Instagram

Como fazer repost de stories no Instagram - fácil!

Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. Atualizado: 21 setembro 2018
Como fazer repost de stories no Instagram - fácil!

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas atualmente e tem o diferencial ser uma rede exclusiva para postar fotos e vídeos, ao contrário do Facebook onde se pode postar textos, links, etc. De início, o Instagram era mais usado para divulgação de fotografias, mas hoje ele é um meio de compartilhar fotos e momentos de nossas vidas com pessoas das quais gostamos e serve até mesmo para divulgação de marcas e serviços. Se antes Instagram tinha apenas essa função e era exclusivo para iPhone, dificultando sua divulgação, o tempo o aplicativo cresceu, ficando disponível também para Android e desenvolvendo diversas funções como o chat e o stories. Os stories são também posts de fotos e vídeos com o diferencial de que eles somem após 24 horas e podem ser enviados para pessoas específicas, além de poderem ser respondidos de forma privada pelo chats. Se você quer saber como fazer repost de stories no Instagram, esse artigo do umCOMO foi feito para te ajudar!

Também lhe pode interessar: Como usar o Instagram Stories

Índice

  1. Como fazer repost do Stories no Instagram
  2. Como fazer repost de fotos no Instagram
  3. Como salvar Stories de outras pessoas no Instagram

Como fazer repost do Stories no Instagram

Além do chat e de Stories, uma das funções que o Instagram ganhou foi a de repost de Stories, mas pra que serve?

A função de repost serve para quem postou uma foto no Stories mas gostaria de publicá-la novamente, tornando-a um post fixo em seu perfil e não mais do tipo que desaparecerá em 24 horas, essa é uma função muito útil que evita todo o trabalho de ter que selecionar novamente a foto a ser postada. Usar o repost de Stories do aplicativo é muito simples, veja como fazer:

  1. Abra o aplicativo do Instagram em seu celular e abra a Story que você deseja tornar um post fixo.
  2. No canto inferior direito da tela você verá três pontinhos com "mais" escrito abaixo, clique nesses pontinhos.
  3. Entre as opções que o aplicativo te dará estará "compartilhar como publicação", clique nessa opção.
  4. Agora sua foto aparecerá para ser cortada da forma como desejar, já que o Stories não tem essa função de corte mas os posts fixos sim. Corte a imagem como quiser e clique em "avançar" no canto direito.
  5. O próximo passo é escolher o filtro a ser usado no seu novo post, é possível não colocar nenhum filtro e usar a foto da forma como já estava. Após isso clique novamente em "avançar".
  6. Agora que sua foto já está editada do jeito que você queria, só falta finalizar. Nessa última etapa é possível escolher uma legenda para sua foto e também onde mais deseja que ela seja compartilhada, seja no Facebook, Twitter etc.

Se você ainda não sabe como usar a função Stories, veja como compartilhar fotos e vídeos no Instagram Stories e também ideias de perguntas para enquete no Instagram Stories.

Como fazer repost de fotos no Instagram

Fazer repost de posts fixos no Instagram não é tão simples quanto o de Stories, isso porque infelizmente o aplicativo ainda não tem essa função, mas é possível contornar a situação usando aplicativos alternativos. Veja como fazer isso:

  1. Abra a loja de aplicativos do seu celular e procure por "repost", logo você verá diversas opções de aplicativos que servem para isso, escolha algum e baixe.
  2. Após baixar você deve fazer login no aplicativo usando suas credenciais do Instagram.
  3. Agora procure pela foto que você deseja repostar.
  4. Abaixo da imagem selecionada haverá a opção "repost", é só selecioná-la e está feito.

Veja também: Imagens para o Instagram legais: como fazer - Sites, ideias e apps

Como salvar Stories de outras pessoas no Instagram

Os Stories duram no máximo 24 horas e às vezes a gente encontra posts que gostaria de poder ver de novo, seja por ser de alguém de quem gostamos ou por ter alguma informação que pode ser útil, mas é possível contornar essa rapidez com que Stories se vão salvando a imagem em seu celular. Essa é mais uma das funções que o Instagram não tem mas que podem ser contornada com um aplicativo alternativo, é só seguir os seguintes passos:

  1. Procure na sua loja de aplicativos do celular "story saver", que significa justamente "salvador de história".
  2. Abra o aplicativo e faça login com suas credenciais do Instagram.
  3. Procure com o aplicativo a story que você deseja salvar e clique em cima dela.
  4. Após isso aparecerá a opção "save", é só clicar nela e a story será salva.

Como salvar live do Instagram de outra pessoa?

O método é o mesmo pois o aplicativo recomendado tem essas duas funções, isso tudo sem a pessoa que fez o post saber que você salvou. Essa é apenas uma das maneiras de conseguir salvar posts de outra pessoa, veja também outras maneiras simples de salvar Stories no Instagram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer repost de stories no Instagram - fácil!, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Anna
A pessoa que me bloqueia apenas nos stores do Instagram pode vê seus stores?
Como fazer repost de stories no Instagram - fácil!