Segurança no Facebook

Como saber se fui bloqueado no Facebook

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. 17 março 2017
Como saber se fui bloqueado no Facebook

Para muitos, o Facebook é muito mais do que uma simples rede social. Com a tecnologia cada vez mais atrelada ao dia a dia fica cada vez mais difícil separar o que acontece nas redes sociais do que acontece na vida real. É por isso que atos como curtir uma foto, adicionar alguém ou bloquear vão agregando valor ao seu significado. Hoje em dia, ser bloqueado no Facebook de alguém pode significar muita coisa para certas pessoas. Se você tem esse tipo de insegurança, o umCOMO vai te ajudar a responder a seguinte dúvida: "Como saber se fui bloqueado no Facebook?".

Também lhe pode interessar: Como saber se me bloquearam no Facebook

Passos a seguir:

1

Para saber se você foi bloqueado no Facebook por alguém é preciso desconfiar. Se você sabe de cor quantos amigos tem na sua lista, repare se esse número diminui. O fato dessa numeração estar menor pode significar muitas coisas, entre elas, a possibilidade de que alguém te bloqueou no Facebook.

Se você já imagina que alguém possa ter te bloqueado, aproveite para buscar essa pessoa na sua lista. Se ela não aparece, isso já é um sinal.

2

Ainda seguindo a linha de tentar buscar o contato na sua lista de amigos, vale tentar o chat do Messenger também. Tente usar o buscador e procure o nome da pessoa na lista, se ela não aparece esse é mais um indício.

Se você já conversou com essa pessoa no chat, vá até a aba do histórico de mensagens e procure a sua última conversa com esse contato. Se ao encontrar essa conversa o nome do contato constar como "Usuário do Facebook" ou o nome dela escrito em negrito ao invés de um link azul clicável, essa é mais uma pista.

3

Entretanto, ao não encontrar o suspeito na sua lista de amigos ou do chat, considere outras possibilidades também:

  • Essa pessoa pode ter excluído a própria conta de Facebook por alguma razão pessoal;
  • O Facebook pode ter banido ela da rede como punição por algum comportamento fora do código de conduta da rede;
  • Você foi excluído do Facebook dessa pessoa;
4

Bloquear um contato no Facebook não é a mesma coisa que excluir. Portanto, não encontrar a pessoa nas sua lista de amigos ou chat pode significar que essa pessoa te excluiu e não necessariamente de bloqueou. Uma técnica quase infalível para saber se você foi bloqueado por essa pessoa é usar a ferramenta de busca do Facebook.

Se ao digitar o nome da pessoa ela não aparece de jeito nenhum para você e você tem certeza que ela continua usando a rede, esse é mais um indício.

5

Se ao tentar o passo anterior você não encontrou essa pessoa, tente buscar pelo contato sem estar logado no Facebook. A maneira mais fácil de encontrar alguém sem estar logado é pelo Google, da seguinte maneira:

  1. Faça logout no Facebook;
  2. Entre no Google e busque pelo nome da pessoa entre aspas: "Fulano de tal"
  3. Seguido por site: facebook.com
  4. A busca no Google deve ficar assim: "fulano de tal" site: facebook.com

Dessa forma, existem mais chances do Google encontrar o usuário e te mostrar a página do Facebook dele. Se a página aparecer e você perceber que quando você não está logado aquele usuário ainda existe, significa que você foi bloqueado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se fui bloqueado no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
din costa
quero saber se eu fui broquiado por rafaela silva
daniele
como saber que eu fui broquada no fabebooomk
Eliane Balbino da Silva
Fui bloqueado por airis Batista Gomes
Yuri
Não Consigo Ter Acesso Ao Meu E-mail
Como saber se fui bloqueado no Facebook