Partilhar

Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram?

Por Yasmin Fonseca. Atualizado: 10 julho 2019
Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram?

O Instagram é uma rede social focada na postagem de fotos, além disso também é possível manter uma conversa por meio do chat e também compartilhar fotos e vídeos do seu dia por meio dos stories, que são posts curtos com duração de até 24h. Redes sociais como o Instagram por vezes podem ser usadas de forma "antissocial" para evitar contato com pessoas indesejadas, por isso é possível que se bloqueie usuários muito facilmente, evitando assim que eles possam ter acesso aos seus posts e também que possam enviar mensagens. Se você quer saber se foi bloqueado no stories do Instagram de alguém, leia este artigo do umCOMO e descubra como!

Também lhe pode interessar: Como fazer stories engraçados no Instagram

Como saber quem me bloqueou no Instagram?

O Instagram por si só não fornece nenhuma ferramenta que permita checar se você foi bloqueado, isso porque quando se é bloqueado você nem ao menos consegue acessar o perfil de quem te bloqueou, a pessoa apenas deixa de aparecer no aplicativo como se tivesse deletado sua conta.

Apesar da impossibilidade do bloqueio ser feita através do aplicativo, existem outros meios de saber o que aconteceu, já que quando se é bloqueado você perde acesso a tudo. Confira abaixo 4 métodos diferente para você saber se foi bloqueado.

Geralmente, quando alguém bloqueia uma pessoa escolhe bloqueá-la em todas as redes sociais, sendo assim, vale dar uma olhada também no artigo sobre como saber se fui bloqueado no Facebook.

Como saber se fui bloqueado no Instagram: procure o usuário

Quando se é bloqueado no Instagram você perde os direitos de visualizar o perfil da pessoa, sendo assim, se você sabe o usuário a ser procurado, basta:

  1. Ir na barra de pesquisa do Instagram que se localiza na parte inferior do aplicativo e é representada por uma lupa, o que pode ser conferido na imagem abaixo;
  2. Pesquisar pelo nome da pessoa ou usuário do Instagram na parte de cima onde estiver escrito "pesquisar". Se o usuário aparecer, é porque você não foi bloqueado, entretanto, se não aparecer, é possível que você tenha sido bloqueado.

É possível que você encontre o perfil da pessoa e que, ao acessá-lo, ele apareça como trancado para seguidores, isso significa que a pessoa te impediu de segui-la e apenas seguidores podem acessar seus posts.

Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram? - Como saber se fui bloqueado no Instagram: procure o usuário

Como saber se alguém te bloqueou no Instagram pelo computador

Esse método só funciona se você tem certeza do usuário da pessoa do Instagram, caso você saiba basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra no navegador do computador o site do Instagram;
  2. Faça login;
  3. Digite agora o link do usuário na barra do navegador, por exemplo: www.instagram.com/usuario;

Se você conseguiu acessar o perfil, é porque não foi bloqueado, caso contrário, siga os seguintes passos:

  1. Saia da sua conta no Instagram;
  2. Tente novamente acessar a conta da pessoa através da barra do navegador digitando, por exemplo: www.instagram.com/usuario;

Se você consegue acessar a conta do usuário sem estar logado, isso significa que você foi bloqueado.

Aproveite para conferir: Como usar o Instagram para PC

Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram? - Como saber se alguém te bloqueou no Instagram pelo computador

Como saber se fui bloqueado no Instagram: peça ajuda

Caso mesmo depois dos métodos acima serem utilizado você continuar com dúvidas acerca do bloqueio, ainda é possível recorrer a um amigo próximo, apenas certifique-se antes de que pedirá ajuda para uma pessoa de sua confiança que não gerará problemas no futuro em razão do seu pedido.

Assim que você conseguir pensar em alguém de confiança e que tenha uma conta no Instagram, peça para seu amigo pesquisar o usuário da pessoa na barra de pesquisas do aplicado, se seu amigo conseguir acessar o perfil, é porque você foi bloqueado.

Se você se pergunta como saber se foi bloqueado no direct do Instagram, essa dica pode ser útil pois esse terceiro usuário poderá também acessar os directs e saber se só você não está tendo acesso a eles. Essa também pode ser uma tentativa de saber se alguém te ocultou da história do Instagram: se essa pessoa tem o mesmo grau de proximidade da pessoa que você suspeita que tenha te silenciado no Instagram, pergunte se os stories dela costumam ser visualizados pela pessoa suspeita. Se sim, esse é um indício, porém não tem uma certeza, para o mistério: como saber saber se fui bloqueado no stories do Instagram.

Sugestão: As melhores brincadeiras para Instagram

App para descobrir quem te bloqueou no Instagram

Como descobrir se alguém me bloqueou no Instagram? Esse questionamento deixa intrigados aqueles que são apaixonados por essa rede social de compartilhamento de fotos e vídeos. Mas fique tranquilo: existem diversos aplicativos que servem para os viciados no Instagram estarem sempre ligados no que está acontecendo em sua conta de forma que nem mesmo o aplicativo do Instagram é capaz, com esses aplicativos é possível saber quem são as pessoas que você não segue de volta e também as que não te seguem.

Veja também: Como salvar o Stories do Instagram de outra pessoa - 4 maneiras simples

Além dessas possibilidades, esses aplicativos também podem te mostrar quem deixou de te seguir e, por consequência, acabam mostrando quem te bloqueou. Para saber se a pessoa te bloqueou no Instagram, o melhor desses apps é o Instrack, que está disponível tanto para Android quanto para iOS e pode ser mantido no seu celular mesmo após a descoberta de quem te bloqueou, principalmente se você for um usuário bastante ativo do Instagram, já que tem diversas ferramentas que podem te ajudar a manejar sua conta da melhor forma.

Apesar da eficiência de muitos deles, é importante ter cuidado alguns apps para saber quem te bloqueou ou silenciou no stories do Instagram, já que muitos deles acabam usando seus dados de acesso para outras funções. Leia sempre as avaliações antes de instalar o app e cuidado com as informações que você disponibiliza. No post 'Instagram seguindo pessoas sozinho, o que fazer?' exemplificamos uma situação do tipo.

Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram? - App para descobrir quem te bloqueou no Instagram

Como saber se fui silenciado no Instagram

Não é possível saber se você foi silenciado como é saber se foi bloqueado, isso porque quando se é silenciado a pessoa continua te seguindo e tudo aparenta estar normal, entretanto, a pessoa que te silenciou não vê mais seus posts e não tem como você saber disso.

Indícios de que você foi silenciado no Instagram

Como saber se alguém te ocultou da história no Instagram? Se a pessoa que você suspeita ter de silenciado parou de curtir suas fotos, não aparece mais vendo os seus stories ou realizar qualquer interação contigo por meio do Instagram, é provável que você esteja silenciado, mas essa não é uma certeza, vai de você pensar sobre os acontecimentos entre vocês dois e saber se há essa possibilidade, afinal, muito dificilmente alguém te silenciará sem motivos, ainda que você não os julgue suficientes.

Sugestão: Como descobrir quem visitou meu Instagram - Ordem do STORIES e apps para FEED

Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram

Algumas pessoas costumam ocultar seu stories do Instagram para alguns contatos em específico, por diversas razões: manter privacidade, não querer que alguém veja seus stories, entre outros. Existe também a função 'melhores amigos' no stories, em que os posts só podem ser vistos por um grupo de pessoas selecionado pelo usuário.

Uma das técnicas para responder a dúvida "como saber se fui bloqueado no stories" é a seguinte:

  1. Se o perfil da pessoa for aberto, entre no Instagram dela pelo computador (lembre-se de fazer log off da rede). Se aparecer o círculo colorido ao redor do ícone de perfil dela no computador, mas não no seu celular, ela provavelmente te bloqueou dos stories.
  2. Como saber se alguém ocultou a história do Instagram? Peça a algum amigo para olhar o perfil da pessoa no Instagram. Se os stories aparecem para ele e não para você, é provável que você tenha sido bloqueado.

Como ver o perfil de alguém que me bloqueou no Instagram

Inúmeras razões podem levar a um bloqueio no Instagram: término de relacionamento, fim de amizade, spam, comentários ofensivos na postagem de alguém... Mas será que vale a pena continuar acompanhando as publicações de um perfil mesmo tendo sido bloqueado por ele?

Como ver o perfil de alguém que me bloqueou no Instagram: perfil aberto

Caso a pessoa que te bloqueou no Instagram tenha perfil aberto, basta você fazer logoff no Instagram pelo seu computador e acessar o conteúdo publicado pelo usuário via web. Você não irá ter acesso aos stories, mas ao menos poderá visualizar as publicações postadas no feed.

Como ver o perfil de alguém que me bloqueou no Instagram: perfil fechado

No caso de perfil fechado, a situação fica mais complicada. Você pode pedir o login de algum amigo que siga o perfil que você deseja ver e acessar o Instagram por ele. Fazer uma conta fake no Instagram, apesar de fácil, não é recomendado. Em situações específicas esse tipo de comportamento pode ser considerado falsidade ideológica.

Ver stories anonimamente

Uma das técnicas mais conhecidas e difundidas na internet para ver stories anonimamente é a do 'modo avião'. Como a sua eficácia não é comprovada, o ideal é sempre testar antes com o perfil de um amigo.

  1. Ela consiste em simplesmente deixar que a história da pessoa 'carregue';
  2. Quando o conteúdo estiver pronto para ser visualizado, coloque seu celular no modo avião;
  3. Então, teoricamente, offline você visualiza a história dessa pessoa e seu nome não aparece na lista de quem viu os stories.

App para ver stories anonimamente

Algumas opções de apps para ver stories anonimamente são:

  • Anonymous Stories Viewer for Instagram (para Android);
  • StoryGhost (para iOS);
  • InstaStory (para iOS);
  • Chrome IG Story (extensão para Google Chrome, permite ver strories anonimamente pelo PC).

Veja também: Como alterar o perfil do Instagram para privado

Como saber quem você silenciou no Instagram

Como deu para ver, saber se você foi silenciado no Instagram é algo incerto e não tão simples. Fazer o contrário, entretanto, é possível e bem fácil. Para saber quem você silenciou no Instagram (aquelas pessoas que você nem lembrava mais), basta fazer o seguinte:

  1. Acesse seu perfil;
  2. Clique nas 3 barrinhas no canto superior direito da tela;
  3. Seleciona 'configurações', embaixo da tela;
  4. Então, clique em 'conta' e a seguir em 'contas silenciadas'. Você terá acesso à lista de pessoas que silenciou e pode remover ou não essa configuração.

Sugestão: Como salvar fotos e vídeos do Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram?

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
JOÃO ALBERTO BIRCK
Gostaria de saber como faço para ver se estou bloqueado para ver o Store de uma pesso que estou seguindo.
Pollyana Rodrigues
Acho que sou a unica que sabe se alguem te bloqueou nos Stories...rssr
Alline
Conte para nós...rs
Rui Flávio de Oliveira
Como saber se fui ocultado da historia de alguém
Rui Flávio de Oliveira
Como saber se alguém me ocultor do deu story no instragam
A sua avaliação:
Patti
como saber quem me bloqueou no instagram gratis

Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram?
1 de 4
Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram?

Voltar ao topo da página