WhatsApp

Como ler uma mensagem no WhatsApp e não aparecer visualizada

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 5 novembro 2020
Como ler uma mensagem no WhatsApp e não aparecer visualizada

Com certeza em alguma ocasião você já recebeu uma mensagem no Whatsapp que você gostaria de ler, mas que optou por não abrir por pura preguiça ou para que a pessoa que falou com você não pudesse te ver online. Parece familiar? Se a resposta é sim, preste atenção nos seguintes truques que te apresentamos aqui no umCOMO, pois vamos te ensinar como ler mensagens no Whatsapp sem que os outros saibam.

Se você quer que seus contatos não saibam que você viu as mensagens que eles te enviaram, seja por você estar sem tempo ou porque você precisa pensar mais para dar uma resposta, tome nota! Com os conselhos a seguir, te explicamos como ler uma mensagem no Whatsapp e não aparecer visualizada. Não perca todas as possibilidades que tanto seu smartphone, quanto o próprio aplicativo te oferecem para ler uma mensagem sem ser descoberto!

Índice

  1. Desative os checks azuis
  2. Use a barra de notificações para ler as mensagens
  3. Como não aparecer online no Whatsapp: modo avião
  4. Como espiar pelo Whatsapp Web
  5. Como aparecer offline no Whatsapp usando Widget

Desative os checks azuis

Como você sabe, o Whatsapp conta com a possibilidade de notificar o emissor da mensagem que ela foi entregue e lida por meio dos dois checks. Quando a mensagem conta com dois checks cinzas, ela foi entregue. Quando conta com dois azuis significa que foi lida. Neste outro artigo do umCOMO, te explicamos exatamente como burlar os checks azuis do Whatspp. Mas, se em vez de burlar, quando você se pergunta como ler uma mensagem no WhatsApp e não aparecer visualizada, prefere simplesmente desativar essa opção te ensinamos como fazê-lo:

  1. Entre no aplicativo do WhatsApp.
  2. Clique nos três pontos que aparecem na parte superior direita da tela.
  3. Entre nas configurações, selecione as opções conta > privacidade.
  4. Assim que você acessar a função de privacidade, desative a opção de confirmação de leitura.

Com esse truque você irá garantir que os seus contatos não saibam que você abriu e leu as mensagens enviadas por eles. Mas lembre-se de que ao desativar a função você também não poderá saber quando as mensagens enviadas por você foram visualizadas e lidas. Não perca, também, este outro artigo sobre como não aparecer online no Whatsapp.

Use a barra de notificações para ler as mensagens

Aproveitar a barra de notificações do celular, que você tem ativada por meio do aplicativo do Whatsapp é um bom método para ler mensagens do Whatsapp sem ser visto, aquelas que você não deseja abrir para que o outro contato não se dê conta. Além disso, você deve levar em consideração que se as mensagens enviadas a você forem muito extensas, pode ser que você não consiga ler todo o texto por meio da barra de notificação, que às vezes não conta com espaço suficiente para isso. Esse método, porém, é sempre útil para espiar mensagens mais curtas.

O truque é simples: leia a mensagem diretamente por meio da pré-visualização da barra de notificações. No Android você pode pressionar a barra e deslizar o dedo para baixo até que consiga ver todas as notificações – deslize a mensagem desejada até o final da tela para que você consiga ler o texto por completo. No caso de celulares com sistema iOS, basta deslizar o dedo para mostrar a barra de notificação e nela você poderá ver todas as mensagens recebidas do WhatsApp.

Se você optar por esse método, tome cuidado para não clicar diretamente na mensagem, já que nesse caso o celular vai abrir o aplicativo diretamente, e o contato que te enviou a mensagem receberá a notificação de leitura.

Como ler uma mensagem no WhatsApp e não aparecer visualizada - Use a barra de notificações para ler as mensagens

Como não aparecer online no Whatsapp: modo avião

Outro método eficiente caso você se pergunte como ler uma mensagem no WhatsApp e não aparecer visualizada é ativar a função do modo avião, opção simples e rápida oferecida por qualquer smartphone. Esta é uma eficaz maneira de como não aparecer online no Whatsapp quando você quer ler uma mensagem despercebido(a). Siga os passos:

  1. Na tela inicial do seu celular, e antes de entrar no aplicativo WhatsApp, deslize o dedo para cima ou para baixo.
  2. Ligue a função modo avião. Se você não conseguir encontrar a opção, pode ser que você tenha que acessar as configurações do seu telefone.
  3. Uma vez que a conexão de dados for desativada, acesse o app para ler as mensagens sem que ninguém veja.

Certifique-se de que você não está conectado a uma rede Wi-Fi, já que ela pode ser automaticamente ativada pelo celular mesmo quando ele está em modo avião e, ao dispor de uma conexão de internet no celular e abrir o Whatsapp, a outra pessoa conseguirá ver que você leu e visualizou as mensagens. Por outro lado, antes de voltar a ativar os dados móveis do aparelho, preste atenção se você fechou o aplicativo por completo – assim, você vai evitar que ao conectar o celular novamente suas mensagens apareçam como lidas.

Como espiar pelo Whatsapp Web

O uso do Whatsapp na versão web pode ser de grande utilidade na hora de ler mensagens sem que a outra pessoa saiba. Na versão desktop, que você consegue acessar por meio de um QR code que aparece no seu próprio celular, as conversas ficam localizadas do lado esquerdo da tela.

Nessa área da tela você poderá observar um círculo verde ao lado das mensagens que não foram lidas e, se você posicionar o cursor sobre essa bolinha sem clicar na conversa para que ela seja aberta, você será capaz de ler a mensagem por completo sem necessidade de acessar o chat. Há muitas pessoas que descobriram como espiar mensagens pelo Whatsapp Web e, se você procura por um jeito fácil de fazê-lo, esse é um dos mais recomendados.

Descubra com mais detalhes como usar o Whatsapp no computador nesse outro artigo do umCOMO.

Como ler uma mensagem no WhatsApp e não aparecer visualizada - Como espiar pelo Whatsapp Web

Como aparecer offline no Whatsapp usando Widget

Agora que você já sabe como ler uma mensagem no WhatsApp e não aparecer visualizadae como espiar mensagens por meio do Whatsapp Web, saiba que existe mais um método para garantir que ninguém saiba que você anda lendo as mensagens recebidas. Estamos falando sobre a instalação de um widget para WhatsApp que permite que você leia as mensagens sem ter que entrar no aplicativo, ou seja, como aparecer offline no Whatsapp e ainda assim ler as mensagens. Porém, esse método só está disponível para celulares com sistema Android, pelo fato dos widgets não terem sido pensados para iOS.

  1. Pressione e segure a tela principal do telefone até que um menu com várias opções apareça. Entre elas você verá o chamado widget, que deve ser selecionado.
  2. No menu oferecido pelo widget, você encontra a seção do widget do WhatsApp. Selecione o de nome WhatsApp 4x2.
  3. Por último, arraste-o até a tela principal e solte-o ali mesmo.
  4. O seguinte passo será ajustar o tamanho do widget. Você pode escolher as dimensões de sua preferência ao ajustá-lo na tela.
  5. No widget vão aparecer para você todas as mensagens que receber no Whatsapp, sem necessidade de abrir o aplicativo e essa é uma ótima maneira de como não aparecer online no Whatsapp e mesmo assim ler as suas mensagens!

Ao receber uma mensagem, não clique no widget, apenas leia a notificação do jeito que ela aparece, na própria tela. Caso contrário, o app do WhatsApp vai abrir, mostrando ao seu contato que você leu a mensagem e é exatamente isso que você não quer!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ler uma mensagem no WhatsApp e não aparecer visualizada, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como ler uma mensagem no WhatsApp e não aparecer visualizada