Partilhar

O que significa OLAR

Por Daniela Amadeu. Atualizado: 18 fevereiro 2019
O que significa OLAR

Você já cansou de ver gente escrevendo na internet o termo “OLAR” e nunca entendeu a origem dessa palavra? Em UmComo você irá descobrir o que significa OLAR e por que essa palavra é tão usada e tão difundida entre os usuários de redes sociais, especificamente entre os usuários do Facebook. Saberá também como a palavra OLAR apareceu e quem foram os responsáveis por tornar a palavra OLAR algo tão popular.

Também lhe pode interessar: O que significa 'ITI MALIA'

Um bate-papo no Facebook

Tudo começou com um bate-papo privado no Facebook, entre duas pessoas. Um homem e uma mulher. Quem são? Parece que ninguém sabe ao certo. Como o bate-papo foi parar em todos os cantos da internet? Parece que ninguém sabe também. Sabemos que de repente o print da conversa estava em todos os blogs mais influentes e populares do Brasil. E estes blogs certamente foram os responsáveis pela disseminação da palavra OLAR e pelo print do chat.

O que significa OLAR - Um bate-papo no Facebook

O que significa

Olar significa o óbvio: Olá. Uma mulher que não entendia muito dos “requintes” da internet e das redes sociais cometeu muitas gafes ao conversar com um homem que possuía mais experiência em rede social e em zoeira. (Não há limites pra zoeira, lembre-se). E este homem que conversava com a mulher acabou entrando no jeito dela de teclar, o que acabou gerando muita pontuação errada e muitas palavras equivocadas; porém muito bom humor pra quem lê a conversa dos dois.

A imagem com o trecho “olar” você pode conferir ao lado, a conversa toda ainda é possível encontrar em alguns blogs na internet, porém os maiores blogs se dedicam a publicar somente alguns trechos da conversa que é enorme. Havia um Tumblr dedicado a divulgar a conversa toda dos dois, mas ele foi removido por alguma razão, o link era: falimeuamigo.tumblr.com, entretanto o registro do tumblr está nesse link: http://archive.today/B1AXl

O que significa OLAR - O que significa

Viral

A palavra “olar” assim como tantas outras fazem parte das palavras virais "bitch, please"; “me gusta”; “the zoeira never ends”; “fica, vai ter bolo”. Que em muitos casos, assim como o próprio “olar”, se inicia de modo despretensioso e acaba se tornando algo grandioso e impossível de calcular a dimensão e o alcance. Se não aconteceu contigo, certamente você conhece alguém que usa a expressão “olar” sem saber a origem. Esse é o sentido do viral, ele tem um alcance tão vasto que as pessoas passam a reproduzi-lo sem o conhecimento de sua origem. E no viral, o conhecimento da origem definitivamente não é o necessário, mas sim o seu significado e sua reprodução. Agora que vocês já sabem o que significa olar; olar a todos os leitores do UmComo!

Leia também: O que significa crush

O que significa OLAR - Viral
Imagem: UOL

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa OLAR, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre O que significa OLAR

O que significa OLAR
Imagem: UOL
1 de 4
O que significa OLAR

Voltar ao topo da página