PARTILHAR

Por que minha foto do perfil do WhatsApp não aparece para meus contatos?

Por que minha foto do perfil do WhatsApp não aparece para meus contatos?

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no mundo, uma vez que nos permite manter contato com outras pessoas de maneira muito simples e eficaz. No entanto, isso também faz com que este seja um dos aplicativos que podem levantar mais dúvidas sobre sua utilização e com que certos problemas aconteçam em ocasiões específicas. Um destes problemas está relacionado à foto do perfil.

Então, se você está se perguntando: porque minha foto do perfil do WhatsApp não aparece para meus contatos e porque minha foto do perfil do WhatsApp fica embaçada, te explicamos neste artigo do umCOMO!

Também lhe pode interessar: Como enviar localização pelo WhatsApp

Por que minha foto de perfil não aparece no WhatsApp

É preciso ter em mente que o aplicativo foi projetado para oferecer diferentes opções dentro dele. Dessa forma, a maioria das ações pode ser personalizada, principalmente aquelas relacionadas à imagem do perfil e à maneira como ela é exibida.

Isso significa que, às vezes, e muitas vezes sem querer, as configurações do perfil e da foto podem ser alteradas e, consequentemente, a foto pode não aparecer de forma visual em nosso perfil, tanto para nós mesmos quanto para outras pessoas. Para resolver isso, o que devemos fazer é modificar as configurações do aplicativo para restaurar as preferências apropriadas e para que a foto apareça corretamente.

Como fazer com que a foto do perfil do WhatsApp apareça

Para reestabelecer as preferências da foto de perfil, você deve seguir os passos abaixo:

  1. Configurações
  2. Conta
  3. Privacidade

Quando chegar à seção Privacidade, várias opções serão exibidas. Você deve ir para a que diz "Imagem do perfil". Em seguida, deve selecionar a opção que te permite mostrar a foto que deseja e com as condições necessárias para que possa ser visível para nós e para todos os contatos que queremos.

Leia também: Como editar fotos no WhatsApp

Por que minha foto do perfil do WhatsApp não aparece para meus contatos? - Por que minha foto de perfil não aparece no WhatsApp

Por que minha foto do perfil do WhatsApp fica embaçada?

Para quem se pergunta 'por que minha foto do perfil do WhatApp fica embaçada', outra razão pela qual a imagem do perfil do WhatsApp pode não parecer boa é a qualidade da foto escolhida. Nesse caso, o problema não é que as configurações da parte da foto do WhatsApp estejam configuradas incorretamente, e sim que o arquivo em si não tem qualidade suficiente para ser exibido corretamente. Quando o problema é este, a coisa mais comum é que a foto possa ser visualizada, no entanto, ele parecerá pixelada, ou seja, em vez de mostrar a foto bem definida, ela estará borrada na forma de quadrados de maior ou menor tamanho. Quando isso acontece, podemos ter quase certeza de que o problema é o tamanho da foto.

Foto do perfil do WhatsApp fica embaçada: como resolver

A maneira mais fácil de resolver esse problema de quando a foto de perfil do quando a foto do perfil do WhatsApp fica embaçada será selecionar outra foto que tenha uma qualidade de imagem maior. No entanto, se você ainda quiser colocar mesma imagem, uma das soluções possíveis é usar algum programa de tratamento de imagem para alterar o tamanho e a qualidade da foto e torná-la compatível com a foto do WhatsApp e, assim, fazê-la ser vista corretamente.

Não vejo fotos de perfil do WhatsApp, por quê?

Há outra possibilidade que explicaria porque sua foto do perfil do WhatsApp não aparece para os contatos, mas neste caso, o problema é não conseguir ver a foto do WhatsApp de outra pessoa. O aplicativo oferece aos usuários a capacidade de bloquear contatos. Nesse caso, o usuário pode bloquear um contato associado a qualquer número de telefone. Isso permite evitar que as mensagens enviadas por este usuário cheguem ao destinatário, bem como que a pessoa bloqueada possa ver o status e a imagem da pessoa que a bloqueou.

Esta é outra das causas mais comuns que podem explicar por que algumas fotos de perfil do WhatsApp desaparecem. No entanto, devemos ter em mente que, quando isso acontece, é porque o outro usuário bloqueou a pessoa que não pode ver a foto. Isso pode ser feito de forma voluntária ou acidental, e a única maneira de resolver é desbloqueando o contato que foi bloqueado.

Como desbloquear um contato do WhatsApp

  1. Primeiro, abra o WhatsApp.
  2. Depois, vá para "Configurações".
  3. Em seguida, selecione "Conta", depois "Privacidade" e, finalmente, "Contatos bloqueados".
  4. Nesta última opção, você encontrará os números de telefone que foram bloqueados voluntária ou acidentalmente.
  5. Você deve verificar se o número da pessoa que não está conseguindo ver sua foto está ali. Se estiver e você quiser desbloqueá-lo, basta selecionar a opção correspondente a esta ação.

Agora que você já sabe porque sua foto de perfil do WhatsApp não aparece para seus contatos e porque sua foto do perfil do WhatsApp fica embaçada, pode ser que você se interesse também por este outro artigo do umCOMO sobre Como saber se me bloquearam no WhatsApp.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que minha foto do perfil do WhatsApp não aparece para meus contatos?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Cibelly
Tópico INÚTIL!!!!!!!!!!!
Minha foto tá há dias sem aparecer pra ninguém e tem alguns Contatos que eu converso e não consigo ver a foto, mas esse tópico INÚTIL acha que somos burros ao ponto de não saber essas informações ridículas. Melhorem essa porcaria por favor!
Aerton
Oi, Cibelly. Tem acontecido comigo semanalmente, um saco isso. No meu caso, fui no aplicativo do Google Contatos e lá dei um refresh na parte de contatos. Depois, busquei em "aplicativos", Whatsapp, fui na parte de contatos, tirei a permissão para o Whats ter acesso a eles e, depois, dei permissão de novo. Reiniciei o celular e deu certo...
A sua avaliação:
Carmo Braz da Silva
Como colocar a foto do perfil no whatsapp
Por que minha foto do perfil do WhatsApp não aparece para meus contatos?
1 de 2
Por que minha foto do perfil do WhatsApp não aparece para meus contatos?

Voltar ao topo da página ↑