PARTILHAR

Desafios para youtubers: 63 melhores ideias

Desafios para youtubers: 63 melhores ideias
Imagem: YouTube/The Slow Mo Guys/Laura Devaney

Criar seus próprios vídeos no YouTube já se tornou um fenômeno comum tanto para adultos quanto para crianças e jovens, que se divertem produzindo conteúdo para a plataforma e até mesmo ganham dinheiro com isso. Dessa maneira, é comum que modinhas de desafios bizarros, engraçados e alguns até fofos surjam e se espalhem pela internet com uma rapidez impressionante. Por isso, se você procura por desafios para fazer em vídeo, desafios para YouTube ou até mesmo desafios para fazer com amigos, que podem ou não serem gravados, o umCOMO fez uma lista de desafios para youtubers com as 63 melhores ideias. Confira!

Lista de desafios para Youtubers - engraçados

Atualmente, são muitos os desafios para YouTube que você e seus amigos podem fazer e gravar à vontade. Os que mais chamam a atenção e atraem mais visualizações para os canais, além de serem os mais divertidos de serem gravados, são os desafios engraçados. Assim, confira a seguir algumas das principais ideias de desafios engraçados para youtubers:

  1. Desafio da garrafa de água. Esse desafio foi moda entre youtubers em 2016. A brincadeira consiste simplesmente em jogar uma garrafa de água de plástico para cima de modo com que ela dê uma volta completa no ar e caia em pé. No entanto, os youtubers logo inventaram níveis de dificuldade e elevaram o desafio da garrafa para que ela, por exemplo, caísse de pé em superfícies desregulares ou desse mais de uma volta no ar antes de cair no chão.
  2. Desafio do travessão. Este é um dos melhores desafios para fazer com os amigos ou para quem curte desafios esportivos. A brincadeira consiste em chutar uma bola e acertar o travessão o que, apesar de não parecer, é muito mais difícil do que acertar o próprio gol. Se a dificuldade não é suficiente para você, experimente filmar o desafio também com outros tipos de bolas, como de vôlei, basquete ou tênis.
  3. Desafio do beijo. O desafio do beijo faz o maior sucesso entre youtubers já que ele pode ser realizado tanto de uma maneira divertida, quanto de uma maneira mais sensual. Para fazer o desafio do beijo, é preciso pelo menos duas pessoas. Enquanto uma está com os olhos vendados, a outra coloca objetos e comidas na frente de sua boca para que a pessoa vendada dê um beijinho e tente adivinhar que objeto é aquele. Muitas vezes o "objeto misterioso" pode até ser alguma parte do corpo de quem não estiver vendado.
  4. Desafio do Infinito. O desafio do infinito surgiu a partir de uma música com o mesmo nome em que o refrão pede para que se rebole até o chão fazendo o símbolo do infinito (um 8) e suba fazendo com a bunda o mesmo símbolo só que de maneira invertida. O desafio faz muito sucesso entre youtubers dançarinos e funkeiros.
  5. Desafio da Ioga. O desafio da ioga faz o maior sucesso entre youtubers de todas as idades, podendo se fazer com amigos, família, ou até mesmo sozinho. A brincadeira é simplesmente filmar as tentativas de se colocar nas posturas de ioga, das mais fáceis até as mais complicadas. A graça desse desafio vem quando você tenta realizar uma das poses mais difíceis e acaba caindo todas as vezes. Ele também é um dos melhores desafios para fazer em casa. Se você quiser realizá-lo, mas não souber quais posturas testar, sugerimos ler o nosso artigo sobre as 10 posturas de ioga para reduzir a ansiedade.
  6. Desafio da camisinha. Este consiste em encher uma camisinha com água e soltá-la sobre a cabeça do youtuber para que ela vire do avesso e fique presa no rosto dele. No entanto, como nem sempre a camisinha rasga depois que o desafio é feito, algumas vezes é preciso furá-la com as mãos ou com uma tesoura para que a pessoa não fique sufocada.
  7. Desafio da banheira. Este desafio consiste em simplesmente encher uma banheira e tomar um banho com algo que não seja água. Ele costuma ser polêmico já que, na maioria das vezes, a banheira é preenchida com algum tipo de alimento, sendo considerado um grande desperdício. Mesmo assim, youtubers ao redor do mundo fazem sucesso com vídeos de banheiras cheias de Nutella, gelatina, açaí, vinho entre várias outras comidas e bebidas.
  8. Delle Ali Challenge. Esse desafio ficou popular em 2018, quando o jogador inglês Dele Alli, do Tottenham, comemorou um gol com um gesto das mãos sobre os olhos que parece fácil de fazer, mas que em realidade não é tanto. No Delle Alli challenge, o desafio é simplesmente tentar reproduzir o gesto e mostrar ao mundo que você também é capaz.
  9. Desafio do balde de gelo. Esse desafio, também conhecido como o ice bucket challenge, consiste em jogar um balde de água gelada ou com gelo sobre a sua cabeça da pessoa que for aparecer no vídeo para ajudar a promover a conscientização sobre a esclerose lateral amiotrófica (ELA) e a incentivar as doações para pesquisa sobre a doença. O desafio ganhou grande fama em 2014 depois que celebridades começaram a realizá-lo e postar seus vídeos em suas redes sociais.
  10. Desafio da colherada de canela. Nesse desafio, a pessoa desafiada deve comer uma colherada de canela em pó e pura sem ajuda de nenhum líquido e de uma só vez. A pessoa que realiza o desafio tosse muito depois dele, já que o gosto da canela é bem forte, e acaba sendo engraçado ver sua reação. No entanto, é preciso tomar cuidado para não inalar a substância, pois ela não consegue ser absorvida pelos pulmões e pode causar problemas respiratórios.

Confira também outros desafios para youtubers engraçados:

  1. Fazer o jogo dos limões na frente das câmeras;
  2. Jogar eu nunca com as melhores perguntas e gravar tudo;
  3. Passar 100 camadas da maquiagem, como base, rímel e até esmalte;
  4. Mudar de roupas e calçados com o namorado ou com um amigo e mostrar o resultado;
  5. Pedir que o namorado ou irmão maquie alguém;
  6. Lavar o cabelo com Coca-Cola e mostrar o resultado;
  7. Adivinhar de onde é algum sotaque ou que língua estão falando;
  8. Fazer o quadradinho de 8;
  9. Tentar não rir com as melhores piadas do mundo;
  10. Procurar seu próprio nome no Google e comentar os resultados;
  11. Pisar em legos sem tênis ou outro tipo de calçado;
  12. Jogar com os amigos com as melhores perguntas para verdade ou desafio e gravar a brincadeira;
  13. Provar comidas apimentadas sem tomar água;
  14. Adivinhar o que é a comida mastigada na boca de outra pessoa;
  15. Degustar papinha para bebê e adivinhar o sabor;
  16. Passar uma semana sem WhatsApp, Instagram e Facebook e comentar tudo depois;
  17. Mascar 100 chicletes ao mesmo tempo;
  18. Inspirar gás hélio, falar e não rir;
  19. Preparar uma pizza estranha e comê-la ou pedir para que alguém prepare uma pizza com ingredientes bizarros e depois comê-la;
  20. Escutar as músicas da Disney e adivinhar de qual filme são;
  21. Assistir vídeos engraçados com a boca cheia de água e não rir;
  22. Tentar colocar o máximo possível de marshmallows dentro da boca;
  23. Vendar os olhos, encostar a mão em outra pessoa e adivinhar que parte do corpo está tocando;
  24. Responder cada pergunta do "o que você prefere" em menos de 20 segundos;
  25. Provar laricas estranhas, como pão com sorvete, batata chips com Nutella, bolacha com ketchup e miojo com maionese;
  26. Experimentar "shakes" (bebidas batidas) de combinações não convencionais e tentar adivinhar o que tem em cada um;
  27. Tentar completar qualquer tarefa difícil em 7 segundos. Nesse desafio, se você for um youtuber, você pode até pedir para que os inscritos no seu canal sugiram as tarefas;

Também pode te interessar: Os melhores desafios para Instagram.

Desafios para youtubers: 63 melhores ideias - Lista de desafios para Youtubers - engraçados
Imagem: Lucas Netto/YouTube/Reprodução

Desafios para youtubers fazerem na rua

Alguns dos desafios para YouTube mais divertidos de se fazer são o que podem ser feitos na rua com pessoas que não fazem ideia do que está acontecendo. Em algum deles, aliás, reação das pessoas que estão ao lado do youtuber na hora do vídeo é a melhor parte.

  1. Desafio do celular: segurar o celular apenas com dois dedos em um lugar "perigoso" sem deixar ele cair;
  2. Desafio da bandeira humana: fazer a postura da bandeira humana, um dos principais movimentos da calistenia, se segurando em postes de iluminação ou no que conseguir;
  3. Desafio do abraço grátis: distribuir abraços para desconhecidos de maneira gratuita;
  4. Desafio do carro invisível no Drive Thru: fazer um pedido no drive thru de algum restaurante dirigindo um carro imaginário;
  5. Desafio do Mentos com Coca Cola: jogar a bala na garrafa e observar a explosão provocada quanto se juntam os dois;
  6. Simular uma briga no metrô e gravar a reação das pessoas;
  7. Simular um pedido de casamento romântico em um local público;
  8. Elogiar e fazer outros gestos altruístas e caridosos para pessoas desconhecidas e gravar as reações;
  9. Dançar igual ao Michael Jackson enquanto atravessa a rua;
  10. Ir a alguma lanchonete e, sem saber o que pessoa da sua frente pediu, pedir ao atendente exatamente a mesma coisa. A graça é a surpresa na hora na qual o pedido chega.

Veja também: 83 DESAFIOS LEGAIS para Verdade ou Desafio

Desafios para youtubers: 63 melhores ideias -  Desafios para youtubers fazerem na rua
Imagem: gif-finder.com

Desafios para fazer com amigos

Já deu para perceber que, quando o assunto são desafios legais, muitos deles ficam ainda melhores quando acompanhados dos amigos, seja como cúmplices ou vítimas. Alguns deles você até consegue executar sozinho por sua conta e risco, mas vamos combinar que amigo de verdade é aquele que topa qualquer desafio? Para um pouquinho de inspiração, preparamos uma lista de desafios para amigos:

Dança da cadeira

A famosa brincadeira da dança das cadeiras é uma ótima ideia de desafio engraçado para fazer com os amigos na frente das câmeras. Além de toda a diversão envolvida, o suspense para quem brinca e assiste é incrível.

Harlem Shake

Falando sobre desafios engraçados para fazer com os amigos, nunca é tarde para reviver o Harlem Shake, meme que alegrou os vídeos da internet em 2013. O desafio, na verdade, é ser o mais engraçado possível ao som da canção homônima, do DJ Baauer. Os vídeos costumam ter 36 segundos de duração, sendo que a partir do segundo 16 (aproximadamente), um cenário normal, com pessoas fazendo coisas "normais" e rotineiras se transforma em uma loucura fruto da criatividade do grupo. Os vencedores do desafio? Aqueles que conseguirem arrancar boas risadas dos espectadores.

Manequim Challenge

Já em 2016, o desafio que movimentou a internet, ou melhor, a paralisou, foi o manequim challenge, ou desafio do manequim. Ao contrário do Harlem Shake, ao invés de dançar loucamente em um ambiente rotineiro, os participantes devem ficar "congelados" como estátua em uma cena, dessa vez ao som da música "Black Beatles", de Rae Sremmurd. Para o desafio ficar perfeito, além da trilha sonora e da posição em "estátua", o vídeo deve ser gravado em plano-sequência, ou seja, sem cortes ou edições.

#WhatTheFluffChallenge

Esse desafio requer especificamente a presença dos seus amigos peludos. Em 2018, a internet surtou com vários ataques de fofura após ser lançado um desafio que consistia em fazer um truque de mágica de desaparecimento usando um lençol ou pano na frente de um cachorro ou gato. A reação dos pets vai da mais fofa à mais engraçada, principalmente com a criatividade dos tutores em improvisar os truques de mágica, que só aumentou com o passar do tempo.

Matilda Challenge

Em agosto de 2018, o desafio em vídeo que viralizou foi o Matilda Challenge (Desafio da Matilda), inspirado em uma famosa cena da comédia Matilda, filme lançado em 1996 e baseado no livro de mesmo nome. A cena em questão é a que a personagem Matilda Wormwood move objetos da sua casa com o poder da mente. A graça do desafio é tentar reproduzir a cena em casa, com a ajuda dos amigos movendo os objetos; gravar tudo ao som da música Little Bitty Pretty One, de Thuston Harris; e deixar que a internet se impressione com seus super "efeitos especiais".

Não deixe de ler: 11 SEGREDOS para ser um YOUTUBER de sucesso - dicas práticas!

Desafios para youtubers mirins

O YouTube agora não é mais um território só dos mais velhos: as crianças já invadiram a plataforma e fizeram sucesso com vídeos fofos e engraçados ao redor do mundo. Por isso, nessa seção do post te daremos algumas sugestões de desafios para fazer em vídeo para os pequenos. Vale lembrar que todos os desafios para youtubers "mirins" devem ser realizados com a supervisão de um adulto:

  1. Desafio da piscina: dar um passo para trás a cada resposta errada;
  2. Desafio da lata: provar comidas enlatadas sem ver o rótulo;
  3. Desafio do emoji: fazer mímica e caretas para que o amigo adivinhe o emoji;
  4. Desafio da melancia explosiva: tentar explodir a fruta usando apenas elásticos;
  5. Desafio dos 7 segundos: fazer atividades cotidianas em 7 segundos;
  6. Desafio do qual é a música: adivinhar qual é a música escutando só os primeiros 5 segundos dela;
  7. Falar palavras difíceis ou trava-línguas com farofa na boca;
  8. Experimentar comidas de outros países;
  9. Brincar de torta na cara usando essas 100 sugestões de perguntas para crianças e adultos;
  10. Experimentar alimentos de olhos vendados e adivinhar quais são;
  11. Fazer alguma das experiências com água para crianças que te sugerimos nesse artigo;

Agora, saiba como fazer alguns dos desafios mais populares para os canais de YouTube infantis:

Desafio da piscina

O desafio da piscina faz muito sucesso entre os youtubers mirins e é também uma ótima ideia para se divertir no verão com os amigos. Para fazer o desafio da piscina, o ideal é que uma pessoa faça perguntas sobre conhecimentos gerais ou algum outro tema mais específico e que outras duas pessoas (ou mais) estejam posicionadas a alguns metros da piscina. A cada resposta errada, a pessoa que não acertou deve dar um grande passos para trás. Uma hora esse "passão" chega na piscina e a pessoa que errou mais acabará caindo nela. Essa é a graça do desafio.

Se você não sabe quais perguntas fazer, sugerimos as melhores perguntas para gincanas.

Desafio da lata

O desafio da lata é ótimo para youtubers mirins. A brincadeira consiste em envolver latas de comida com um papel para que não se saiba qual alimento está dentro, colocar números em cada uma delas e sorteá-los. Então, de acordo com o sorteio, vão se revelando os rótulos das latas e o youtuber mirim deve provar a comida de cada uma.

Desafio do emoji

Um dos desafios mais simples de se realizar e que faz o maior sucesso entre os jovens no YouTube é o desafio do emoji. Ele é muito simples e funciona como um jogo de mímica. Usando apenas as expressões faciais e o próprio corpo, os youtubers precisam imitar um emoji e seus amigos têm que descobrir qual é.

Desafio da melancia explosiva

Esse desafio é bem curioso e ótimo para fazer com os amigos. Ele consiste em colocar vários elásticos em uma melancia até que ela exploda. A graça desse desafio para YouTube é que cada vez o número de elásticos necessário para que a fruta estoure é diferente, assim, nunca se sabe ao certo quando ela irá explodir, o que cria um ar de suspense na brincadeira.

Desafio dos 7 segundos

Já no desafio dos 7 segundos a melhor parte é deixar a criatividade fluir, já que ele consiste em realizar alguma atividade em apenas em 7 segundos, como ver quem consegue beber mais água ou suco em 7 segundos, quem consegue comer mais bolachas ou uvas nesse período de tempo ou quem consegue correr mais, também nesse tempo.

Desafio do qual é a música

Esse desafio super divertido consiste em tentar adivinhar qual é a música que está tocando escutando só os primeiros 5 segundos dela. Para aumentar ainda mais a dificuldade, você também pode colocar para tocar apenas versões instrumentais das músicas.

Confira: As melhores perguntas para tags no YouTube

Desafios para youtubers - dicas e conselhos

Na hora de realizar desafios para gravar, algumas dicas e conselhos podem ser úteis, como:

  • Não invente ou tente fazer nenhum desafio para YouTube que possa colocar em risco a sua saúde e integridade física ou a dos demais.
  • Evite desperdiçar alimentos nos seus desafios para YouTube e tente sempre reaproveitá-los ou usá-los de maneira consciente.
  • Dê crédito a quem inventou o desafio que você irá fazer se ele for original.
  • Lembre-se que uma vez na internet, é muito difícil tirar um vídeo do ar, por isso, pense bem antes de fazer um desafio que pode prejudicar sua vida pessoal, social e profissional agora ou no futuro.
  • Não faça nada ilegal só por causa de um vídeo, não vale a pena.
  • Nunca faça desafios para YouTube que sejam preconceituosos, machistas, racistas e homofóbicos.
  • Como já dissemos antes, sempre supervisione os desafios para youtubers mirins e certifique-se que eles não são perigosos para os pequenos. Também explique às crianças e adolescentes os riscos que desafios virais como o da Baleia Azul ou o Momo Challange podem ter.
  • E, por último, mas não por isso menos importante, divirta-se!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Desafios para youtubers: 63 melhores ideias, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Selma Andrade de Jesus
amei essas dicas
aline da silva
eu tenho um canal no youtube clique aqui no meu nome para se inscreverem
Desafios para youtubers: 63 melhores ideias
Imagem: YouTube/The Slow Mo Guys/Laura Devaney
Imagem: Lucas Netto/YouTube/Reprodução
Imagem: gif-finder.com
1 de 3
Desafios para youtubers: 63 melhores ideias

Voltar ao topo da página ↑