Instagram

Como usar o Instagram Stories

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 24 agosto 2020
Como usar o Instagram Stories

O Instagram conta agora com um novo recurso que permite o compartilhamento de conteúdo que fica disponível apenas por 24 horas, o Instagram Stories. Este novo recurso da rede social de compartilhamento de vídeos e fotos permite ao usuário personalizar os posts adicionando textos, desenhos ou emojis, para além de deixar de ficar no ar após as 24 horas. O Instagram Stories ficará disponível tanto para usuários Android como iOS. Se ficou curioso e quer aprender a usar o Instagram Stories, continue lendo este artigo de umComo e saiba tudo conosco!

Também lhe pode interessar: Como moderar comentários no Instagram
Passos a seguir:
1

Esta nova funcionalidade do Instagram parece funcionar da mesma forma que o recurso Memórias do seu rival Snapchat. Você pode postar múltiplas fotos e vídeos e elas vão aparecer em formato de slideshow, a sua história. Depois você pode editar as publicações adicionando algum texto ou desenho. Todas as histórias que você publicar não aparecerão no seu perfil ou no feed, elas serão apresentadas aos seus seguidores numa barra separada que aparecerá no topo do feed. Sempre que alguém que você está seguindo postar uma história nova, a foto de perfil ficará com um círculo colorido em torno dela.

2

Para usar o Instagram Stories você deve começar por se dirigir à Play ou Apple Store, procurar pelo app e atualizá-lo. Depois de atualizado abra o Instagram.

Como usar o Instagram Stories - Passo 2
3

Para criar uma história no Instagram, você deverá clicar no ícone do "+" que aparece no canto superior esquerdo ou então no feed deslize para a direita para criar a história.

Como usar o Instagram Stories - Passo 3
4

Agora você poderá fazer o upload de fotos e vídeos guardados na galeria do seu smartphone, clicar para tirar uma foto ou clicar e manter o dedo na tela para gravar um vídeo. Faça algum desenho na sua história, adicione emojis e coloque-os onde desejar na tela e adicione texto em cima das suas fotos. Você pode mover o texto e redimensioná-lo.

Inspire-se com: 43 frases para stories do Instagram

Como usar o Instagram Stories - Passo 4
5

Depois é só postar a sua história e ela ficará visível apenas por 24 horas para todas as pessoas que tiverem permissão para ver o seu perfil, mas se você desejar poderá esconder as histórias de alguma pessoa em específico, como a sua família ou chefe. Lembre-se que a privacidade das histórias do Instagram é a mesma da conta, se você tiver um perfil público qualquer pessoa que o seguir poderá ver a sua história, algo que já não acontece se você tiver o perfil privado.

Aproveite para conferir: Como salvar Stories do Instagram de outra pessoa

Como usar o Instagram Stories - Passo 5
6

Para ver as histórias partilhadas pelas contas que você segue, basta ir no feed e no topo encontrará uma barra com as histórias das pessoas que você segue. Basta tocar numa delas para ver as últimas 24 horas dessa pessoa num clipe de 10 segundos. Toque e mantenha o dedo na tela para fazer pausa no slideshow, deslize para a esquerda para retrocer ou deslize para a direita para avançar para a história de outra pessoa.

Você não conseguirá dar um like ou comentar a história da pessoa como nas publicações habituais, mas você poderá deslizar para cima ou clicar em "Enviar Mensagem" enquanto estiver vendo a história para enviar uma mensagem privada.

Dica: Acesse esse artigo para saber como fazer repost do stories do instagram!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Instagram Stories, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Catarina Estrela
Ola! Vc sabe me dizer se vai dar pra baixar ou salvar as imagens por algum aplicativo?? É que dependendo dos quais eu ver vou querer salvar no meu celular.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Catarina! Por enquanto penso que ainda não há nenhuma opção ou aplicativo que permita guardar as fotos ou vídeos que tirar no momento, mas pode ser que no futuro isso seja possível. Obrigada pelo sue comentário :)
1 de 5
Como usar o Instagram Stories