Significados dos memes e gírias

O que significa OLAR

O que significa OLAR

Olar, tutu pom? Pode ser que você já tenha visto gente escrevendo na internet o termo “OLAR” e nunca entendeu a origem dessa palavra. Neste artigo do umCOMO explicamos tim tim por tim tim, o que significa OLAR e por que essa palavra é tão usada e tão difundida entre os usuários de redes sociais. Para isso, explicaremos a origem da palavra OLAR, e, claro, tudo o que existe de melhor na internet com o meme olar.

Também lhe pode interessar: O que significa 'ITI MALIA'

Índice

  1. OLAR meme: a origem
  2. O que significa OLAR
  3. OLAR, tenho interesse
  4. OLAR e a raposinha sapeca
  5. Oi, TUTU POM? - Significado do meme

OLAR meme: a origem

Foi em 2014, a origem do meme olar começou com um bate-papo privado no Facebook, entre duas pessoas. Um homem e uma mulher. Quem são? Parece que ninguém sabe ao certo. Como o bate-papo foi parar em todos os cantos da internet? Parece que ninguém sabe também. Sabemos que de repente o print da conversa estava em todos os blogs mais influentes e populares do Brasil. E estes blogs certamente foram os responsáveis pela disseminação da palavra OLAR e pelo print do chat com a conversa do OLAR.

Uma mulher que não entendia muito dos “requintes” da internet e das redes sociais cometeu alguns 'errinhos de digitação' ao conversar com um homem que possuía mais experiência em redes sociais e em zoeira (porque afinal, não há limites pra zoeira, lembre-se). E este homem que conversava com a mulher acabou entrando no jeito dela de teclar, o que acabou gerando muita pontuação errada e muitas palavras equivocadas; porém muito bom humor pra quem lê a conversa dos dois.

A imagem com o trecho “olar” você pode conferir ao lado, a conversa toda ainda é possível encontrar em alguns blogs na internet, porém os maiores blogs se dedicam a publicar somente alguns trechos da conversa que é enorme. Havia um Tumblr dedicado a divulgar a conversa toda dos dois, mas ele foi removido por alguma razão, o link era: falimeuamigo.tumblr.com, entretanto o registro do tumblr com a conversa do OLAR está nesse link: http://archive.today/B1AXl

O que significa OLAR - OLAR meme: a origem
O que significa OLAR -

O que significa OLAR

O significado de OLAR é óbvio: olá, de um jeitinho mais bem humorado, perfeito para começar uma conversa online de maneira bem humorada. Foi questão de pouco tempo para que o OLAR ganhasse a simpatia dos brasileiros e praticamente entrasse no vocabulário zoeiro da internet, surgindo memes relacionados, como os que você verá a seguir.

A palavra “olar” assim como tantas outras fazem parte das palavras virais "bitch, please"; “me gusta”; “the zoeira never ends”; “fica, vai ter bolo”. Que em muitos casos, assim como o próprio “olar”, se inicia de modo despretensioso e acaba se tornando algo grandioso e impossível de calcular a dimensão e o alcance. Se não aconteceu contigo, certamente você conhece alguém que usa a expressão “olar” sem saber a origem. Esse é o sentido do viral, ele tem um alcance tão vasto que as pessoas passam a reproduzi-lo sem o conhecimento de sua origem. E no viral, o conhecimento da origem definitivamente não é o necessário, mas sim o seu significado e sua reprodução.

Leia também: O que significa crush

Memes OLAR

Confira abaixo alguns memes usando a gíria olar:

O que significa OLAR - O que significa OLAR
O que significa OLAR -
O que significa OLAR -
O que significa OLAR -
O que significa OLAR -

OLAR, tenho interesse

O meme 'olar tenho interesse' deriva do meme olar mas também tem influências da cantada 'olá, tenho interesse', que ganhou mais visibilidade em 2017, quando houve uma divertida onda de memes que se apropriava dos efeitos e design pronto das letras do WordArt.

'Olá, tenho interesse' faz alusão a uma maneira padrão que as pessoas comentam em fóruns de redes sociais (como se fosse um 'segue em anexo'), no entanto, com um sentido de cantada. Já o significado de olar nesse contexto é simplesmente deixar a expressão ainda mais divertida, como você verá nos memes que postaremos a seguir.

Mais expressões em: O que significa ticolé

O que significa OLAR - OLAR, tenho interesse
O que significa OLAR -

OLAR e a raposinha sapeca

Quem também surfou na onda do olar, ainda que de maneira indireta, foram os memes da raposinha sapeca. Essa série de vídeos em animação que retratavam uma raposinha e suas aventuras entorpecentes surgiu na mesma época do olar e gerou expressões que lembram olar, como é o caso do meme 'não entendir', difundido em 2014.

Sugestão: O que significa 'deus me livre mas quem me dera'

O que significa OLAR - OLAR e a raposinha sapeca
Imagem: Reprodução

Oi, TUTU POM? - Significado do meme

Oi, meninas, tutu bom, tutubom, turu bom, tudo pom... existem muitas maneiras de escrever este outro meme mais recente que lembra o olar. A expressão 'tutupom' é mais recente e caiu nos memes em 2018, graças ao perfil no Instagram, antes intitulado como blogueirinha de merda, e agora apenas @blogueirinha, administrado por Bruno Matos.

A expressão faz alusão à maneira a qual muitas blogueiras e influenciadores digitais começam seus vídeos:

Oi, meninas, tudo bom?

E então, surgiram as divertidas variações da expressão que se tornou um jargão da internet e praticamente o olar de 2018:

Oi, meninas, turubom?

tutu pom?

tudubom?

Veja também: O que significa ITI MALIA

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa OLAR, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Carlos Pokeboy
Esse é o Vlad, da conversa do Olar.
Imagem: Reprodução
1 de 11
O que significa OLAR