PARTILHAR

O que acontece quando bloqueio alguém no WhatsApp

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 junho 2019
O que acontece quando bloqueio alguém no WhatsApp

O WhatsApp tornou-se numa ferramenta muito útil. Revolucionou a comunicação entre as pessoas: as palavras SMS e MMS não são mais do que uma lembrança do passado e cada vez é mais difícil encontrar alguém que não tenha instalado o aplicativo em seu smartphone. Claro que tudo o que é bom também tem um lado negativo, neste caso o assédio ao qual podem nos submeter por WhatsApp. Se quiser cortar o contato com uma pessoa por WhatsApp deve bloqueá-la, por isso em umComo vamos explicar a você o que acontece quando bloqueia alguém no WhatsApp.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve saber é que a comunicação direta com o contato bloqueado através do WhatsApp será impossível. Assim, as mensagens de WhatsApp que um contato bloqueado enviar a você nunca chegarão ao seu dispositivo (logicamente, você também não poderá enviar mensagens). Quando mandar a mensagem para você, aparecerá um check verde, como se tivesse o celular desligado ou fora de cobertura, mas não aparecerá nem o check duplo verde nem o azul. Da mesma forma, não pode mandar mensagens nem ligar por WhatsApp.

2

Além de não poder enviar mensagens, também não terá informação sobre o seu estado. Assim, quando quiser conferir o seu estado ele não aparecerá e não poderá ver as atualizações do mesmo. O mesmo acontece com a foto: não terá acesso à sua foto de perfil, em vez disso aparecerá por padrão uma silhueta branca sobre um fundo cinza, como se não tivesse foto de perfil.

O que acontece quando bloqueio alguém no WhatsApp - Passo 2
3

O bloqueio de um usuário no WhatsApp também afeta o estado da conexão. Por um lado, o usuário que você bloqueou não poderá saber a hora da sua última conexão. É verdade que a maioria dos usuários do WhatsApp desabilitaram esta função, mas é preciso destacar que não poderá ver essa informação. Por outro lado, também não aparecerá se a pessoa está conectada ou não.

Resumindo, um usuário bloqueado não poderá saber quando foi sua última conexão nem se está online. Você também não poderá saber se está conectado ou não.

4

Após bloquear um contato, saiba que ele continua em sua lista de contatos do WhatsApp. Se quiser, pode apagar a conversa, mas ainda assim continuará em sua lista de contatos. Para apagá-lo definitivamente, primeiro deve eliminar esse contato da lista de contatos do seu celular e depois já poderá eliminar para sempre do seu WhatsApp.

Veja também: WhatsApp apresenta falhas continuamente, o que fazer?

5

Antes de acabar, vamos explicar rapidamente o que acontece quando desbloqueia esse contato. O mais importante - além da troca de mensagens e telefonemas do WhatsApp voltar a funcionar normalmente - as mensagens que a pessoa tiver enviado enquanto estava bloqueada não chegarão até você. Também não receberá notificações das ligações perdidas que tenham sido feitas pelo WhatsApp.

E se quiser se foi bloqueado no WhatsApp, não hesite em entrar no nosso artigo.

O que acontece quando bloqueio alguém no WhatsApp - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que acontece quando bloqueio alguém no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que acontece quando bloqueio alguém no WhatsApp
1 de 3
O que acontece quando bloqueio alguém no WhatsApp

Voltar ao topo da página ↑