Significados dos memes e gírias

O que significa emoji de olhos 👀

Luísa Savala
Por Luísa Savala, Redatora. Atualizado: 13 fevereiro 2020
O que significa emoji de olhos 👀

Os emojis caíram no gosto popular e já fazem parte das mensagens diárias que trocamos com nossos amigos, familiares, companheiros (as)... Às vezes, pode ser difícil entender o que todas aquelas carinhas significam ou o que realmente a pessoa quis dizer com aquele emoji. Para facilitar sua vida, fizemos uma lista no umCOMO explicando qual o significado dos emojis de olhos: abertos, fechados, revirados... em que contextos você pode usar e dicas de como usar emojis de maneiras não obvias.

Também lhe pode interessar: O que significa esse emoji 😍

Índice

  1. Emojis: significados
  2. O que significa emoji com dois olhos abertos 👀
  3. Emoji de olhos fechados
  4. Outros contextos para usar emojis

Emojis: significados

Nos, humanos, nos comunicamos o tempo todo. A medida em que o tempo foi passando e as novas tecnologias aparecendo, nos tornamos cada vez mais imagéticos e todos os dias somos bombardeados com milhares de fotografias, gifs e dos queridinhos dos chats: os emojis.

Os emojis aparecem como uma forma de facilitar ainda mais a comunicação, quero dizer, através deles conseguirmos expressar reações com apenas algumas figuras, evitando escrever aquilo que queríamos dizer ou como reagimos a uma determinada situação. Eles são muito importantes porque mais de 80% da nossa comunicação é não verbal e com a ajuda deles conseguimos nos expressar mais através das mensagens. Inclusive, em 2015 um emoji (aquele que está chorando de tanto rir) foi eleito como palavra do ano para o dicionário britânico Oxford Dictionary.[1]

Tal como com as palavras, que muitas vezes podem ter significados distintos de acordo com o contexto em que está inserido, cada emoji também pode ter diferentes significados. Tudo, claro, dependendo da circunstância. Porém, existem alguns significados para os emojis que já ficaram cristalizados socialmente e são comumente utilizados entre os usuários das redes sociais.

É sempre importante ter em conta que embora esses significados possam ser de comum acordo agora, passado algum tempo, podem ser atribuídos novos significados e até eliminar o que antes era entendido como significado.

Sugestão: Diferença entre a comunicação verbal e não verbal

O que significa emoji de olhos 👀 - Emojis: significados

O que significa emoji com dois olhos abertos 👀

O emoji com os dois olhinhos abertos 👀 , quer dizer que esta atento a uma situação, que esta "de olho" em alguém ou que está curioso para saber alguma novidade.

Significados de outros emojis de olhos

Os emojis são super úteis porque conseguimos expressar quase todas as nossas reações através deles. Na maioria das vezes, é bem engraçado porque você pode utilizar o mesmo emoji em diferentes contextos.

O que significa o emoji dos olhos revirados ou emoji de olhos para cima 🙄

Ele pode ser usado por exemplo em circunstâncias bem sarcástico, tipo: "tô de saco cheio", "não aguento mais", exatamente com a mesma ideia de quando a gente revira os olhos para alguma coisa. Pode ser usado também em momentos que você acha algo chato ou que não quer mais conversar via mensagens.

O que significa emoji com estrela nos olhos 🤩

Quando alguma coisa faz muito sucesso, quando você esta muito animado com uma determinada circunstância. Tem um ar mais frenético, empolgado.

Leia também: O que significa este emoji de coração nos olhos 😍

Emoji de olhos fechados

Não sabe o que significa o emoji de olhos fechados? Quer entender o significado dos emojis do WhatsApp em português? Não tem problema, neste tópico você vai saber quais são e os seus respectivos significados.

  1. 😄: já que os olhos estão fechados, esse emoji é entendido como um sorriso de satisfação, um sorriso espontâneo para o que foi dito.
  2. 😊: um sorriso fofo, sincero e um pouco envergonhado.
  3. 😚: um beijo amigável, pode ser enviado tanto para pessoas mais próximas como para alguém que não conhece tanto mas quer ser cordial.
  4. 😙: esse emoji e o anterior são muito parecidos, porém se diferenciam na expressão da sobrancelha, e por isso, neste caso, é ainda mais amigável, mais fofo e mais cordial.
  5. 😝: ideal para momentos em que está brincando com alguém e quer demonstrar que realmente o contexto é de brincadeira.
  6. 😁: sorriso simples que mostram os dentes e quer dizer que algo de fez sorrir mas não deu uma grande gargalhada, é uma forma simpática de responder.
  7. 😔: o olhar da figura esta para baixo, tem como significado uma certa tristeza misturada com frustração, em alguns casos podendo demonstrar que está desapontado com alguém.
  8. 😌: o olhar deste emoji também esta para baixo, mas a expressão muda porque a sobrancelha esta arqueada e esboça um sorriso, por isso, é sinal de um certo alívio.
  9. 😣: bravo, esse é a melhor definição para esse emoji.
  10. 😭: esse emoji demonstra real tristeza de algo, porém, dependendo dos casos, pode ser utilizado quando quer exagerar sobre uma determinada situação, por exemplo: estou muito triste que você não vai na festa comigo hoje.
  11. 😋: esta relacionado com algo de comer, por exemplo: acabei de comer, vou comer, estou com fome...
  12. 😆: essa carinha pode ser usada quando o que foi dito tem uma alguma segunda intenção, algo mais malandro, mais malicioso.
  13. 😷: utilizado para alguma situação relacionada com saúde, por exemplo: se está doente, se precisa ir ao médico, se acabou de voltar do hospital...
  14. 😖: as vezes temos mais de um sentimento e podemos expressar isso, como neste emoji que ao mesmo tempo que esta bravo, esta confuso.
  15. Por último, mas não menos importante, vamos explicar o que significa o macaco tapando os olhos 🙈: Todo mundo conhece os três macaquinhos juntos (tapando os olhos, boca e ouvido) e é sempre associado a quando não queremos ver, ouvir ou falar alguma coisa, em tom mais brincalhão ou as vezes mais irônico, mas na verdade, esses emojis tem origem de um provérbio japonês que diz: "Não ver o mal, não ouvir o mal, não falar o mal", querendo dizer que se você não faz mal aos outros, também não receberá mal de ninguém.

Os emojis agora ficaram muito mais divertidos não é mesmo? Veja também: Significado das luas do Watsapp

O que significa emoji de olhos 👀 -  Emoji de olhos fechados

Outros contextos para usar emojis

Os emojis são tão completos que podem adotar novas maneiras de serem utilizados, como por exemplo:

  • Fazer uma festa com o tema emojis.
  • Imprimir fazer máscaras e usar para fazer stories engraçados no Instagram.
  • Fazer um jogo de perguntas no Whatsapp em que as respostas podem ser aquilo que você quer dizer. Essa ideia também pode ser feita pessoalmente, se por exemplo, você imprimir os emojis também.
  • Dar de presente para alguém uma almofada que caracterize expressões da pessoa.
  • Fazer uma fantasia de emoji e arrasar na próxima festa.
O que significa emoji de olhos 👀 - Outros contextos para usar emojis

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa emoji de olhos 👀, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Referências
  1. https://en.oxforddictionaries.com/word-of-the-year/word-of-the-year-2015
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Sebastião
Que significa
A sua avaliação:
Micaela Bernardes
Bom significado dos emojis do whatsapp 2018, vale para 2019?
1 de 4
O que significa emoji de olhos 👀