PARTILHAR

Como mandar mensagem direta no Instagram

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como mandar mensagem direta no Instagram
Imagem: jtsutton.org

Com certeza que já aconteceu você querer enviar uma mensagem a algum dos seus seguidores no Instagram e não ter conseguido. A funcionalidade de enviar mensagens diretas no Instagram não está claramente visível, mas ela está lá, a menos que você ainda não tenho o aplicativo atualizado. Chama-se Instagram Direct e permite enviar fotos e vídeos para os seus amigos de forma privada e, ainda com a possibilidade adicionar texto. Ainda não sabe como mandar mensagem direta no Instagram? Em umComo vamos ensinar!

Também lhe pode interessar: Como saber as fotos curtidas no Instagram
Passos a seguir:
1

Para mandar mensagem direta no Instagram, abra o aplicativo e clique no ícone no canto superior direito. Atenção que este ícone só aparecerá se você se encontrar no separador da home (o do ícone da casa).

Como mandar mensagem direta no Instagram - Passo 1
2

De seguida, será redirecionado para a ferramenta do Instagram Direct. Para enviar fotos e vídeos, comece por clicar no ícone do "+" no canto superior direito.

Como mandar mensagem direta no Instagram - Passo 2
3

Ao clicar no ícone do "+" será aberta a câmera do Instagram e você poderá tirar a foto que deseja ou gravar o seu vídeo. No final poderá editar a foto ou vídeo que criou aplicando os mesmos efeitos que aplica nas fotos e vídeos que publica no seu perfil. Faça as alterações que desejar e no final clique no ícone da seta no canto superior direito.

Como mandar mensagem direta no Instagram - Passo 3
4

Se quiser adicionar legenda à sua foto ou vídeo pode fazê-lo no campo ao lado da imagem. Em baixo aparecerá a sua lista de seguidores, selecione aquele(s) a quem deseja enviar a foto/vídeo e clique no ícone do certo verde no canto superior direito.

Como mandar mensagem direta no Instagram - Passo 4
5

No fim de enviar o vídeo/foto poderá visualizar aquilo que enviou. Ao estar nesta tela, pode enviar mais mensagens diretas para os seus amigos, clicando apenas no ícone do "+". Sempre que quiser visualizar as suas mensagens diretas no Instagram, basta clicar no ícone do ponto número 1. Assim que o seu amigo vir a sua mensagem, receberá uma notificação dizendo que a sua mensagem já foi visualizada.

Leia também: Como apagar sugestões do Instagram

Como mandar mensagem direta no Instagram - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mandar mensagem direta no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • O Instagram Direct está disponível tanto para Android como iOS.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Plácido Loiola Sarmento
Excelentíssimo Presidente Bolsonaro, Boa noite, estou feliz porque vossa Excelência saiu rápido do hospital. A CPI temos uma alternativa para ela ser desmontada por meio de uma espada de dois gumes. Precisamaos de comunicar mai, e mais. Um afetuoso abraço.
A sua avaliação:
Monique de Barros
Ola Quero tirar uma dúvida. Mandei uma mensagem para um perfil privado no instagram. Logo depois eu bloqueei essa pessoa. Quando fui ao meu perfil ver as mensagens enviadas não apareceu mensagem alguma para este perfil. Fui em sua página e mesmo eu tendo bloqueado, tem a opção de enviar mensagem. Cliquei para verificar e a mensagem enviada não estava lá. Estava em branco. Isso tudo ocorreu em duas horas no máximo. Fiz o teste com uma amiga excluindo ela e ela a mim e a mensagem apareceu. Isso excluiu o fato dà mensagem ter sido cancelada por eu ter bloqueado o perfil. Vcs saberiam explica o que pode ter acontecido?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Monique! Isso pode ter acontecido por ter bloqueado logo o perfil dessa pessoa. Obrigada pelo seu comentário!
Barbara
Enviei a mensagem para uma pessoa apenas, como eu sei que ela visualizou, estando eu ciente de que ela não vá responder !!! Tem como saber se ela viu pelo menos ?
Tamires Freitas
tem,aparece o nome do instagram da pessoa embaixo da msg
Ana
O perfil dono da foto que eu encaminho por direct é notificado de que uma foto dele foi enviada para outra pessoa?
Thaise
Uma pessoa bloqueada no direct sabe q foi bloqueada? Como realizar o desbloqueio no direct?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Thaise, penso que você não consegue bloquear a pessoa no Instagram Direct, mas sim bloquear indo ao perfil dessa pessoa.
Como mandar mensagem direta no Instagram
Imagem: jtsutton.org
1 de 6
Como mandar mensagem direta no Instagram

Voltar ao topo da página ↑