Partilhar

Como saber se alguém me excluiu do WhatsApp?

Por Yasmin Fonseca. Atualizado: 31 maio 2018

O Whatsapp chegou para facilitar a comunicação, é possível enviar e receber mensagens instantaneamente, trocar imagens, fazer chamadas de áudio e vídeo em qualquer lugar com acesso à Internet. Apesar das vantagens da facilidade do Whatsapp, também existe seu lado ruim, afinal, já que é possível entrar em contato com qualquer pessoa tendo certeza de que a mensagem chegará apenas tendo seu número, por vezes acabamos recebendo mensagens de pessoas que preferimos evitar ou então acabamos sendo evitados por alguém. Se você quer saber se esse é seu caso e como saber se alguém te excluiu do Whatsapp, saiba como neste artigo do umCOMO!

Como saber se alguém te excluiu do Whatsapp?

Quando alguém te exclui do Whatsapp é a mesma coisa do que quando alguém apaga um número da lista de contatos do celular, ou seja, não gera nenhuma consequência e ainda é possível manter contato com a pessoa normalmente, por isso quando se exclui alguém do Whatsapp a pessoa não sabe. Apesar da impossibilidade de descobrir a exclusão, é possível é descobrir se alguém te bloqueou, o que é mais interessante pois quando se bloqueia alguém a pessoa perde direito de enviar e receber mensagens.

Veja abaixo métodos de como saber se alguém te bloqueou no Whatsapp e veja também como saber se alguém está online no Whatsapp.

Como saber se estou na lista de contatos do Whatsapp?

Não tem como descobrir isso pois, como dito acima, quando alguém te deleta dá no mesmo do que deletar o número da lista de contatos do celular e a exclusão não te impede de nada.

Método 1: olhe a foto de perfil

Não existe app para saber quem te bloqueou no Whatsapp, mas existem métodos ainda mais fáceis de descobrir essa informação que não necessitam de nenhum download.

Quando alguém te bloqueia no Whatsapp você perde alguns privilégios que pessoas desbloqueadas têm, sendo assim, existem diversas formas de descobrir se te bloquearam pois as opções perdidas deixarão de aparecer. A forma mais fácil de descobrir é apenas olhando o ícone da pessoa no seu Whats, caso você tenha sido bloqueado não será mais capaz de ver a foto de perfil e em seu lugar aparecerá uma silhueta acinzentada parecida com a que pode ver vista abaixo. Ainda que a foto suma, quando alguém te bloqueou no Whatsapp o status não some, mas quando for alterado você continuará vendo o antigo.

Como saber se alguém me excluiu do WhatsApp? - Método 1: olhe a foto de perfil

Método 2: tente colocar a pessoa em um grupo

Quando se é bloqueado no Whatsapp um dos privilégios perdidos é o de poder adicionar a pessoa a grupos, sendo assim, quando você tentar fazer isso a pessoa não aparecerá na sua lista de contatos disponíveis para se adicionar ao grupo. Para criar um grupo e fazer o teste siga os seguinte passos:

  1. Abra sua lista de contatos do Whatsapp;
  2. Acima da lista haverá a opção "Novo grupo", como pode ser observado na imagem abaixo, escolha essa opção;
  3. Agora você verá sua lista de amigos em ordem alfabética como pode ser visto abaixo, vá descendo até chegar no contato procurado, se ele não aparecer, você provavelmente foi bloqueado.

Sugestão: 160 nomes para grupos no WhatsApp

Como saber se alguém me excluiu do WhatsApp? - Método 2: tente colocar a pessoa em um grupo

Método 3: tente mandar mensagens

Quando você é bloqueado no Whatsapp as mensagens enviadas não chegam ao destinatário e você não recebe o sinal de confirmação. Assim que você mandar a mensagem receberá um sinal de que foi enviada e, caso o sinal duplique, significa que a mensagem chegou, caso contrário, a mensagem não chegou, como pode ser visto na imagem abaixo.

Tome cuidado pois por vezes a pessoa apenas está sem sinal ou com o celular desligado, assim a mensagem também não chegará e você pode acabar se precipitando. O ideal é que se mande a mensagem e espere algumas horas para conferir se o problema está no bloqueio ou apenas na incapacidade da mensagem de chegar a seu destinatário.

Leia também: Como bloquear WhatsApp com senha

Como saber se alguém me excluiu do WhatsApp? - Método 3: tente mandar mensagens

Como saber se a pessoa excluiu o Whatsapp dela?

Se a pessoa deleta o aplicativo do Whatsapp o contato ainda estará na sua lista, você continuará vendo a foto do perfil da pessoa, entretanto, a mensagem não chegará. Caso você esteja na dúvida entre se a pessoa te bloqueou ou se simplesmente não tem mais Whatsapp, observe a imagem de perfil, se ela aparecer você não foi bloqueado e não há motivos para preocupação.

Pode ser útil: Como esconder mensagens no WhatsApp

Qual a diferença entre excluir e bloquear do Whatsapp?

Quando se adiciona alguém no Whatsapp a pessoa passa a fazer parte da sua lista de contatos, da mesma forma que quando se exclui alguém a pessoa deixa de aparecer na lista, entretanto, ainda é possível receber mensagens do contato excluído, afinal, não é necessário ter alguém na lista de contato para que a pessoa possa mandar mensagens, por isso é possível receber mensagens de desconhecidos.

Quando se bloqueia alguém do Whatsapp a pessoa ainda aparecerá na sua lista do contatos, entretanto, não será possível realizar a comunicação, ou seja, você não poderá enviar ou receber mensagens do contato bloqueado.

Caso você queira sumir de vez com um contato específico e impedi-lo de te enviar mensagens, o ideal é primeiramente bloquear o número e em seguida deletá-lo da sua lista de contato. Vale dizer que tanto o exclusão quanto o bloqueio de um contato no Whatsapp são processos reversíveis.

Quer deletar também? Veja como excluir um contato do WhatsApp.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se alguém me excluiu do WhatsApp?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como saber se alguém me excluiu do WhatsApp?

1 comentário
A sua avaliação:
Claudeane maria dos santos
Tem sim como saber quando vc naum esta mas no wpp tipo si aquela pessoa toda vez posta status i vc i depois vc naum ve mas e pq vc naum esta no wpp dela quando alguem te exclui do wpp vc naum pode ver os status dela i nem ela o seu.

1 de 4

Voltar ao topo da página