Instagram

Os melhores desafios para Instagram

Luísa Savala
Por Luísa Savala, Redatora. Atualizado: 4 julho 2019
Os melhores desafios para Instagram

Os desafios na internet estão cada vez ganhando mais força, é um mais divertido que o outro. Todo dia surge um tema diferente que vira motivo para fazer um desafio novo. Tem vários de perguntas e respostas, para Instagram privado, para a história, fazer primeiro e depois propor aos amigos a fazer também, enfim, desafios das mais variadas formas. Pensando nisso, o umCOMO decidiu te ajudar e fez um copilado com os melhores desafios para postar no Instagram e entreter ainda mais seus seguidores com os conteúdos que você anda postando, cheio de novidades e bom humor.

Também lhe pode interessar: As melhores brincadeiras para Instagram

Índice

  1. Desafios para fazer no Instagram
  2. Desafios para história do Instagram
  3. Apps para criar conteúdo no stories do Instagram
  4. Desafios para Instagram privado

Desafios para fazer no Instagram

Tem muitas brincadeiras para Instagram que são super divertidas e se tornaram tão famosas que as pessoas acabaram fazendo desafios entre amigos(as). Veja aqui algumas opções e desafie seus amigos a uma boa dose gargalhadas e memórias para a vida toda:

Andy esta vindo

Acho que todo mundo conhece o filme Toy Story, né? Bom, se você não conhecer, não tem problema! Basicamente a história do filme são de brinquedos que tem vida própria porém quando o dono está vindo, eles voltam ao estado brinquedo, ou seja, deitados no chão. O desafio consiste então em: quando alguém gritar "O Andy esta vindo" todas as pessoas ao redor tem que deitar no chão imediatamente.

Moedas

Pode parecer estranho pensar em um desafio com moedas, mas é isso mesmo que você viu. Imagina colocar na sua clavícula (banheira) uma quantidade grande de moedas e confrontar seus amigos para ver quem é capaz de equilibrar mais moedas na clavícula.

Moonwalk

Sabe aquele movimento super famosa que o Michael Jackson fazia? Aqueles passinhos para trás que mais parecia que esta caminhando para frente. Agora pense em fazer isso enquanto esta atravessando a rua? Mas claro, sempre com atenção aos sinais verdes para pedestre.

Desafio dedo no olho

Tudo começou quando o jogar britânico Dele Alli comemorou um gol fazendo um gesto com dedo no olho. O gesto se popularizou e caiu nas graças das redes sociais e agora todo mundo tem postado fotos assim.

Desafio da pimenta

Junte amigos(as) em equipes e prepare algumas perguntas sobre conhecimentos gerais, coloque um frasco de pimentas a frente, quem errar tem que comer uma pimentinha. Mas cuidado, faça também algumas outras opções de punição para caso alguém não possa comer pimenta ou se já não quiser mais (uma boa opção pode ser: polichinelos, abdominais, flexões...)

Inspire-se também com: Desafios para youtubers

Os melhores desafios para Instagram - Desafios para fazer no Instagram

Desafios para história do Instagram

Os desafios para Instagram stories são dos mais variados, já que, você pode utilizar todos os recursos que este oferece como: enquetes, perguntas, criar layouts legais para chamar mais a atenção dos seus seguidores a participar. Dentre os desafios legais para o Instagram, estão:

Perguntas pegadinha.

"Você esta morando sozinho e pela domingo seus pais vão tomar café da manhã com você. Você comprou leite, manteiga, pão, mel, geleia em casa para recebê-los. O que você abre primeiro?" R: os olhos. Neste tipo de desafios, você pode postar e então quem perder marca o seu insta, repete a sua história dizendo, perdi para @seunome.

O que você prefere.

Crie ou escolha uma imagem. Coloque na imagem as perguntas e respostas possíveis e peça para que seus amigos postem na sua história marcando as respostas que eles escolherem. Por exemplo: perguntas de 1 a 10 de sim ou não, como: Você já mudou de cidade? Na falta de inspiração, não faltam ideias no post sobre as melhores perguntas para 'o que você prefere'.

Gif challenge.

Faça perguntas e peça para seus amigos postarem nas suas histórias com um gif. Por exemplo: como você se sente essa sexta feira?

Emojis.

Você posta uma história pedindo para que seus amigos mandem por mensagem privada um emoji e uma pergunta e então, com aquele emoji (sem identificar quem te mandou a pergunta) você responde o que a pessoa quis saber.

Signos.

Quer saber se seus amigos sabem tudo de astrologia? Esse desafio serve para conhecer melhor quem se interessa pelo tema ou não. Poste uma foto ou template que criou de qual signo provavelmente agiria de determinada maneira em determinada situação. Por exemplo: Viajar o mundo: áries X sagitário.

Mais ideias em: Os 83 desafios mais legais para Verdade ou Desafio

Os melhores desafios para Instagram - Desafios para história do Instagram

Apps para criar conteúdo no stories do Instagram

Existem alguns app para insta stories que também são válidos para criar qualquer tipo de conteúdo pois disponibilizam templates ou peças prontas que de acordo com seu gosto, podendo com essas ferramentas preparar os desafios para seus seguidores. Os mais populares e fáceis de usar são (só tem um problema, alguns deles só estão disponíveis para iphone):

  • Word swag.
  • Canva.
  • Hype type.
  • Inshot.
  • Legend.
  • Over.

Sugestão: As melhores brincadeiras para Instagram

Desafios para Instagram privado

Os Instagrams privados podem ser conhecidos também como finsta, dix ou Instagram alternativo. São novas contas de usuários que já estão presentes na rede mas que neste novo insta, ele(a) seleciona apenas os mais próximos para seguir e deixar segui-lo(a). Geralmente, nesses Intagrams, são postados conteúdos mais originais e engraçados, em que é mostrado como realmente sua vida é. Algumas ideias para desafios para Instagram alternativo, valem também como ideia para stories engraçados:

Harlem Shake

Esse desafio ficou popular em 2013 mas continua atual e engraçado. Consiste em juntar um grupo de pessoas e filmar inicialmente apenas uma ou duas pessoas tendo uma ação banal e as outras pessoas paradas no mesmo ambiente porém, em seguida, quando a música (harlem shake) realmente começa com batidos mais frenéticos, as outras pessoas que antes estavam paradas passam a se movimentar de maneiras engraçadas e ao mesmo tempo estranhas.

Manequim Challenge

Neste desafio também é legal juntar um grupo de pessoas e então filmam-se as pessoas em posições congeladas enquanto a câmera vai passando por elas.

O chão é lava

Todas as vezes que um amigo gritar, o chão é lava as outras pessoas devem tentar tirar os pés do chão e subir em algum lugar seguro rapidamente. Fazendo alusão a lavas vulcânicas que são hiper quentes, se você não tirar os pés do chão é "queimado" e consequentemente perde a brincadeira.

Emagrecer

Essa sugestão vai para os mais fitness que querem uma motivação a mais para começar ou continuar a dieta. Ao longo dos dias ir postando as evoluções que vai tendo e propor aos seus seguidores que façam o mesmo.

Desafios de fotografias no Instagram

No que toca fotografias existem milhares de opções de desafios, desde os mais simples como colocar uma foto por dia, durante 30 dias, de alguma coisa que te chamou atenção naquele dia ou criar uma lista com 30 temas e postar uma foto por dia de acordo com o tema proposto ou mais difíceis como postar durante 7 dias fotos que caracterizem uma música que você goste e propor aos seus amigos que adivinhem de qual música você estava falando.

O Instagram é seu

De todas as formas, desafios para dix também podem ser feitos no seu Instagram original. Um ponto para reflexão é que vale a pena tomar cuidado para não confundir as coisas. Você não precisa ter um "finsta" para mostrar a sua vida real aos mais próximos ou postar aquilo que você realmente tem vontade. Seja original e não tenha medo. Se por acaso tiver alguém que te incomoda na sua própria rede social, porque não deixar de segui-lo (a) ou bloquear o seu insta? Sinta-se livre para ser quem você quiser no insta. Não é preciso usar outro Instagram para ser quem você quiser. Seja, autêntico e original, se seus amigos gostam de você, se suas publicações não são ofensivas e preconceituosas, então não tem nada de errado!

Sugestão: Como recuperar mensagens apagadas no Instagram

Os melhores desafios para Instagram - Desafios para Instagram privado

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores desafios para Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Catarina Moreira
Vou fazer umas enquetes criativas no meu instagram!
1 de 4
Os melhores desafios para Instagram