Significados dos memes e gírias

O que significa forninho nas redes sociais

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 13 dezembro 2019
O que significa forninho nas redes sociais
Imagem: magazineluiza.com.br

Você já viu várias pessoas falando "forninho" nas redes sociais mas ainda não entendeu o que isso significa? Essa palavra é considerada parte do internetês, a linguagem da internet, e assim que se entende o seu sentido várias pessoas a utilizam em suas conversas. A palavra "forninho", tal como acontece com muitas outras palavras da moda usadas na internet, teve origem em um vídeo que foi partilhado, e para que você a entenda preparámos este artigo umComo.com.br acerca do que significa forninho nas redes sociais. Continue lendo para descobrir!

Passos a seguir:
1

Há um tempo que a palavra "forninho" surge associada ao nome Giovana e a quedas. É comum encontrar alguém nas redes sociais falando "Eita, Giovana!" ou "O forninho caiu!".

2

A palavra "forninho" deixou de ser somente associada a um simples eletrodoméstico quando em setembro de 2013 um vídeo carregado para o Youtube se tornou viral.

3

O vídeo em questão tem como protagonista uma menininha chamada Giovana, que aparece dançando em cima de uma mesa ao som da música "Toda gostosa" de Mc Leozinho, cantada por uma outra menina, chamada Wanessa, que se entende ser sua prima, e que está ao mesmo tempo gravando a proeza.

O que significa forninho nas redes sociais - Passo 3
Imagem: youpix.virgula.uol.com.br
4

Próximo de Giovana está um forno elétrico preso na parede, no qual ela se apoia enquanto dança. O inesperado acontece e o forninho cai sobre a menina, que o tenta suportar enquanto sua prima fica chamando a mãe e denunciando Giovana.

O que significa forninho nas redes sociais - Passo 4
Imagem: twitter.com
5

Desde então a expressão "Mãe, a Giovanna derrubou o forninho!" ficou associada a alguém que está em apuros e o próprio "forninho" passou a significar um grande peso ou fardo para alguém.

Leia também: O que significa 'deus me livre mas quem me dera'

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa forninho nas redes sociais, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: magazineluiza.com.br
Imagem: youpix.virgula.uol.com.br
Imagem: twitter.com
1 de 3
O que significa forninho nas redes sociais