Partilhar

Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram?

Por Yasmin Fonseca. Atualizado: 16 julho 2018

O Instagram é uma rede social focada na postagem de fotos, além disso também é possível manter uma conversa por meio do chat e também compartilhar fotos e vídeos do seu dia por meio dos stories, que são posts curtos com duração de até 24h. Redes sociais como o Instagram por vezes podem ser usadas de forma "antissocial" para evitar contato com pessoas indesejadas, por isso é possível que se bloqueie usuários muito facilmente, evitando assim que eles possam ter acesso aos seus posts e também que possam enviar mensagens. Se você quer saber se foi bloqueado no stories do Instagram de alguém, leia este artigo do umCOMO e descubra como!

Também lhe pode interessar: Como fazer stories engraçados no Instagram

Como saber quem me bloqueou no Instagram?

O Instagram por si só não fornece nenhuma ferramenta que permita checar se você foi bloqueado, isso porque quando se é bloqueado você nem ao menos consegue acessar o perfil de quem te bloqueou, a pessoa apenas deixa de aparecer no aplicativo como se tivesse deletado sua conta.

Apesar da impossibilidade do bloqueio ser feita através do aplicativo, existem outros meios de saber o que aconteceu, já que quando se é bloqueado você perde acesso a tudo. Confira abaixo 4 métodos diferente para você saber se foi bloqueado.

Geralmente, quando alguém bloqueia uma pessoa escolhe bloqueá-la em todas as redes sociais, sendo assim, veja também como saber se fui bloqueado no Facebook.

Método 1: pesquise pelo usuário para saber se foi bloqueado no Instagram

Quando se é bloqueado no Instagram você perde os direitos de visualizar o perfil da pessoa, sendo assim, se você sabe o usuário a ser procurado, basta:

  1. Ir na barra de pesquisa do Instagram que se localiza na parte inferior do aplicativo e é representada por uma lupa, o que pode ser conferido na imagem abaixo;
  2. Pesquisar pelo nome da pessoa ou usuário do Instagram na parte de cima onde estiver escrito "pesquisar". Se o usuário aparecer, é porque você não foi bloqueado, entretanto, se não aparecer, é possível que você tenha sido bloqueado.

É possível que você encontre o perfil da pessoa e que, ao acessá-lo, ele apareça como trancado para seguidores, isso significa que a pessoa te impediu de segui-la e apenas seguidores podem acessar seus posts.

Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram? - Método 1: pesquise pelo usuário para saber se foi bloqueado no Instagram

Método 2: abra o perfil pelo computador

Esse método só funciona se você tem certeza do usuário da pessoa do Instagram, caso você saiba basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra no navegador do computador o site do Instagram;
  2. Faça login;
  3. Digite agora o link do usuário na barra do navegador, por exemplo: www.instagram.com/usuario;

Se você conseguiu acessar o perfil, é porque não foi bloqueado, caso contrário, siga os seguintes passos:

  1. Saia da sua conta no Instagram;
  2. Tente novamente acessar a conta da pessoa através da barra do navegador digitando, por exemplo: www.instagram.com/usuario;

Se você consegue acessar a conta do usuário sem estar logado, isso significa que você foi bloqueado.

Aproveite para conferir: Como usar o Instagram para PC

Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram? - Método 2: abra o perfil pelo computador

Método 3: peça ajuda

Caso mesmo depois dos métodos acima serem utilizado você continuar com dúvidas acerca do bloqueio, ainda é possível recorrer a um amigo próximo, apenas certifique-se antes de que pedirá ajuda para uma pessoa de sua confiança que não gerará problemas no futuro em razão do seu pedido.

Assim que você conseguir pensar em alguém de confiança e que tenha uma conta no Instagram, peça para seu amigo pesquisar o usuário da pessoa na barra de pesquisas do aplicado, se seu amigo conseguir acessar o perfil, é porque você foi bloqueado.

Se você se pergunta como saber se foi bloqueado no direct do Instagram, essa dica pode ser útil pois esse terceiro usuário poderá também acessar os directs e saber se só você não está tendo acesso a eles.

Sugestão: As melhores brincadeiras para Instagram

Método 4: use um app para descobrir quem te bloqueou no Instagram

Existem diversos aplicativos que servem para os viciados no Instagram estarem sempre ligados no que está acontecendo em sua conta de forma que nem mesmo o aplicativo do Instagram é capaz, com esses aplicativos é possível saber quem são as pessoas que você não segue de volta e também as que não te seguem.

Além dessas possibilidades, esses aplicativos também podem te mostrar quem deixou de te seguir e, por consequência, acabam mostrando quem te bloqueou. O melhor desses apps é o Instrack, que está disponível tanto para Android quanto para iOS e pode ser mantido no seu celular mesmo após a descoberta de quem te bloqueou, principalmente se você for um usuário bastante ativo do Instagram, já que tem diversas ferramentas que podem te ajudar a manejar sua conta da melhor forma.

Veja também: Como salvar o Stories do Instagram de outra pessoa - 4 maneiras simples

Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram? - Método 4: use um app para descobrir quem te bloqueou no Instagram

Como saber se fui silenciado no Instagram?

Não é possível saber se você foi silenciado como é saber se foi bloqueado, isso porque quando se é silenciado a pessoa continua te seguindo e tudo aparenta estar normal, entretanto, a pessoa que te silenciou não vê mais seus posts e não tem como você saber disso.

Se a pessoa que você suspeita ter de silenciado parou de curtir suas fotos, não aparece mais vendo os seus stories ou realizar qualquer interação contigo por meio do Instagram, é provável que você esteja silenciado, mas essa não é uma certeza, vai de você pensar sobre os acontecimentos entre vocês dois e saber se há essa possibilidade, afinal, muito dificilmente alguém te silenciará sem motivos, ainda que você não os julgue suficientes.

Sugestão: Como descobrir quem visitou meu Instagram - Ordem do STORIES e apps para FEED

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram?

2 comentários
Rui Flávio de Oliveira
Como saber se fui ocultado da historia de alguém
Rui Flávio de Oliveira
Como saber se alguém me ocultor do deu story no instragam
A sua avaliação:
Patti
como saber quem me bloqueou no instagram gratis

1 de 4

Voltar ao topo da página