Instagram

Brincadeiras para postar no story do Instagram

 
Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. 29 junho 2021
Brincadeiras para postar no story do Instagram

O Instagram surgiu como uma rede social cuja única função era a postagem de fotos, entretanto, com o passar do tempo, o aplicativo evoluiu e, hoje em dia, tem muitas ferramentas legais de serem usadas. Uma dessas ferramentas são os stories, que são postagens que duram apenas 24 horas e por meio das quais seus seguidores podem interagir com você. Para tal, uma ideia legal é fazer brincadeiras do story do Instagram, que te ajudarão interagir mais com seus seguidores de forma simples e divertida.

Já faz tempo que brincadeiras do tipo são feitas, sendo assim, existem diversas possibilidades criativas disponíveis. Quer conhecer algumas? Veja brincadeiras para postar no story do Instagram neste artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como baixar reels do Instagram

Índice

  1. Eu nunca para stories do Instagram
  2. Game do engajamento
  3. O que mais te atrai
  4. Verdade ou mentira
  5. Perguntas livres
  6. Desafio da música
  7. Atualmente estou amando...
  8. Outras brincadeiras para Instagram

Eu nunca para stories do Instagram

O Eu Nunca é uma brincadeira muito conhecida e bastante comum em festas e comemorações com amigos próximos, entretanto, ela pode ser realizada também no Instagram por meio de stories. Existem duas formas de fazer essa brincadeira, a primeira seria perguntando para seus seguidores questões para serem respondidas com "eu já" ou "eu nunca" por meio da ferramenta de enquete do aplicativo.

A segunda forma seria responder perguntas de seus seguidores. Neste caso, para colocar a brincadeira em prática, basta entrar na aba de adição de stories e deixar uma caixa de perguntas aberta com a proposta da brincadeira.

Caso você opte pela primeira opção e queira ideias para perguntar aos seus seguidores, veja também as melhores perguntas para eu nunca.

Game do engajamento

Nesta brincadeira para stories, você deverá postar o template abaixo e, então, escolher sua foto favorita do feed de todos que reagirem ao post. O Game do Engajamento é legal pois pode fazer com que seus seguidores conheçam perfis interessantes, além disso, também ajuda seus amigos a ganharem novos seguidores e a terem uma melhor divulgação de suas postagens, além disso, ele tem ainda um outro lado positivo.

Como você já deve saber, em geral se é dado muito valor para redes sociais, o que envolve a repercussão de nossas postagens, quantidade de likes, quantidade de seguidores etc. Sendo assim, você poderá ajudar a melhorar a autoestima de alguém compartilhando uma foto da pessoa que considera bonita. Pode parecer pouco, mas é nos pequenos gestos que fazemos grande diferença e ajudamos alguém a se sentir melhor!

Brincadeiras para postar no story do Instagram - Game do engajamento

O que mais te atrai

Se você está solteiro(a) e procura alguém para algo mais casual ou sério, uma boa ideia é fazer uso das brincadeiras para colocar no story do Instagram para chamar atenção daquela pessoa que você acha interessante e que gostaria de conhecer melhor. Na brincadeira O Que Mais Te Atrai, você deverá utilizar o template abaixo para marcar as coisa que costumam te atrair em alguém, assim, pessoas que combinam com você e que também têm interesse em você terão aquela desculpinha para puxar um papo.

Quando utilizar brincadeiras com templates como o abaixo, lembre-se de postá-lo limpo logo em seguida para que seus seguidores possam salvá-lo e também utilizá-lo. Outra coisa importante é deixar sempre visível a @ da pessoa que o criou, afinal, nada mais justo do que darmos crédito para criadores de conteúdo, ainda mais se estamos fazendo uso do conteúdo criado.

Brincadeiras para postar no story do Instagram - O que mais te atrai

Verdade ou mentira

Outra brincadeira também divertida e já conhecida que você poderá passar para o Instagram é o Verdade ou Mentira, que consiste em deixar uma caixa de perguntas abertas para que seus seguidores te perguntem coisas de forma que as únicas respostas podem ser "verdade" ou "mentira". Caso você queira explicar um pouco acerca de sua resposta, saiba que é possível postar um vídeo falando sobre o assunto na hora de responder.

Uma versão dessa brincadeira para Instagram é colocar duas verdades e uma mentira sobre você e deixar que seus seguidores adivinhem o que é falso. Quando você tiver respostas suficientes, poderá responder as perguntas falando se seus seguidores estavam certos ou errados e aproveitar para contar um pouco sobre as verdades que ninguém esperou que você já tivesse vivido.

Para ter ideia do que perguntar nessa brincadeira de story do Instagram, veja nossa seleção de 370 perguntas de verdade ou desafio.

Perguntas livres

Este não é exatamente uma brincadeira para stories do Instagram, mas pode ser tão divertido quanto. Como você deve saber, o Instagram tem uma ferramenta de perguntas que permite que seus seguidores te respondam. Essa ferramenta pode ser útil caso você esteja procurando algo específico e precise de dicas, mas também pode ser utilizada para que você deixe um espaço aberto para respondem curiosidades dos seus seguidores.

Saiba que você não é obrigado a responder tudo que te perguntarem, além disso, todas das mensagens serão recebidas informando quem foi que te mandou, sendo assim, você não precisa ter medo de receber perguntas muito delicadas com medo do anonimato.

Desafio da música

Outra das brincadeiras para postar no story do Instagram que você deve fazer uso de template é o desafio da música. Você deverá fazer uso dele para responder em cada uma das categorias apresentadas uma música que te causa um sentimento específico.

Já que o Instagram dá a possibilidade de adicionar música nos stories, você poderá colocar cada uma com som, de forma que seus seguidores irão conhecer um pouco mais sobre você e, quem sabe, até mesmo conhecer a mais nova música favorita deles. Além disso, essa ferramenta deixa o story muito mais interessante e interativo.

Brincadeiras para postar no story do Instagram - Desafio da música

Atualmente estou amando...

Assim como no desafio musical acima, nesse você irá fazer com que seus seguidores conheçam um pouco mais sobre você. Você deverá responder cada uma das categorias com o que mais tem gostado atualmente, por exemplo, na categoria "essa música", você deverá postar aquela que mais tem ouvido e que não sai da sua cabeça.

Esse tipo de brincadeira para story é legal, pois seus seguidores poderão falar com você sobre gostos em comum e até mesmo te sugerir coisas parecidas com o que você gosta. Se você curte interagir na internet, esse é o passatempo perfeito.

Brincadeiras para postar no story do Instagram - Atualmente estou amando...

Outras brincadeiras para Instagram

As redes sociais como o Instagram nos permitem interagir com as mais diversas pessoas sem nem ao menos sair de casa! Essa é uma vantagem para você que gosta de estar sempre conhecendo gente nova e que adora postar sobre sua vida e também acompanhar a de amigos por meio das redes.

Se você gostou das brincadeiras para postar no story do Instagram acima e deseja conhecer outras, veja as melhores brincadeiras para Instagram e escolha aquelas que parecem divertidas e que seus amigos irão curtir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Brincadeiras para postar no story do Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Brincadeiras para postar no story do Instagram