative todas as permissões para que o uso do WhatsApp não fique limitado pelas configurações de segurança do aparelho.

Adicionar contatos do WhatsApp - iPhone

E agora, explicaremos o que fazer quando você não conseguir ver os contatos do WhatsApp em um celular iPhone. O processo também é simples. Você deve fazer o seguinte:

  1. Selecione a seção de Configurações do iPhone.
  2. Escolha a opção Privacidade.
  3. Clique em contatos e verifique se o WhatsApp está ativado (se não estiver, você precisa mover o botão para a direita e conceder a autorização).
  4. Feche e abra novamente o aplicativo no iPhone. Você verá que os contatos agora aparecem com os nomes.

Entenda: O que acontece quando bloqueio alguém no WhatsApp?

Meus contatos ainda não aparecem no WhatsApp: outras soluções

Mesmo seguindo todos os passos anteriores, é possível que o nome de um contato não apareça no Whatsapp. Isto pode ser devido a vários fatores:

  • Lista de contatos: se você não vir o nome da pessoa, talvez não a tenha salva na lista de contatos. Verifique isso e, em caso afirmativo, você deve adicioná-la.
  • Você perdeu o contato: às vezes, os contatos são excluídos sem querer. Mas isso não é um problema. E como recuperar nomes de contato no WhatsApp? A solução é simplesmente adicionar novamente o contato à sua agenda, para que o aplicativo possa exibi-lo.
  • Atualização: às vezes, alguns contatos não aparecem - especialmente os que foram adicionados por último - porque o aplicativo não está atualizado. No Google Play para aparelhos Android e no iTunes para iPhone, você pode fazer o download e atualizar. Também pode acontecer que a pessoa que você deseja contatar por meio do WhatsApp não tenha o aplicativo atualizado ou bem configurado para que você possa entrar em contato com ela.
  • Sem conta: outra possibilidade de porque você não vê o nome de uma pessoa no WhatsApp é porque essa pessoa não possui uma conta no aplicativo. Nesse caso, ela precisará abrir uma.

Esperamos ter respondido sua pergunta de por que meus contatos não aparecem no WhatsApp? Se você tiver dúvidas ou problemas, consulte sempre os serviços de suporte por telefone da empresa com a qual contratou a linha ou o fabricante do terminal para que possam te indicar a melhor solução para o seu problema.

Veja também: Como saber se alguém me excluiu do WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque meus contatos não aparecem no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Porque meus contatos não aparecem no WhatsApp

1 de 2

Voltar ao topo da página