Partilhar

Como excluir contatos bloqueados do WhatsApp

Por Redação umCOMO. 12 maio 2020

Você bloqueou alguém no Whatsapp e deseja excluir essa pessoa da sua lista de contatos de uma vez por todas? Mesmo quando alguém é bloqueado dentro do aplicativo, essa pessoa permanece armazenada na seção “Usuários bloqueados” do dispositivo, mas ainda assim é possível removê-la por completo do telefone. Neste post do umCOMO, você vai descobrir como excluir um contato bloqueado no Whatsapp por meio de um passo a passo simples e fácil de colocar em prática. Para ter no seu celular apenas quem importa, basta seguir as instruções abaixo.

Também lhe pode interessar: Como saber se fui bloqueado no Whatsapp

O que acontece quando apagamos um contato do WhatsApp

Logo depois de bloquear um contato no WhatsApp, você deve ter em mente que não receberá mais mensagens dessa pessoa, embora ela possa visualizá-las como se tivessem sido enviadas a você, mas com apenas um sinal de verificação (ou “check”) – o que indica que elas não foram totalmente entregues. Além disso, a pessoa também ficará impossibilitada de ver qual foi a última vez que você ficou online, seu status e sua foto de perfil.

Porém, se esse recurso ainda não for suficiente, e você quiser excluir contatos bloqueados do WhatsApp para que eles sequer apareçam no seu dispositivo, basta seguir estas etapas:

  1. Primeiro, você deverá excluir o contato do seu celular, acessando a agenda do seu smartphone e, em seguida, procurar pelo nome que você usou para salvar o número dessa pessoa.
  2. Uma vez localizado o número, clique em cima dele e selecione a opção “apagar” ou “eliminar” contato, para que o número de telefone e os dados sobre ele que estavam armazenados no seu dispositivo sejam totalmente apagados. Certifique-se de que o contato também foi eliminado do cartão SIM, ou seja, tanto do telefone quanto do cartão de memória.
  3. Agora que o contato já foi apagado da agenda do seu celular, você terá que acessar sua lista de contatos bloqueados do Whatsapp. Para isso, entre no aplicativo, acesse seu “Perfil”, ou seja, a tela onde aparece uma lista completa com as suas conversas, e clique nos três botões localizados no canto superior direito dela. Depois, selecione as opções “Configurações>Conta>Privacidade”.
  4. Assim que você acessar a opção “Privacidade” do Whatsapp, procure pela opção “Contatos bloqueados”. Ao clicar nela, o app vai te mostrar uma lista completa com todas as pessoas que você já bloqueou, para que elas não possam entrar em contato com você pelo aplicativo. A partir daí, você vai perceber que os contatos que não estão mais salvos no seu celular aparecem sem nome, apenas com o número de telefone.

Por enquanto, essa é a única opção disponível no Whatsapp para excluir um contato bloqueado. Isto é, você até pode remover o nome da pessoa para que ela não apareça mais na sua lista de contatos, mas ainda não é possível eliminá-lo do seu registro de contatos bloqueados, já que o número de telefone sempre estará lá. O Whatsapp ainda não disponibilizou nenhuma atualização que resolva isso e, portanto, o único jeito de excluir esse número completamente é se a outra pessoa também eliminar o seu da agenda dela.

Como recuperar um contato bloqueado e excluído do WhatsApp

Em caso de arrependimento após excluir contatos bloqueados no WhatsApp é possível recuperá-los, seguindo quase o caminho reverso explicado anteriormente. Para isso, será essencial recuperar o número do contato excluído e adicioná-lo novamente à sua agenda de contatos. Caso você não o encontre de jeito nenhum, é possível acessar a função backup do smartphone para recuperar arquivos perdidos.

Uma vez que você tenha feito isso, o contato deverá aparecer na sua lista de contatos bloqueados do WhatsApp e você já pode desbloqueá-lo novamente. Nesse post do umCOMO explicamos o passo a passo sobre como recuperar um contato bloqueado e excluído do WhatsApp e o que fazer caso após o desbloqueio o contato tenha sumido, além de outras dúvidas comuns.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como excluir contatos bloqueados do WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como excluir contatos bloqueados do WhatsApp

Voltar ao topo da página