Partilhar
Partilhar em:

O que significam os hashtag #TBT e #FBF - guia de utilização

O hashtag chegou para revolucionar a forma de se comunicar nas redes sociais, servindo para agrupar o conteúdo do que você publica. Desta forma, quando alguém está interessado em procurar algo relacionado, por exemplo, com criatividade, só deverá escrever a palavra e todas aquelas fotos, tweets ou comentários com o hashtag #Criatividade aparecerão. Mas outros tipos de termo estão tomando conta do Instagrame do Facebook: #TBT e #FBF. Você vê eles sendo usados e se pergunta o que querem dizer? No umCOMO, explicamos o que significam os hashtags #TBT e #FBF, fique ligado!

Também lhe pode interessar: O que significa o hashtag regram

O que significa #TBT

Do nada, a cada quinta-feira você começou a observar que muitos de seus contatos do Instagram e do Facebook usam o hashtag #TBT e postam uma foto que não é muito recente. Muito bem, pelo que parece, fica claro que tem algo a ver com imagens de anos anteriores, mas exatamente o que significa #TBT?

Estas siglas querem dizer Throwback Thursday, que pode ser traduzido para Quinta-feira de Retrocesso. Este hashtag é utilizado para, a cada quinta-feira, postar alguma imagem pertencente ao passado e, se saímos com alguém na foto, marcar essa pessoa para que ambos apreciem juntos essa pérola realizada anos atrás. É a ocasião perfeita para trazer à tona aquelas imagens vintage de seu repertório pessoal.

Sugestão: De onde veio o 'Já acabou Jéssica'?

Fonte: portaltudopop.blogspot.com

O que significa #FBF

Mas então o que acontece se na quinta-feira você se esqueceu de fazer o upload dessa foto antiga que tem reservada? Não tem problema, e com certeza você notou que algumas pessoas também fazem isso na sexta-feira acompanhada do hashtag #FBF.

E o que significa #FBF? Esta sigla refere-se a Flashback Friday ou Sexta-feira de Flashback, onde, como na quinta-feira, pode postar imagens antigas e mencionar seus amigos para se divertir recordando o passado.

Outros artigos sobre significados

Como este é um panorama onde sempre estão surgindo novas informações e novos hashtags, não perca os seguintes artigos sobre significados nas redes sociais:

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que significam os hashtag #TBT e #FBF - guia de utilização, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Comentários (4)

Escrever comentário sobre O que significam os hashtag #TBT e #FBF - guia de utilização

4 comentários
Luís Guilherme
Tem que melhor essa tradução aí! Quinta feira de retrocesso? KKKKKKK
Deco
A Dilma curte muito essa hashtag!
ForaTemer
Temer tbm!
Valter Francisco oliveira
Legal
Sara Viega
Oi Valter, obrigada pelo seu comentário :)
Carlos alberto
Boa tarde galera alguém pode me esplicar como usar hashtag por exemplo no video show
tita mello e ka rodrigues
Eu amo a sbt passa muitas coisas bouas

Fonte: portaltudopop.blogspot.com
1 de 2