Partilhar

Como recuperar a mensagens apagadas do Instagram

Por Yasmin Fonseca. 5 julho 2019

O Instagram é uma rede social que há anos está entra as mais utilizadas mundialmente, tendo como função principal a postagem e compartilhamento de fotos e vídeos. Apesar de ser essa a função principal da rede, também foi adicionado ao aplicativo a função chat, ou seja, também é possível mandar mensagens privadas para outros usuários assim como em aplicativos de comunicação tal qual o WhatsApp e o Messenger. Seja por temos deletado intencionalmente ou por erro, por vezes acabamos perdendo conversa com alguns de nossos contatos no aplicativo. Se você quer saber como recuperar a mensagens apagadas do Instagram, leia esse artigo do umCOMO!

Como recuperar conversas apagadas do Instagram

A primeira pergunta a se fazer na hora antes de ir atrás de soluções para mensagens perdidas é: tem como recuperar mensagens apagadas no Instagram? A resposta para essa pergunta é sim e não, explico. Caso você não tenha um backup salvo e atualizado ou então um aplicativo que salve mensagens, não existem formas de como recuperar conversas do Instagram, entretanto, é possível tomar providências para que suas futuras mensagens possam ser recuperadas.

Recuperar conversas no Instagram com Notification History

Se você quer sabe como recuperar mensagens apagadas do Instagram Andoid, siga os seguintes passos:

  1. Vá à loja de aplicativos de seu celular e baixe o "Notification History";
  2. Após a instalação, abra o aplicativo e o configure, dando todas as permissões para que possa acessar seus dados;
  3. Termine as configurações e pronto!

Assim que o Notification History for configurado, passará a registrar todas as notificações que seu aparelho receber, o que inclui as mensagens do Instagram, entretanto, para isso é necessário que as notificações do aplicativo estejam ativadas. Outra vantagem desse método é que você verá até mesmo as mensagens que foram enviadas e apagadas logo em seguida, já que o Instagram tem também a opção de apagamento de textos que calham no desaparecimento da notificação, que por vezes acontece antes que tenhamos tido a oportunidade de vê-las.

Para mais aplicativos que ajudem a administrar a rede social, veja aplicativos para gerenciar Instagram.

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

Apagou uma foto do Instagram e se arrependeu? Não se desespere pois nem tudo está perdido e é possível recuperá-la, seja para postar novamente ou apenas para tê-la guardada para si. O processo é bem simples e muito mais fácil do que recuperar conversas do Instagram.

Caso você tenha postado a foto e não tenha deletado da memória do celular, basta ir na pasta de imagens no menu do celular e procurar pela pasta Instagram. Na pasta citada, você encontrará todas as imagens postadas na rede sociais, mesmo as já deletadas em seu perfil, afinal, o Instagram salva a versão editada para postagem sempre que publicamos algo, sendo assim, se você utilizou cortes ou um filtro na imagem para ser postada, estará assim salva em seu aparelho.

Em casos mais graves nos quais a imagem foi apagada da memória, também é possível recuperá-la. Siga os seguintes passos:

  1. Conecte seu aparelho Android em um computador;
  2. Abra a pasta de arquivos do aparelho;
  3. Procure pela pasta do Instagram;
  4. Abra a pasta de imagens do Instagram.

Na pasta de imagens você encontrará as imagens postadas.

O celular também mantém um backup de imagens enviadas pelo Whatsapp, basta também conectar seu aparelho a um computador e ir na pasta de arquivos do aplicativo, abrir e pasta de imagens e lá estará uma versão com qualidade e tamanho um pouco reduzidas tanto das imagens enviadas quanto das recebidas.

Leia também: Como apagar sugestões do Instagram

Como arquivar fotos no Instagram

Para evitar arrependimentos em caso de apagamento de fotos do Instagram, uma possibilidade é arquivá-las, deixando as imagens inacessíveis para seus seguidores mas passíveis de serem recuperadas sem que perca inclusive os likes já recebidos. Quando arquivamos uma foto e a recuperamos, é como se nunca tivéssemos deletado. Parar arquivar uma imagem no Instagram, siga os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo do Instagram;
  2. Abra o seu perfil e selecione a imagem a ser arquivada;
  3. No canto superior direito, encontre um símbolo com 3 pontinhos e clique;
  4. Encontre a opção "Arquivar" e selecione.

Pronto! A imagem foi arquivada e poderá retornar a seu perfil quando quiser. Na pasta de imagens arquivadas também é possível encontrar stories antigos, que podem ser postados com data original da imagem como uma espécie de "lembrança".

Veja também: Instagram fechando sozinho, o que fazer?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar a mensagens apagadas do Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como recuperar a mensagens apagadas do Instagram

Voltar ao topo da página