Partilhar

Como criar um aplicativo para o Facebook

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: dalealon.es

Entre as possibilidades que o Facebook oferece, tanto em relação a contas pessoais quanto, especialmente, a meios empresariais, deve-se destacar a possibilidade de criar aplicativos personalizados para nossa fanpage. Criar um aplicativo para o Facebook pode ser algo bem mais simples do que possa parecer no princípio, ainda que também possamos destacar que quando se possui noções de programação, por exemplo em PHP, poderemos desenvolver aplicativos totalmente personalizados para nossa página de empresa. Desta forma, em umComo.com.br contamos-lhe como criar um aplicativo para o Facebook.

Também lhe pode interessar: Como funciona o aplicativo Facebook Messenger
Passos a seguir:
1

Criar um aplicativo para o Facebook personalizado requer em primeiro lugar cadastrar-se no centro de programadores do Facebook. Para isso, você precisa acessar ao Centro de Aplicativos do Facebook Developers e se registrar como programador usando para isso sua conta do Facebook. Você vai ver irão pedir seu celular, é fundamental informá-lo, senão ele não vai lhe permitir continuar.

2

Em segundo lugar, e dentro da mesma página, temos que clicar na opção "criar novo aplicativo" para poder começar com o processo em si de criar um aplicativo para o Facebook. A seguir o sistema solicitará o nome do aplicativo, depois disto vão ser fornecidos dois dados fundamentais: o App ID (identificador) e o APP Secret (Código Secreto). Estes dados deverão ser inseridos posteriormente no processo.

3

O terceiro passo dentro do processo de criar um aplicativo para Facebook é subir os ícones identificadores do nosso aplicativo. Estes ícones são os que aparecem nas diferentes seções do Facebook, nas quais se verá o nosso aplicativo. Por exemplo, teremos que carregar um ícone de 111x74 para as abas de página ou um de 16x16 que será utilizado como ícone primário ou favicon para todo o aplicativo.

4

Por último, temos que indicar o endereço onde se encontra nosso aplicativo. Neste sentido, podemos utilizar qualquer um dos serviços existentes ou desenvolver nós mesmos um aplicativo que, uma vez funcionando e colocado na internet, possamos dar como referência ao Facebook. Desta forma, e depois de indicar os aspectos finais de tamanho, teremos nosso aplicativo para o Facebook totalmente operacional.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar um aplicativo para o Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como criar um aplicativo para o Facebook

2 comentários
Sildiney Costa e Silva
Boa tarde, criei um programa que faz uma poesia com as inicias do nome das pessoas que curtem minha página (acróstico), todos os acrósticos saem num formato padrão, sem ofensas ou palavras chulas, gostaria de aperfeiçoa-lo ou repassar a quem tenha mais experiência com redes sociais, a maioria das pessoas que o viram gostaram muito, de tempos em tempos vou montando livros com essas poesias... gostaria de sugestões... Página "ACRÓSTICO ELETRÔNICO".. Atenciosamente Sildiney Costa e Silva
abel domingues de oliveira
como desbloquear o computador para entrar no face

Imagem: dalealon.es

Voltar ao topo da página