menu
Partilhar

Como saber se me bloquearam no Whatsapp

 
Por Redação umCOMO. 13 dezembro 2021
Como saber se me bloquearam no Whatsapp

As redes sociais já fazem parte da nossa vida de uma forma inevitável, a nossa forma de comunicar e conviver teve de se adaptar aos novos tempos, embora possa sempre haver questões que escapam ao nosso conhecimento e nos dão uma verdadeira dor de cabeça. O mundo da internet muda a cada dia que passa e é normal que, a cada nova atualização, você se sinta desorientado e com dúvidas.

Um dos aplicativos que mais se adaptou à nossa vida e que praticamente se tornou parte essencial da nossa rotina é o WhatsApp. Porém, apesar de estarmos boa parte do dia dependente desse aplicativo, é lógico que, às vezes não entendemos o que pode estar acontecendo quando nos parece que uma pessoa nos bloqueia sem avisar. É por isso que se você se pergunta como saber se me bloquearam no WhatsApp, neste artigo do umCOMO, vamos lhe ajudar a responder essa questão e contar uma forma simples de evitar o bloqueio.

Também lhe pode interessar: Como saber se me bloquearam no Telegram

As mensagens não chegam

Um dos primeiros sinais de alerta pelo qual devemos suspeitar que um dos nossos contatos nos bloqueou é porque as mensagens não chegam até ele. Atualmente, o WhatsApp possui uma verificação de mensagens com foco em uma marca dupla em azul, o que significa não só que a mensagem chegou, mas que a pessoa leu. No entanto, lembre-se que é uma opção que pode ser desativada, então pense se você sabe se essa pessoa a ativou ou desativou, antes de considerar um bloqueio.

Há momentos em que, por falta de dados ou de conexão wi-fi, nossa mensagem não chega. Porém, se por muito tempo isso acontecer e não passar de apenas uma marca de verificação simples, podemos começar a suspeitar de um possível bloqueio, embora seja preciso esperar para ver mais sinais que o confirmem ou se as mensagens finalmente chegam e foi um problema de conexão da outra pessoa, ou ainda, da própria rede social.

Aqui você pode ler mais sobre Como driblar o check azul do WhatsApp.

Como saber se me bloquearam no Whatsapp - As mensagens não chegam

Não há foto de perfil

Se somado a isso, observarmos que a fotografia que a pessoa costumava usar como foto de perfil mudou e, em vez disso, há um fundo cinza sem nenhuma imagem selecionada, é mais um gatilho para suspeitar de bloqueio. É possível que a pessoa tenha optado por não colocar nenhuma foto no perfil ou que esteja até com problemas com o celular.

Porém, se começarmos a acumular sinais como este e a impossibilidade de receber mensagens, é muito provável que se você se pergunta como saber se uma pessoa me bloqueou no WhatsApp, a resposta seja que, sim, ela te bloqueou.

O horário da última conexão não é visível

Assim como a verificação da marca dupla em azul, poder visualizar o último horário de conexão do seu contato é algo que pode ser desativado se o usuário desejar e pretender preservar um certo grau de privacidade em seu aplicativo. Porém, como dissemos, nesse caso se trata de desenhar coincidências.

Como saber se um contato me bloqueou no WhatsApp? Se regularmente você podia ver quando foi a última vez que a pessoa havia se conectado e, de um dia para o outro, você deixa de poder visualizar e adicionado a outras suspeitas, como a impossibilidade de receber suas mensagens ou de ver sua foto de perfil, é uma prova mais que óbvia que este usuário bloqueou você.

Você pode aprender mais detalhes sobre Como ler uma mensagem no Whatsapp e não aparecer visualizada.

Não é possível fazer chamadas de voz ou formar grupos

Um dos testes definitivos para finalmente saber se você foi bloqueado no WhatsApp por algum de seus contatos, é tentar fazer uma chamada de voz por meio do aplicativo. Se no momento de entrar na conversa da pessoa e tentar fazer uma chamada ou vídeochamada, você não conseguir estabelecer uma conexão, isso seria uma prova mais do que suficiente para determinar que você foi bloqueado no WhatsApp.

Também será frequente que, se você quiser formar um grupo no qual essa pessoa participe, você não tenha a opção de adicioná-la ao grupo mas outra pessoa consiga adicioná-la, isso também indica que você foi bloqueado/a.

Como saber se me bloquearam no Whatsapp - Não é possível fazer chamadas de voz ou formar grupos

Como ser desbloqueado no Whatsapp

Cabe destacar que, caso uma pessoa decida bloquear o seu número, por qualquer motivo, isso deveria ser respeitado e você não deveria tentar acesso novamente as mensagens. No entanto, se a comunicação com essa pessoa for extremamente importante e você não conseguir encontrar outra maneira de se comunicar com ela, existe uma maneira de recuperar o acesso à comunicação com ela.

  1. Você só precisa entrar nas configurações
  2. Clique na opção de excluir a sua conta.
  3. Uma vez feito isso, terá de reiniciar seu telefone.
  4. Reinstale o aplicativo com o mesmo número de antes.

Desta forma, você manterá todos os seus contatos, mas o bloqueio permanecerá associado à conta antiga e você poderá se comunicar com essa pessoa novamente. Porém, devemos respeitar os limites de privacidade das pessoas e somente utilizar deste recurso em casos de grande importância e extrema necessidade. Se o usuário voltar a nos bloquear novamente depois de fazer isso, é melhor deixá-lo em paz e entender que existe um limite.

Agora que você descobriu como saber se um número me bloqueou no WhatsApp, pode estar interessado em saber sobre o assunto em outras redes sociais:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se me bloquearam no Whatsapp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como saber se me bloquearam no Whatsapp
1 de 3
Como saber se me bloquearam no Whatsapp

Voltar ao topo da página