PARTILHAR

Como moderar comentários no Instagram

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 17 outubro 2019
Como moderar comentários no Instagram

O Instagram ganhou finalmente o recurso de moderação de comentários. Esta opção funciona basicamente como um filtro de palavras-chave que o usuário não pretenda que apareçam nos seus comentários e, caso tentem ser publicadas elas serão automaticamente escondidas pelo Instagram. Com a moderação de comentários, o Instagram quer minimizar a quantidade de comentários ofensivos na rede social para que todas as pessoas se possam expressar sem serem ofendidas, julgadas ou intimidadas por outros usuários da rede. Se quer aprender a moderar comentários no Instagram, continue lendo este artigo do umComo e aprenda conosco.

Também lhe pode interessar: Como apagar conversas no Instagram Direct
Passos a seguir:
1

A moderação de comentários foi liberada para todos os usuários (tanto iOS como Android) de todo o mundo. Para poder usufruir desta nova funcionalidade do Instagram, deverá começar por atualizar o app. Para isso, deverá se dirigir à App ou Play Store, procurar pelo Instagram e fazer a atualização.

2

Após ter o app atualizado, deve abrir o Instagram e ir até ao seu perfil. De seguida, deverá clicar no ícone dos três pontos verticais e ir até à opção Comentários, que se encontra em Definições.

Como moderar comentários no Instagram - Passo 2
3

Agora basta apenas ativar a opção "Ocultar comentários inapropriados", de maneira a que a barra fique azul e, escrever no respetivo campo as palavras-chave que você considera inadequadas ou ofensivas e não pretende que apareçam nos seus posts nos comentários. Você deve escrever as palavras separadas por vírgulas e pode adicionar qualquer palavra, palavrão ou não, em diferentes idiomas.

Veja também: Como ver os comentários e curtidas de uma pessoa

Como moderar comentários no Instagram - Passo 3
4

Depois de ativar a função de moderação de comentários, sempre que algum usuário tentar fazer um comentário em uma publicação sua com alguma dessas palavras que você escolheu, o comentário será automaticamente ocultado do seu post.

Claro que, com esta nova ferramenta já se vai conseguir reduzir o número de comentários ofensivos e inadequados na rede, porém pode não ser o suficiente. Isto porque as palavras precisam ser todas adicionadas pelo usuário, em todos os idiomas, o que torna um pouco difícil bloquear todas as palavras ofensivas. Apesar disso, esta nova opção já é um ótimo caminho para os usuários se sentirem mais confortáveis.

Veja também: 110 nomes para chat no Instagram

5

Outra das ferramentas recentemente lançadas pela rede social foi o Instagram Stories, que se assemelha ao Snapchat por permitir a partilha de conteúdo que fica disponível apenas por 24 horas. Aprenda a usar o Instagram Stories e como postar fotos e vídeos do Instagram Stories nos nossos artigos.

Como moderar comentários no Instagram - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como moderar comentários no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como moderar comentários no Instagram
1 de 4
Como moderar comentários no Instagram

Voltar ao topo da página ↑