Partilhar

O que significa 'ITI MALIA'

O que significa 'ITI MALIA'

Desde 2017 o meme 'iti malia' caiu nas graças da internet e acabou se transformando em uma expressão do ápice da fofura, carinho ou admiração por um crush, por exemplo. Se alguém já usou um 'iti malia' para ser referir a você, pode comemorar. Neste artigo do umCOMO vamos explicar o que significa 'ITI MALIA', qual a origem e quando usar, além do significado de outras 6 expressões memes relacionados: vixi maria, vixi, ata, ah pronto, ah pronto intensifies e qui bão.

Iti Malia: significado

A expressão Iti Malia ao pé da letra da linguagem memeal é uma maneira muito fofa de dizer 'Ixi Maria' ou 'Vixi Maria', que der¡va de 'Virgem Maria'. Pode ser interpretada também como a linguagem 'bebê' para a expressão ou a maneira característica de falar do personagem Cebolinha, da Turma da Mônica, que troca o 'R' pelo 'L'.

Iti malia costuma ser usado em situações de extrema fofura ou carinho, ou então, uma surpresa muito muito agradável.

Exemplos com Iti Malia

  • Iti malia, como você está linda hoje.
  • Iti malia, que neném mais fofinho.
  • Iti malia, papai, eu tô apaixonada.

Apesar da origem morfológica da expressão Iti Malia vir de Vixe Maria (ou Vixi Maria), elas não têm exatamente o mesmo significado e, assim sendo, têm também sinônimos diferentes.

O que significa 'ITI MALIA' - Iti Malia: significado
Fonte: Reprodução/Twitter

Significado de Vixe Maria

'Vixi Maria' funciona mais como uma interjeição de espanto, para expressar surpresa de uma maneira informal.

Sinônimos de Vixe maria ou Vixi maria

Vise mainha, oxente, eita, ave maria, oh pá, oxe, vish, opa, nossa, ixi, ave, arre

Exemplos com Vixe Maria

  • Vixi Maria, eu não sabia que a prova era hoje!
  • O céu está preto. Vixe Maria.
  • Vixe Maria, já imaginou se isso acontece?!

Significado de Vixe

Vixe, vixi ou vish também é usado como interjeição de surpresa e forma curta ou sinônimo de Vixe Maria. Costuma ser aplicado naqueles momentos em que algo deu muito certo ou muito errado e você quer expressar essa surpresa de maneira coloquial.

Sinônimos de Vixe

Vixe maria, eita, aff, deu ruim, eba, oba, opa, ai ai ai, puts, ui, caraca, caramba...

Exemplos com Vixe

  • 'Você não quis? Vish, bem feito' - (Trecho da música 'Foi Daquele Jeito', de Thame e Thiago)
  • 'Vixe mainha, ó neguinha, tudo é tão bom...' - (Trecho da música 'Café com Pão' do grupo Vixi Mainha)
  • Vixi, acho que vai chover.

Sugestão: O que significa Crush

Iti malia: meme

Desde que Iti Malia se traduziu em expressão de fofura absoluta, o meme passou a ser usado para infinitos memes. Mas a imagem que oficialmente representa o meme no Twitter é a da personagem Mônica, da Turma da Mônica, na sua versão bebê na frente de uma tela de computador que estampa: Iti Malia.

Na verdade, como já explicamos anteriormente, a origem do meme iti malia e sua relação com a Turma da Mônica também tem seus méritos ao jeito de falar do Cebolinha. O personagem e seu jeitinho único e fofinho merece seus créditos pelo sucesso de mais um meme da internet brasileira.

A graça da imagem da Mônica bebê fofinha na frente do computador com o meme iti malia veio de um meme que ficou na moda antes disso, o ATA, meme da Mônica explicado logo abaixo. Enquanto o ATA tinha um caráter 100% cínico e irônico, o iti malia é uma versão inocente, coração de manteiga, para aqueles momentos tão ternos que você precisa falar com voz de bebê.

Leitura complementar: O que são memes

O que significa 'ITI MALIA' - Iti malia: meme
Fonte: Reprodução/Twitter

ATA, o meme da Mônica que veio antes de Iti malia, e seu significado

Antes do iti malia, um meme da Turma da Mônica que bombou em 2017 foi o ATA, cujo significado é uma forma curta e informal de dizer 'Ah tá'.

O meme ATA, com a ilustração da personagem Mônica usando um computador que mostrava a expressão ATA na tela foi sucesso tão absoluto que a própria Mônica Sousa, filha do Maurício de Souza, autor da Turma da Mônica, e inspiração da personagem, postou uma foto reproduzindo a brincadeira. É claro que a internet foi à delírio.

Algum tempo depois, em 2017, usuários do Twitter apuraram que a origem da imagem do ATA, da Mônica, na verdade é uma montagem com a capa da edição 102, de um gibi da Mônica, de 2004.

Significado de ATA, o meme da Mônica

Não confunda ATA, o meme, com 'ata de reunião'. Se você procurar o significado de ata no dicionário, vai encontrar que é o registro dos acontecimentos ou assuntos comentados em uma reunião ou assembleia, mais conhecida como ata de reunião.

O meme ata, enquanto expressão informal de 'ah tá', tem um sentido de dúvida e ironia. A gíria ata costuma ser usada para duvidar de algo de maneira irônica, dar uma resposta cínica a algo que você não acredita ou a alguma coisa sem graça.

Exemplos de ATA, o meme

Algumas situações em que uma resposta com ATA se encaixaria:

  • Este ano eu vou fazer exercícios 5 vezes por semana. (Resposta: ATA)
  • Minha reação quando meu amigo fala que dessa vez não vai se atrasar. (Resposta: ATA)
  • Como eu me sinto quando o professor muda a data de entrega do trabalho depois de eu ter passado a noite inteira fazendo. (Resposta: ATA)
O que significa 'ITI MALIA' - ATA, o meme da Mônica que veio antes de Iti malia, e seu significado
Fonte: Reprodução/Twitter

Iti Malia X Ah pronto e seu significado

Ao mesmo tempo em que a expressão 'iti malia' invadiu as redes sociais com uma surra de fofura expressando altas doses de carinho e paixão, junto com ela veio a expressão 'Ah pronto', que na internet significa praticamente o oposto de Iti malia.

Um 'ah pronto' tem aquele sentido 'ixi, começou' ou 'estava demorando' com a intenção mais irônica possível, de algo que chegou para atrapalhar ou acabar com a paz e harmonia. O 'ah pronto' serve para expressar aquele momento ou pessoa indesejada, que você sabia que poderia acontecer ou aparecer a qualquer momento e, de fato, se realiza. Uma pitada de frustração com conformismo e amargura no coração.

Você não quer ser um 'ah pronto' na vida de ninguém, mas sim um 'iti malia', os memes são a melhor síntese disso:

O que significa 'ITI MALIA' - Iti Malia X Ah pronto e seu significado
Fonte: Reprodução/Twitter

Significado de Ah pronto intensifies

O meme Ah pronto intensifies também apareceu nas redes sociais em 2017 e o seu significado tem o sentindo do 'Ah pronto' explicado acima, porém como um estado de espírito. Trata-se daquele momento em que o seu sentimento de 'Ah pronto' se intensifica. Quando você começa a ficar bravo por alguma coisa e aquele sentimento começa a se intensificar. Esse sentimento, pelos ~internautas~ é carinhosamente apelidado de 'Ah pronto intensifies'.

O que significa 'ITI MALIA' - Significado de Ah pronto intensifies
Fonte: Reprodução/Twitter

Qui bão: meme e significado

Voltando à turma da Mônica, outra variação que surgiu do meme ATA foi o meme qui bão, que se apropriou da simpática imagem do personagem Chico Bento e seu vocabulário caipira para expressar um sentimento de indiferença usando a expressão 'qui bão', que seria, na forma culta, 'que bom'.

O meme quibão, portanto, é usado em situações de informações desnecessárias, quando alguém te conta algo ou uma vantagem que não faz a mínima diferença na sua vida. Para os mais antigos no mundo dos memes, poderíamos dizer que quibão é o novo 'troféu joinha' (quem se lembra?)

Sugestão: Perguntas para enquetes no Instagram - 100 melhores ideias

O que significa 'ITI MALIA' - Qui bão: meme e significado
Fonte: Pinterest

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa 'ITI MALIA', recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre O que significa 'ITI MALIA'

2 comentários
A sua avaliação:
Diana Nicolas
ixi mariaaaa
A sua avaliação:
Angela
iti malia tradução, tem?

O que significa 'ITI MALIA'
Fonte: Reprodução/Twitter
Fonte: Reprodução/Twitter
Fonte: Reprodução/Twitter
Fonte: Reprodução/Twitter
Fonte: Reprodução/Twitter
Fonte: Pinterest
1 de 7
O que significa 'ITI MALIA'

Voltar ao topo da página