Significados dos memes e gírias

O que significa #tongueouttuesday

 
Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 13 fevereiro 2019
O que significa #tongueouttuesday

Quase todas as semanas, geralmente à terça-feira vamos no Instagram e no Twitter e constantemente vemos imagens de cães e gatos com a língua para fora, seja espreguiçando, bocejando ou simplesmente porque têm tendência para ficar com a língua de fora. A hashtag #tongueouttuesday foi criada para anunciar esse momento. Quando estamos jogando com o nosso animal ou dando carinho e ele simplesmente coloca a língua de fora, parecendo um boneco de pelúcia. Mas afinal o que significa #tongueouttuesday, neste artigo do umComo nós explicamos o significado dessa hashtag.

Também lhe pode interessar: O que significa ticolé

#TongueOutTuesday

A hashtag #tongueouttuesday é uma expressão em inglês que significa na forma literal: língua de fora terça-feira. Existem as mais variadas hashtags para cada dia da semana sendo que a utilizada à terça é essa, a da língua de fora. Começou por se popularizar com as imagens dos animais com a língua de fora, muitos deles em situações normais da sua existência, como por exemplo dormir, espreguiçar, bocejar. Ela foi sendo adotada pelos donos dos animais que tiravam fotos juntamente com eles para celebrar esse dia de colocar a língua de fora. E dessa forma se criou o movimento da língua de fora todas às terças-feiras. Mas afinal o que significa deitar a língua de fora?

Aproveite e confira também o que significa os hashtag #tbt e #fbf no nosso artigo.

O que significa #tongueouttuesday - #TongueOutTuesday

Deitando a língua de fora

Para muitos, principalmente os mais velhos, deitar a língua de fora é um ato de rudeza, de falta de educação. Afinal estamos expondo a nossa língua e culturalmente quando o fazíamos há muitos anos atrás era para mostrar desprezo por alguém ou nojo de alguma coisa. Uma continuação da reação da pessoa a determinado estímulo. Nos dias de hoje colocar a língua de fora tomou outros significados. Desde a rudeza e o nojo, passando pelo flirt, tirando sarro de outra pessoa, para parecer engraçado/giro, quando provamos a alguém que estamos certos, entre outros. O ato de colocar a língua de fora pode até dizer que a sua opinião e a política podem ir dar uma volta. Essa evolução do gesto passou até para o mundo da Internet, em que por vezes utilizamos o emoji da língua de fora para dar algum significado diferente ao que estamos escrevendo, já que não podemos enfatizar a escrita como fazemos oralmente.

O que significa #tongueouttuesday - Deitando a língua de fora

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa #tongueouttuesday, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
O que significa #tongueouttuesday